terça-feira, 29 de setembro de 2009

O QUE É DRUNKOREXIA (ANOREXIA ALCOOLICA)?


Drunkorexia ou Anorexia Alcoolica: termo criado nos EUA para definir o alcoolismo associado a distúrbios alimentares. Este distúrbio é muito comum entre jovens e adultos de idade entre 20 e 40 anos, que ingerem bebidas alcoólicas no lugar da refeição.

O ato restringe a absorção de calorias necessárias ao corpo humano sob o objetivo de manter um visual esbelto e na moda. Entre as celebridades artísticas o costume da “drunkorexia”, além de causas estéticas, é impulsionada por cobranças do mercado, angústias e compulsões profissionais.

Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde), o alcoolismo atinge de 10% a 12% da população mundial. Equilibrar o peso do corpo através da bebida é o mesmo que realizar uma dieta forçada e depois cair no efeito sanfona ( alternância periódica de peso ).

Estudos psiquiátricos revelam que o alcoolismo feminino está associado a transtornos psicológicos relacionados à anorexia, bulimia, depressão e ansiedade. O álcool anestesia emoções ruins como a frustração, e no caso da “drunkorexia”, reduz o apetite. No funcionamento orgânico beber com estômago vazio acelera os efeitos do álcool.

Beber sem moderação pode vir a causar doenças no sistema digestivo e , em certos casos, no sistema sangüíneo, além de outros males. Beber demais ainda causa perda de reflexos, principalmente para o motorista em trânsito.

A novela da Rede Globo de Televisão - VIVER A VIDA, vai mostrar o problema atrávés do personagem da atriz Bárbara Paz - Renata - esse distúrbio é pouco discutido no País e causa muitos transtornos. O problema é trocar uma alimentação saudável, por doses maciças de alcool.

Renata, bebe para esquecer suas frustrações. E como não quer engoradar, não come! Por conta disso tem muitas crises de hipoglicemia, para a preocupação de seu namorado Miguel.


A anorexia alcoolica atinge principalmente as mulheres, na idade de 20 a 30 anos, que substituem a alimentação por bebidas.

Este tipo de alcoolismo é muito difundido entre os jovens por causa da sociedade que impõe muitos padrões e valores, como no caso da beleza, que mostram as mulheres cada vez mais magras e comportamentos que incentivam a ingestão de grandes quantidades de alcool em curtos espaços de tempo, para que o jovem seja aceito em determinado grupo.

Estudos mostram que o alcoolismo, em especial o feminino, pode ser relacionado a problemas psicológicos como: depressão, ansiedade, anorexia e bulimia. Esta afirmação se torna verdadeira quando a mulher está triste, frustada e quer "esquecer" certos fatos!

Já em relação à drunkorexia, o álcool age como um inibidor do apetite e à medida que seu efeito passa, a mulher passa a ingeri-lo em maiores doses e com mais frequência evitando, com isso, o consumo dos nutrientes. Como a bebida passa a ser consumida com o estômago vazio, seu efeito é acelerado de forma que a pessoa passa a se sentir bem rapidamente.
Assim, o resultado dessa anorexia, a qual substitui alimentos por bebidas alcoólicas, é, geralmente, o alcoolismo; doença que requer cuidados e tratamentos. Celebridades como Kirsten Dunst, Eva Mendez, Lindsay Lohan e Amy Winehouse são, muitas vezes, apontadas como casos conhecidos de drunkoléxicas. A característica comum entre as quatro é a magreza extrema, que pode ser associada a esse hábito. No entanto, o peso alcançado por meio da anorexia alcoólica não é permanente, já que ela atua da mesma forma que dietas forçadas, e logo que a pessoa deixa de beber o seu peso volta (efeito sanfona).

Como Manoel Carlos retratará o distúrbio em sua novela com o objetivo de informar a sociedade de um tema atual que vem atingindo muitos jovens, o objetivo, aqui, é ressaltar que assim como a anorexia e o alcoolismo, a drunkorexia provoca muitos males à saúde. Portanto para quem identificou alguns costumes próprios com os descritos ou conhece alguém que esteja vivenciando uma fase turbulenta, é fundamental a ajuda de psicólogos para que o problema possa ser tratado adequadamente.

Camila Cemin Rolon


Fontes: www.portaisdamoda.com.br

www.infoescola.com

e www.globo.com/viveravida



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BC - PARTE II

Ainda como parte da minha blogagem coletiva, vou colocar aqui algumas opiniões de alguns amigos meus a quem eu fiz a pergunta tema: COMO VOCÊ ESCOLHE SEUS AMIGOS?
1 - ANDRÉ - SALVADOR - 27 ANOS: "Escolho meus amigos "mais Chegados" por afinidade, amizade e companheirismo. Possuo amigos mais novos e também mais velhos, tipo 57 anos." "A amizade tem que ser real e verdadeira.

2 - PEDRO - VIÇOSA - 16 ANOS: "Por afinidade, amizade e companheirismo". " Mas os amigos por afinidade são poucos."

3 - FABIANA - VIÇOSA - 21 ANOS: "Companheirismo, sinceridade, afinidade. Amizade = horas difíceis."

4 - LETÍCIA - VIÇOSA - 16 ANOS: "Escolho meus amigos por afinidade principalmente. Mas a amizade e o companheirismo são essenciais. Só não procuro amigos nos círculos de amigos."
5 - PEDRO - SANTANA DO LIVRAMENTO - RS - 47 ANOS: "Geralmente eu dou muito valor a sinceridade das pessoas, depois vejo se a pessoa realmente merece ter a minha amizade."

6 - ALESSANDRO - VIÇOSA - 36 ANOS: "Eu não escolho amigos:"Deixo todo mundo se aproximar e depois "penero". De acordo com as minhas afinidades, amizades, círculo de amigos, amigos por companheirismo.

7 - MARILSON - SALVADOR - BA - 38 ANOS: "Escolho pelo pessoa demonstra ser. Veja bem... Pela Internet é uma incógnita porque nunca se sabe quando alguém fala a verdade."

8 - TICO - BELO HORIZONTE - 37 ANOS: "Tenho um critério específico para escolher meus amigos: Faço uma pergunta mentalmente para mim: "gostaria de ter essa pessoa em minha casa?" Se eu responder "sim" então eu considero. Eu analiso cada pessoa. meu critério já falhou 2 vezes, mas a maioria dá certo. A vezes a gente precisa arriscar.

9 - JOÃO - BUENÓPOLIS MG - 25 ANOS: "Uso da afinidade, do companheirismo, da sinceridade e acima de tudo da lealdade. Não depende da distância para a amizade ser sincera e verdadeira, companheira."

10 - JUNINHO - BOM JESUS - RJ - 29 ANOS: "Nunca pelo dinheiro, nunca por interesse... E sim pela forma que me tratam e o jeito deles respeitarem as pessoas que me cercam".


E através dessas opiniões acima eu conclui que não é preciso muito para ser amigo de ninguém. Mas as decepções ocorrem ao longo da vida da gente...

"Quem não arrisca não petisca"...

Boa Semana para vcs com muita luz!!!

sábado, 26 de setembro de 2009

BC - COMO VOCÊ ESCOLHE SEUS AMIGOS

Quando eu propus fazer, criar esta blogagem, eu queria saber se havia um jeito certo de escolher amigos de um jeito lógico... Sem decepções, sem traições, sem nos machucarmos tanto... Porque terminar uma amizade é ruim demais. Fica um vazio dentro da gente, como se faltasse algo em nós mesmos!
As pessoas escolhem seus amigos por afinidade, por companheirismo, amizade mesmo ou pelo círculo de amigos?
Por frequentarem a mesma igreja, a mesma comunidade? Talvez sim... Talvez não... E eu? Como será que eu escolho meus amigos?
A princípio eu não escolhia... Vivia mais sozinha, triste... Quando comecei a frequentar a escola, por ser gordinha, as crianças - principalmente os meninos, me colocavam muitos apelidos: rolha de poço, bola sete, e por ser bem branquinha: macarrão de hospital. Então eu me retraía cada vez mais... Era muito carente... Passei então a ser "amiga" de todo mundo, não havia uma seleção prévia, qualquer pessoa que se aproximava de mim se tornava minha amiga... De repente houve uma série de decepções, de traições. Isso fez com que eu passasse a escolher, selecionar mais...
Hoje, mais madura, meu círculo de amigos é restrito. Eu posso dizer que tenho "amigos" e AMIGOS!
Os verdadeiros permaneceram ao meu lado... Os falsos eu mandei embora, simplesmente descartei...
Nessas duas fotos abaixo estão duas grandes amigas... AMIGAS MESMO!!! Conheço há muitos anos e juntas aprendemos muitas coisa, nos decepcionamos juntas e somos AMIGAS ATÉ HOJE!!!
PATY
PEPÊ

AMO VOCÊS!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VEM AÍ... BLOGAGEM COLETIVA DO IDEIAS...


BLOGAGEM COLETIVA DIAS 25 E 26/09 EM COMEMORAÇÃO AOS 6 MESES DO MEU BLOG IDEIAS DE MILENE...

"COMO VOCÊ ESCOLHE SEUS AMIGOS?"

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 24/09 - 23HS!!!
DEIXEM SEUS LINKS NOS COMENTÁRIOS...

COMO PARTICIPAR?

É SÓ FAZER UM TEXTO EM SEU BLOG DIZENDO COMO VOCÊ FAZ PARA ESCOLHER SEUS AMIGOS. SE TEM UMA TÉCNICA ESPECIAL OU NÃO. E SE JÁ SE DECEPCIONOU ALGUMA VEZ! NOS DIAS 25 OU 26 POSTEM O TEXTO EM SEUS BLOGS!

TEM QUE COPIAR O SELINHO ACIMA E POSTAR NO DIA DA BLOGAGEM!

QUEM SE HABILITA?

domingo, 20 de setembro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - UM POUCO DE MIM


Viçosa, 20 de setembro de 2009,

Milene,

Tenha mais cuidado consigo mesma aos escolher seus amigos! Você tem enganado demais e depois acabar uma amizade de muitos anos é ruim demais...
Você tem o coração grande demais, e acaba se machucando por causa de nada...
Uma amizade quando acaba deixa um vazio dentro da gente, que é difícil de preencher... Sabe? Aquela amizade era antiga né? E você fazia tudo por ela porque afinal era de escola e ela nunca te magoou. Te ajudou até! Quando seu pai morreu, ela te deu aquela força! Te ajudou muito...
Na adolecência vocês fizeram muitas aventuras juntas... Foram de caminhão prá Ponte Nova... Foram para o churrasco da faculdade pelo meio do mato, para entrar sem convite... (rsrsrs) Fizeram muita doidera juntas...
Mas por um vacilo dela, que foi imperdoável, você terminou a amizade!
E terminou com justiça, porque discriminar seu namorado não é uma boa... Só porque ele é negro? Isso é imperdoável mesmo!
Então? Você precisa tomar cuidado com os seus amigos... Investigar mais... Porque depois você fica se sentindo culpada!!!
beijinhos!!!

Texto referente a blogagem coletiva da Elaine do blog Um pouco de mim.


sábado, 19 de setembro de 2009

O FAX DO NIRZO

O FAX DO NIRSO....


UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:

''SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA.
FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA.
ABRASSO, NIRSO.''

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:

''SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÔ FEXANDO UMAS VENDA.
TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÔ XEGANDO.
ABRASSO, NIRSO.''

NO DIA SEGUINTE:

''SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ INDO PRA BRAZILHA.
ABRASSO, NIRSO.''

NO OUTRO:

''SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA.
ABRASSO, NIRSO.''

E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO.

O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.

O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:

''DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.''

E TOMOU...

REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:


"OS PHD DO ÇETOR DE MARQUETINGUE DA IMPREZA KI NUM MOSTRÁ CIRVIÇU TÃO DIMITIDO ÇUMÁRIAMENTI, INCRUSIVI O GOMIS. MOTIVU: DIPROMA DIMAIS, CUMPETENÇA DIMENUS! A PARTI DI OJE NOIS TUDO VAMU FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS EM ISCREVÊ SERTO , MOD VENDÊ MAIZ.
ACINADO, O PRIZIDENTI ".



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

HOJE É MEU ANIVERSÁRIO!!! AS MINHAS VÁRIAS FACETAS!!!

- Foto atual -
- Foto tirada no Carnaval desse ano, Viçosa (MG)
Foto de 2008
Foto tirada em 2007 -
Foto tirada em 2000 - época de faculdade (UFV)

Foto tirada em 1986 - época de colégio...

Estas são minhas várias fases... Já fui magra, já fui gorda demais - 150kgs -
tive depressão forte e perdi uns 81kgs...
voltei para Viçosa e ganhei 20kgs...
E atualmente estou de dieta para perder 30kgs e voltar ao meu peso normal... 64 kgs...
E NÃO TENHO VERGONHA DISSO!!! SOU MAIS EU...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CARTÃO VERMELHO!

Este desafio foi me enviado pela Nade, do Orgulho de ser e gostei deveras! A proposta é a seguinte: Você deve enumerar 10 coisas para as quais mostraríamos o "cartão vermelho". Então lá vai...
1 - A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA - já vi muito pai e mãe inconsequente agredindo o(a) filho(a) sem motivo. Criança a gente educa com amor e carinho!

2 - PRECONCEITO RACIAL - por causa disso deixei de falar com uma amiga de longa data porque ela discriminou o meu namorado pela cor dele, que é negra!

3 - OS CRIMES AMBIENTAIS - o homem se esquece que necessita da natureza para sobreviver... Sem água, sem os animais e sem as plantas não somos nada na terra!

4 - AS DROGAS - o próprio nome já indicam o que são... Quer fazer a cabeça? Leia um bom livro, escute uma música ou ore a Deus. Essas atitudes farão de você uma pessoa melhor!

5 - A PROSTITUIÇÃO INFANTIL - convivi com essa violência sexual durante cinco longos anos na cidade onde morei. Vi crianças de 6, 7, 8...10, 12 anos venderem seu próprio corpo em troca de mantimentos, dinheiro, roupa ou até porque a mãe impunha...

6 - ABANDONO DE ANIMAIS - se não podem cuidar de qualquer animal, não adotem, não os coloque em sua casa. Os animais também necessitam de amor e carinho...

7 - A FALSIDADE - ser sincera e verdadeira são duas virtudes que eu prezo muito em minha vida. Terminei muitas amizades por causa da falsidade.

8 - FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO - não custa nada a ninguém e nem ao seu bolso, dar um sorriso, uma palavra de carinho, um beijo... a quem está carente. Ser solidário com as pessoas engrandece a alma. Faz bem ao coração!

9 - DISCRIMINAÇÃO - "antes de tirar o argueiro do olho de teu irmão, olhe para dentro de você mesmo e retire antes a trave que há no teu". "Somos todos filhos do mesmo Pai que está no céu".

10 - ORGULHO E EGOÍSMO - ser humilde, assumir nossos erros, amar com o coração aberto, "fazer o bem sem olhar a quem"... São atitudes como essas que o homem precisa aprender a cultivar em si mesmo... Elas podem mudar o mundo!
Devo repassar a 5 amigos... deixe-me ver...
Elaine, Ivany, Eduardo P.L., Olavo e Carla Martins.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O AVISO

Estávamos sentadas na sala, assistindo TV. Era de noite já, e estávamos sozinhas em casa. De repente ouvimos passos no caminho que levava até a porta, e batidas leves nela. Três.
_ Entre! A porta está encostada! - gritei.
Nada! Ninguém entrou ou saiu...
Passado mais algum tempo, esquecemos do acontecido e entretidas na TV, ouvimos de novo, do lado de fora, os mesmos passos e as mesmas batidas. Três novamente!
_ Já falei! A porta está encostada!
Nada novamente! Ninguém se manisfestou!
Achei aquilo estranho e comentei com a Ana:
_ Estranho! Você ouviu não ouviu? Passos até a porta e três batidas! Se houver uma próxima vez, vou até porta atender!
_ Ouvi sim! O que será?
Nos entretemos de novo com a TV. Riamos alto das cenas engraçadas da novela - Cobras e Lagartos - quando aconteceu novamente! Tudo do mesmo jeito, sincronizado! Os passos, as três batidas...
Dessa vez fui até a porta e a escancarei... Nada! Não havia ninguém! Estava tudo escuro. Achei que era uma brincadeira de um amigo, mas me enganei. Fiquei intrigada com aquilo.
Quando entrei a Ana falou:
_ Isso pode ser um aviso Mylla! Alguém está querendo me avisar que alguma coisa vai acontecer ou já aconteceu!
_ É. Pode ser isso! Mas o que será?
Passou-se alguns dias...
Na semana seguinte, vieram avisar a Ana de que a madrinha do seu filho mais velho, Leandro, havia morrido em Miracema. Eu estava na casa dela quando deram esse aviso.
E um estalo me veio à cabeça. Juntei uma coisa com a outra...
Naquele dia à noite... A madrinha do Leandro viera se despedir da família dele, e batera três vezes na porta avisando a todos ali de sua morte!
Um arrepio me percorreu a espinha. Olhei meio assustada para a Ana e ela adivinhou o meu olhar: Ela também havia feito a mesma junção de ideias...

domingo, 13 de setembro de 2009

SONHOS REPETIDOS


"Sentada na cama, uma senhora idosa penteava-me os cabelos. Eu vestia um vestido rosa de tecido macio ao toque e cheio de belas e minúsculas rosas pregadas a ele.
Meus cabelos cor de mel, eram ajeitados com carinho pela velha senhora que parecia ser minha avó!
O vestido parecia ser de festa, porque a toda hora ela falava comigo para ficar quieta no lugar que era para não amassá-lo.
De repente, um barulho lá fora me chamou a atenção. Era o clamor de vozes altas, como se fosse uma discussão... Houve bater de portas, passos rápidos pelo corredor...
Resolvi ir ver o que era e levantei do banco onde estava sentada. A senhora protestou um pouco, falando que não havia terminado o penteado. Não lhe dei atenção.
Abri a porta e deparei com um senhor e outra pessoa desconhecida discutindo... O senhor parecia ser meu pai... E a outra pessoa vestia uma capa marron com capuz. Eu só via isso... aquele homem de capuz. Então ele se virou... sem contudo mostrar o rosto. E começou a andar rápido pelo corredor.
Impetuosa, fui em sua direção e ele percebendo a minha intenção apertou os passos. Quase correndo fui ao seu encontro, disposta a arrancar-lhe aquele capuz, disposta a ver-lhe o rosto!
O sonho sempre terminava aí... e nunca conseguia ver quem era...
Um dia, ele foi até fim...
Consegui chegar ao fim do corredor escuro primeiro que ele, porque momentâneamente ele tropeçou nas dobras da capa. E quando passou por mim, arranquei o capuz... Vi seu rosto...
Uns olhos da cor de jabuticabas, brilhantes... boca carnuda e grossa! Tez delicada. Me apaixonei no mesmo instante! E eu olhando para ele, só pensa em beijar aquela boca. Mas por que incrível que pareça estava pregada ao chão por uma força invisível. Não conseguia me mover. E o estranho apenas me fitava. E ajeitando o capuz novamente sobre a cabeça, saiu. Fiquei ali por muito tempo ainda. Com aquele rosto gravado na memória...
Hoje... de alguma forma, que não sei definir... sei que aquela pessoa misteriosa do sonho é a pessoa que eu estou agora... E também tenho a sensação de que ele é o homem da minha vida!



sábado, 12 de setembro de 2009

Selinho que ganhei e Memê do Blog Leitura (mais que obrigatória)


Ganhei este selinho da Carla Martins, do Blog Leitura (mais que obrigatória).
E vem acompanhado de um Memê - O blog e eu:
1 - Tem algum ( ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividade e incentivos)?
Sim. O primeiro blog que me incentivou a criar o Vidas Linha foi o blog de minha irmã Anny - BlogLinha.
Depois o Eduardo P. L. do Varal de Ideias também me deu dicas valiosas.
Posso citar a Sandra - Curiosa e Blog Coletivo, Uma Interação entre Amigos...
2 - Qual foi a sua fonte inspiradora?
Minha fonte foi a minha imensa vontade de escrever para o mundo. Para as pessoas, para ver o que elas achavam de meus textos, de minhas poesias, ideias!
3 - Blogar é muito gratificante quando...
... Quando posso compartilhar com meus amigos, a minha dor, os meus sentimentos e esses amigos me confortam com suas palavras!
4 - Quanto tempo você dedica ao(s) seu(s) blog(s)? Em que horário você gosta de blogar?
Coloquei a pergunta no plural de propósito. Porque eu sou dona de 4 blogs atualmente:
- Vidas Linha;
- Ideias de Milene;
- Lua Imaginada e
- Minhas Memórias de Infância.

Gosto de blogar em qualquer horário... Desde que eu esteja inspirada e o PC daqui de casa esteja disponível...

5 - O mundo da blogosfera seria melhor se...

... Não houvesse gente sem imaginação que copia o texto das pessoas de blogs alheios e com a maior cara de pau assina embaixo como se fossem eles, os verdadeiros autores dos textos!
Isso nunca aconteceu comigo, graças a Deus, mas se vier a acontecer, vou ficar com muita raiva e brigar pelo que é meu!

6 - Seu coração blogueiro não se engana quando (refere-se a outro blog/blogueiro):

Quando eu vejo um blog que outro amigo segue ou dá a dica que é boa...

Vou até o blog para conferir e se gostar, passo a seguir... Mas primeiro leio a postagem... Foi assim com a Elaine - Um pouco de mim!!! Não passo um dia sem ler seus textos... E a Bebela - Bebela em conta gotas também!

Adoro os blogs delas! Só para citar alguns!


Indicar para alguns amigos:


1 - Mauri - Katana de Bambu;

2 - Luciano A. Santos;

3 - Rô - Na Casa da Vovó e

4 - Elaine - Um pouco de mim.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM ROBERTO CARLOS


Defendendo o Fenerbahce, da Turquia, Roberto Carlos contou também como pretende construir seu caminho de volta ao time agora comandado por Dunga, um ex-colega de seleção. O lateral revela ainda por que razão decidiu dizer adeus após a derrocada na Alemanha. Na verdade, são dois motivos: o locutor Galvão Bueno, da Rede Globo, e o colunista esportivo Renato Maurício Prado, do jornal O Globo. Ambos, segundo o jogador, o criticaram de forma dura e injusta pelo gol de Henry.

As recentes convocações da seleção mostram que Dunga ainda tem dúvidas na lateral-esquerda. Você acha que tem condições para brigar por uma vaga?
Isso só depende do Dunga. Tenho muito, mas muito interesse em voltar a vestir a camisa da seleção.

Mas dias após a eliminação da Copa de 2006 você garantiu que não iria mais jogar pela seleção.
Sim, tem razão. Mas eu falei que não jogaria mais pelo Brasil por um problema pessoal que tive com Galvão Bueno e Renato Maurício Prado, jornalistas bem conhecidos no país. Por isso, resolvi desistir de vestir a camisa verde-amarela. Não achava justo as duras críticas que recebia dessas pessoas.

Sobre o episódio de ajeitar as meias segundos antes do gol da França, na Copa de 2006, você se considera injustiçado?
Só a imprensa brasileira falou sobre o episódio. Foi uma história criada por dois jornalistas que não são profissionais. O lance do gol da França foi uma jogada normal. Depois dele, tivemos 50 minutos para marcar um gol. Não marcamos e fomos eliminados. Não me considero injustiçado, pois tenho 22 anos de carreira e vivi de glórias. Não são dois jornalistas que vão destruí-la.


Então, hoje, seleção faz parte de seu projeto profissional?
Sem sombra de dúvidas.

Sonha em disputar a Copa de 2010?
Em relação à Copa, ainda não sei. A competição acontece em junho do ano que vem e não sei das minhas possibilidades. Mas se eu voltar a jogar no futebol brasileiro em 2010, as chances aumentam. Na Turquia, sinceramente, fica mais complicado. Mas é meu pensamento disputar mais uma competição tão importante como a Copa.

Como você avalia o trabalho de Dunga na seleção?
Minha avaliação é bem positiva. Eu achava que as coisas ficariam mais difíceis após a eliminação precoce diante da França, em 2006. Logo, para projetar uma equipe forte e manter uma renovação, ficaria bem mais complicado. Mas vejo o Brasil em um excelente caminho, montando um elenco para as duas próximas Copas.

Se garantir a vaga para a Copa, o Brasil é o grande favorito?
Com certeza. Itália e Inglaterra também irão brigar se garantirem vagas nas Eliminatórias da Europa, pode apostar. Principalmente a Inglaterra, que tem um grande treinador, o Fábio Capello. Eles podem surpreender. Descarto a Espanha, que venceu a Eurocopa 2008, pois é complicado vencer duas competições seguidas de alto nível.

Quando você pretende abandonar os gramados? Quer ser treinador ou dirigente de clube?
Estou com 36 anos. Penso em parar aos 39. Além de jogar futebol, sou presidente de um clube no Brasil, o Ituano. Eu e o Juninho Paulista vamos comandar a equipe do interior Paulista nos próximos cinco anos. Mas minha intenção é ser treinador. Descarto ser dirigente.

Voltando ao Brasil no ano que vem, você dará preferência a algum clube?
Meu contrato com o Fenerbahce termina em junho de 2010, bem perto do início da disputa da Copa. Quero voltar ao Brasil, mas não escolhi nenhum time. Tive um contato com o Fluminense há pouco tempo, mas o clube turco não autorizou minha saída. A imprensa brasileira fala em Corinthians pela minha amizade com o Ronaldo, e o Santos, clube de coração do meu pai. Mas também tem o Palmeiras, que me lançou para o futebol. Não tenho preferência, mas aviso: prefiro jogar na capital paulista.


Entrevista concedida a Veja.com/ Feita pelo repórter Rafael Sbarai em 04 de setembro de 2009.

Na edição digital de Veja, há uma enquete pedindo a opinião dos leitores quanto a volta de Roberto Carlos a Seleção Brasileira.

A minha modesta opinião é de que até hoje a Seleção não achou um batedor de falta de longas distâncias tão bom como ele! O homem tem um chute potente! E já nos recompensou com lindos gols!

Sim! Ele deve voltar o quanto antes a Seleção! Com a ajuda de Roberto Carlos vamos ser Hexacampeões... Com Certeza!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

OS TRÊS CRIVOS


Certa feita, um homem esbaforido achegou-se a Sócrates e sussurrou-lhe aos ouvidos:
_ Escuta! na condição de teu amigo, tenho uma coisa muito grave para dizer-te, em particular...
_ Espera! Ajuntou o grande sábio prudente - já passaste o que vai me dizer pelos três crivos?
_ Três crivos? - perguntou o visitante, espantado.
_ Sim, meu caro amigo, três crivos. Observemos se a tua confidência passou por ele. O primeiro é o crivo da verdade. Guardas absoluta certeza quanto aquilo que pretendes comunicar?
_ Bem... ponderou o interlocutor - assegurar mesmo, não posso... Mas ouvi dizer e... então...
- Exato. Decerto peneiraste o assunto pelo segundo crivo, o da bondade. Ainda que não seja real o que julgas saber, será pelo menos bom o que me queres contar?
Hesitando, o homem replicou:
_ Isso não... Pelo contrário...
_ Ah! - tornou o sábio - então recorramos ao terceiro crivo, o da utilidade, e notemos o proveito do que tanto te aflige.
_ Útil? - aduziu o visitante ainda agitado - Útil não é...
_ Bem - rematou o filósofo num sorriso - se o que tens s confiar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, esqueçamos o problema e não te preocupes com ele, que nada valem casos sem edificação para nós!...

Mensagem extraída do Livro "Mensagens de Saúde Espiritual" de Wilson Garcia e diversos autores, Editora EME.

sábado, 5 de setembro de 2009


1) MITO: BEBER MUITA ÁGUA AJUDA A ELIMINAR TOXINAS DO ORGANISMO
VERDADE: A função de filtrar as toxinas do organismo é dos rins. Uma grande quantidade de água não melhora a função renal. Segundo a nefrologista Maria Eliza do Amaral Carvalho, do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo: " O fato de uma pessoa ingerir muita água não faz com que seus rins filtrem mais e melhor."

2) MITO: PARA UMA HIDRATAÇÃO CORRETA, É PRECISO INGERIR 2 LITROS DE ÁGUA, OU 8 COPOS, POR DIA
VERDADE: Essa recomendação não tem respaldo científico e não há prova nenhuma que a beber muita água seja benéfico para o organismo. "Muita água faz mal ao organismo" diz o nefrologista Elias David-Neto, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
A água em demasia sobrecarrega os rins e causa a eliminação excessiva de sais minerais, principalmente sódio e potássio, essenciais para o equilíbrio orgânico.
Recomenda-se beber liquídos no mesmo volume de calorias consumidas.
Ex:. Em uma dieta de 1200 calorias, 1,2 litro de água.

3) MITO:
MUITA ÁGUA É SINÔNIMO DE PELE BONITA E SAUDÁVEL
VERDADE: Esse argumento não tem sentido, uma vez que a água é distribuída por todo o corpo e apenas uma parte muito pequena termina na pele - diz o médico americano Stanley Goldfarb.
Mas na desidratação, por falta do consumo de água, a pele perde o viço e fica opaca e quebradiça. Isso é verdade!

4) MITO: ÁGUA AJUDA A EMAGRECER
VERDADE: Não. Mas ajuda a quem está de dieta. Pois engana o estômago, proporcionando um pequeno período de saciedade. "Para quem está de dieta, uma forma melhor de obter água e e saciar-se é por meio de frutas e vegetais" diz a nutricionista Suzana Bonumá, de SP.

5) MITO: AO PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS, É PRECISO BEBER MUITA ÁGUA PARA RECUPERAR O QUE FOI PERDIDO
VERDADE: A água em excesso provoca a diluição do sódio. É o mineral que ajuda a conduzir os impulsos elétricos para os músculos, inclusive do coração.
A falta de sódio pode deflagrar dor de cabeça, desorientação e até parada respiratória.

6) MITO: ÁGUA COM GÁS HIDRATA MENOS E AINDA CAUSA CELULITE
VERDADE: A água com gás hidrata tanto quanto a sem gás. Isso vale tanto para as naturalmente gaseificadas como para as gaseificadas artificialmente. NENHUMA DELAS CAUSA CELULITE. "O que favorece a celulite é o açúcar dos refrigerantes e não seu gás", diz o dermatologista Francisco Le Voci.

7) MITO: A ALTA CONCENTRAÇÃO DE MINÉRIOS DAS ÁGUAS MINERAIS PODE CAUSAR PEDRAS NOS RINS QUANDO SEU CONSUMO É FREQUENTE.
VERDADE: Não existe uma relação direta entre o consumo dessas águas e a calcificação dos sais nos rins. E isso mesmo nas regiões onde as águas são mais pesadas, obtidas de fontes ricas em sais de cálcio. Ao contrário, uma quantidade maior de água é indicada a tem propensão ao problema.


FONTE: www.veja.com.br/guiaveja

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA DIAS 04 e 05 de SETEMBRO


ÚLTIMA CHAMADA!!! AS INSCRIÇÕES ENCERRAM-SE ÀS 23HS DE HOJE!!!

VIDAS LINHA:
http://vidaslinha.blogspot.com

Este é o selo que deverá ser postado junto com sua experiência marcante, no dia da blogagem.
Sintam-se a vontade para levá-lo!!!
A lista com os participantes inscritos sairá às 23:30!!!
Um abraço e até lá!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ECOLOGICAL DAY


Ameaça

Os verdadeiros donos do mundo

Somos passageiros em um planeta controlado por bactérias e vírus. Nossa vida depende da nossa capacidade de enfrentá-los. O problema é que estão mais fortes do que nunca. E por nossa causa

- A A +

Alexandre Versignassi e Barbara Axt
Revista Superinteressante – 08/2009

De uma hora para outra pessoas iam dormir e não acordavam mais. Se você desse uma chacoalhada, ela até despertava. Aí comia alguma coisa, ia ao banheiro, mas sempre se arrastando pela casa, cansada como se tivesse passado dois dias sem dormir. Então ia para a cama de novo. Talvez para um sono sem fim. Esse sono mais do que mórbido matou 5 milhões de pessoas. Depois sumiu sem deixar vestígio nenhum. Até hoje ninguém sabe que vírus ou bactéria causou aquilo. Foi uma das pandemias mais violentas da história da humanidade.

E fora ter ganho um nome (encefalite letárgica - ou "inflamação no cérebro que deixa você pregado", em português claro) a doença continuou envolta em mistério. Apavorante. Mesmo assim a praga quase não chamou a atenção. É que logo depois surgiu um vírus bem pior: o H1N1. Em 25 semanas esse vírus matou mais gente do que 25 anos de aids. No começo, não parecia grande coisa. Quase todo mundo que pegava a gripe acabava sarando. O problema: uma hora tinha tanta gente infectada que a taxa de mortalidade, de 2,5%, foi o bastante para transformar meio planeta num inferno. Escavadeiras passaram a abrir valas para enterrar montes de corpos, embrulhados em lençóis. Chegou uma hora em que parentes das vítimas deixavam os corpos na rua para ser recolhidos. Uma em cada 36 pessoas do mundo acabou morta.

Era a gripe espanhola, causada por uma versão mais letal desse mesmo vírus de hoje, o influenza H1N1. Ela só agiu entre 1918 e 1919, mas foi o suficiente para matar 50 milhões num mundo com 1,8 bilhão de habitantes. Mais do que o dobro de mortos nos 4 anos da 1a Guerra Mundial.

Qual a chance de um estrago desse tamanho acontecer de novo? Os vírus e as bactérias são mesmo uma ameaça tão grande? Para entender a resposta, é preciso conhecer bem os micro-organismos. Saber como eles "pensam" e, principalmente, nos colocarmos no nosso lugar. Os micróbios são mais do que uma ameaça. E nós, menos do que vítimas. Somos apenas passageiros num mundo criado por eles. E totalmente dominado por eles. A começar pelo seu corpo.

AS BACTÉRIAS FIZERAM VOCÊ

Você é um sundae polvilhado com Ovomaltine. Pelo menos do ponto de vista dos micróbios. Existem mais bactérias pastando pela sua pele do que gente vivendo no planeta. Para elas, seu corpo é o paraíso, um lugar cheio de oásis onde água e comida jorram o tempo todo, na forma de água, sais minerais e gordura e proteínas. Cada um dos seus poros é como um restaurante onde tudo isso sai de graça. Em troca, elas deixam seu corpo fedendo. As axilas são mais problemáticas porque são as praças de alimentação mais concorridas, com glândulas que produzem mais óleos e proteínas de que elas gostam.

E isso porque a pele nem tem tantas bactérias assim, comparado com a parte de dentro. A realidade assusta. Nosso corpo é feito de 10 trilhões de células. E abriga 100 trilhões de bactérias. Da próxima vez que se olhar no espelho, lembre-se: 90% do que está ali não é você, mas uma megacivilização de micro-organismos. "Elas são, em suma, uma grande parte de nós. Do ponto de vista das bactérias, claro que somos uma parte bem pequena delas", definiu o escritor de ciência Bill Bryson em seu livro Uma Breve História de Quase Tudo.

Se elas dominam por dentro, não é diferente do lado de fora. Nas palavras de Nathan Wolfe, um dos infectologistas mais renomados de hoje, se existisse uma enciclopédia de 30 volumes listando tudo o que vive nesse planeta, 27 seriam para descrever vírus e bactérias. Eles formam literalmente uma população de peso. Caso desse para colocar na balança todas as coisas vivas do mundo, incluindo bichos, plantas e tudo o mais, 80% do peso total viria dos micróbios.


Fonte: www.planeta.sustentável.com.br



Em homenagem ao ECOLOGICAL DAY copiei este texto do site do Planeta Sustentável, porque achei apropriado para o tema! Como é um texto copiado, para evitar o plágio, há a fonte de onde o texto foi tirado!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...