sábado, 31 de julho de 2010

O PERFIL DO ELEITORADO BRASILEIRO

Fala-se tanto em eleições pelo Brasil inteiro, nas candidaturas e candidatos... Nas fichas limpas e nas sujas, nos podres dos candidatos, etc.
Mas o mais importante nas eleições é o ELEITOR! Sim! porque sem ele uma eleição democrática não vai para frente! Sem ele, podemos dizer que não há eleição!
Na Revista Veja, um de seus colunistas: Roberto Pompeu de Toledo, nos brindou com um artigo bem interessante.
Intitulado: "A urna e a escola", ele trata basicamente do perfil do eleitorado brasileiro e de sua relação direta com a escola. Aqui transcreverei apenas um parágrafo do texto:
" O Tribunal Superior Eleitoral divulgou semana passada o tamanho e o perfil do eleitorado brasileiro. Quanto ao grau de instrução, dos 135,8 milhões de  eleitores, 5,9% são analfabetos, 14% dizem saber ler e escrever, mas não frequentam a escola, e 33% frequentaram a escola mas não chegaram a concluir o 1º grau. Na soma das três categorias, 53,5% do eleitorado na melhor das hipóteses resvalou pela escola. Antes de mais nada, estes porcentuais são de desmontar o delírio de Brasil Grande que assola o país, a começar pela mente desavisada do presidente de turno. Não há país que tenha passado a desenvolvido ostentando tão pobres índices de nível educacional. (...)"

Daí, podemos concluir porque em post anterior disse ser o POVÃO que elege quem não deve... E depois quando o Brasil resolve fazer aquelas pesquisas sobre como anda a Educação no país, apresentem números absurdos e que não condizem com a realidade, quanto ào analfabetismo.
E chamam o Brasil de DESENVOLVIDO?

Se alguém quiser ler o restante do artigo, a revista é nº 2175 - 28/07/2010. 




terça-feira, 27 de julho de 2010

O PT E AS FARC? TRISTE CONSTATAÇÃO!

Uma notícia bem elaborada na Revista Veja, me chamou a atenção hoje de manhã, enquanto eu coava o café. O fato do PT está em corroboração com as FARC (a narcoguerrilha colombiana). Isso acontece não é de hoje!
Pois se Lula apoia Evo Morales e Fidel Castro!
E olha que como Presidente da República, ele deveria dar o exemplo! Mas o que vemos de fato é justamente o contrário!
Que belo presidente nós temos!
Ainda bem que me eximo da culpa de ter votado nele!
Não sei como ele tem a coragem de ainda apoiar a candidatura da Dilma Roussef! (aliás, venhamos e convenhamos, farinha do mesmo saco!)
E ainda aprovaram a tal da Ficha Limpa!
Tomara Deus que nesse ano o povão pense para votar! Porque quem coloca pessoas que apoiam os narcotraficantes no poder, é justamente as pessoas mais pobres, aqueles a quem é fácil comprar votos em troca de comida, moradia...
É triste, mas é fato! Em troca daquilo que mais lhes é caro, o povão coloca lá em cima para governar o País, uma pessoa desprovida de senso comum, que deveria combater pessoas assim e ao contrário as apoia!
Triste... Mas é o Brasil!
Será que nessas eleições o povão vai mudar de opinião?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

VÓ DOLORES

Hoje - 26 de Julho - é comemorado O DIA DOS AVÓS e quem melhor para ilustrar esse dia que a minha quridíssima VÓ DOLORES?
Ela não é minha avó de fato, porque minhas avós e avôs morreram há muitos anos, mas ela mora no meu coração... Ela é a avó do marido...
Ela tem o coração de ouro... É um amor de pessoa, adora conversar com as pessoas, saber de sua família, adora conversar no telefone com os muitos netos, bisnetos e tataranetos.
Não anda por conta de um acidente (caiu e quebrou o fêmur). Mas nem precisa, porque em sua cadeira de rodas, vai a qualquer lugar dentro de casa...
Sua idade? Acho que vocês não vão acreditar quando eu disser que essa Senhora ativa e muito brincalhona tem 118 anos de idade... Isso mesmo, não me enganei... Ela tem 118 anos de idade...
Vó Dolores, para a Senhora, vai a minha homenagem pelo dia de  hoje... Dia dos Avós...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O SOM DAS LETRAS DO ABC EM JAPONÊS!!!

Abrindo uma exceção nas postagens para publicar um post que achei muito interessante no Orkut. Faço parte de uma comunidade chamada: Coisas Legais da Net!
Mexendo nela descobri um tópico do fórum sobre letras do alfabeto em japonês.
A pronúncia das letras é completamente diferente da nossa! O nosso é simples né? A,B,C...
Então eu vou publicar o som das letras em japonês e vocês podem juntar as letras de seu nome e traduzir, ou mesmo juntar as letras e ver como ficou (rsrssrs)

A = KA
B = TU
C = MI
D = TE
E = KU
F = LU
G = JI
H = RI
I = KI
J = ZU
K = ME
L = TA
M = RIN
N = TO
O = MO
P = NO
Q = KI
R = SHI
S = ARI
T = CHI
U = DO
V = RU
W = MEI
X = NA
Y = FU
Z = ZI

Então galera da blogosfera? Quem topa o desafio?
Meu nome é MILENE GALVÃO
E ficou assim em japonês:

RINKITAKUTOKU (MILENE)
JIKATARUKAMO (GALVÃO)

Bem diferente né? Vai ter alguns que sairão bem estranhos ou bem engraçados!!!
Vamos tentar? Boa semana para vocês!!!

sábado, 17 de julho de 2010

FÉRIAS!!!

Galerinha... Vou ter duas semanas de férias bem merecidas...
Então vou descansar mesmo... Sem atualizações nos blogs, a não ser uma ou outra postagem no Dama das Águas - por ser um diário...
No mais vejo vocês no começo de Agosto!!!

Fui...

sábado, 10 de julho de 2010

GRANDE IDEIA DO IDEIAS...

Tive uma grande ideia para uma blogagem em Agosto... Como se comemora o Dia dos Pais nesse mês, quero propôr uma Blogagem diferente...
Vocês têm fatos, histórias, memórias interessantes sobre seu pai? Quer compartilhar comigo e com o restante da blogosfera?
Se você topar, deixe um comentário para mim, no blog dizendo que topa participar e o link de seu blog. Este é o selo para a blogagem coletiva, querendo; divulguem em seus blogs! Estejam a vontade...

sábado, 3 de julho de 2010

CÃO LABRADOR TREINADO PARA AJUDAR DIABÉTICOS

Um cão labrador treinado para detectar a queda do nível de açúcar no sangue de seres humanos vem ajudando uma menina britânica de seis anos a evitar entrar em coma por causa de diabetes.
A cadela Shirley é um dos dez cães treinados pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection para alertar diabéticos quando sua condição se deteriora e mora há quatro meses com a pequena Rebecca Farrar, que tem diabetes tipo 1.
"Ela salva a minha vida", diz Rebecca, que é a primeira criança a receber um cachorro para detectar sua doença. "Ela é minha melhor amiga."
Shirley é capaz de sentir uma mudança de odor exalado pelo corpo de Rebecca quando sua taxa de açúcar cai ou sobe a níveis alarmantes.
O cheiro não é detectado por seres humanos e é um sinal emitido pelo corpo antes de outros mais aparentes, como palidez.
Ela então começa a lamber os braços e as pernas da menina para alertá-la. Dessa forma, a menina ou sua mãe têm condições de tomar providências para evitar um colapso.
Rebecca e a cadela Shirley.Rebecca e a cadela Shirley. (Foto: BBC)
"Shirley percebe (a queda no nível de açúcar) bem rapidamente e começa a lamber as mãos e pernas de Rebecca até ela tomar uma Coca-cola ou ingerir açúcar, que elevam seus níveis de açúcar novamente. Quando a taxa está muito alta, Shirley também sente e dá o alerta", explica a mãe de Rebecca, Claire.
A mãe lembra de um episódio em que ninguém percebeu que a taxa de açúcar de Rebecca estava caindo até Shirley dar o precioso alerta.
"Nós não tínhamos ideia de que ela estava com a taxa de açúcar baixa. Ela estava dançando em um clube com seu irmão gêmeo, Joseph, e quando os dois voltaram à mesa para tomar algo, Shirley começou a lamber as mãos de Rebecca. O kit de primeiros-socorros estava embaixo da mesa e Shirley foi até lá e pegou um exame de nível de açúcar", conta Claire.
"Ela deu o exame a Rebecca e começamos a desconfiar que tinha algo de errado. Fizemos o teste, e o nível estava bem baixo. Se eu não tivesse Shirley, Rebecca teria entrado em colapso. E quando isso ocorre, ela entra em um sono tão profundo que se tentamos colocar açúcar em sua boca, ela engasga."
A presença de Shirley na casa também tornou a vida de toda família mais fácil.
"Ela tinha um colapso a cada dois dias. Às vezes eu a socorria apenas pouco antes de ela entrar em um colapso muito sério, outras vezes eu tinha de chamar a ambulância", conta Claire.
"Mas agora temos Shirley e ela detecta a queda no nível de açúcar antes de Rebecca perceber o problema."
Claire conta que também consegue ter noites de sono mais tranquilas, sem medo de a filha ter algum problema durante a noite, como ocorria antes de Shirley dormir ao lado da cama de Rebecca.
A entidade beneficente que deu Shirley à família treina cachorros para detectar todo tipo de doença, incluindo câncer.
"O que nós descobrimos nos últimos cinco anos é que cães são capazes de detectar doenças humanas pelo odor. Quando a nossa saúde altera, temos uma pequena alteração no odor do corpo. Para nós é uma mudança mínima, mas para o cachorro é fácil de notar", diz ClaireGuest, da organização Cancer & Bio-detection.
Fonte: www.globo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...