domingo, 31 de outubro de 2010

O CALDEIRÃO DA BRUXA...

O caldeirão vai ferver hoje pessoal... Dia das Bruxas, Dia da decisão do Segundo Turno...Quem será que vai ficar no comando do País por mais 4 anos? Uma fantoche do Lula ou um novo-velho modelo de um País melhor... Eu garanto que não vou colocar mais lenha nessa fogueira, mesmo porque votei em BRANCO! Se ocorrer mais alguns casos de corrupção ou mais algumas roubalheiras de praxe, não quero compactuar com esse ou aquele candidato através de meu voto! Me isento de culpa!
Quem colocar esse caldeirão para ferver a partir de hoje, vai levar para frente um País mais assistencialista, mais compactuado com a corrupção do que nunca...
Nunca engoli essa história de Lula dando mão a palmatória e passando a mão na cabeça de Sarney... Ele que tanto falou e falou...E depois acontece isso!
E as drogas então? Um Presidente que se compactua com Evo Morales? Um ex-plantador de coca?
E as bruxas estão a solta...

 Salvem-se quem puder...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Notícias de mim...

Desde segunda estou me recuperando de uma virose. Ela me atacou de surpresa, ao voltar da escola à noite!
Passei mal a madrugada toda de segunda para terça e a terça passei na cama, literalmente, o dia inteiro...
Evacuei sem parar... Só soro de fármácia...
Hoje levantei mais ou menos, mas já consegui almoçar um pouquinho...
Passei a tarde tomando mais soro, mas creio que amanhã já estarei bem melhor!
Orem por mim, por favor!
Obrigado!

domingo, 24 de outubro de 2010

DOMINGÃO...

Eu aqui... Em pleno domingão... Sem nada para fazer... E tentando achar uma solução para o almoço de domingo...
Bem que podia que ninguém quisesse almoçar hoje (ledo engano)!
Já sei que vou passar o dia aqui em frente ao PC... Num ócio danado...
Já sei que as seis horas da tarde, vou para um barzinho assistir jogo... Uai... Hoje tem clássico mineiro e carioca!
Já sei que o marido, cansado da esbórnia de ontem (ele saiu sozinho!), está roncando na cama...
Tudo está tão previsível ultimamente!
Num tédio total... Nada como um dia após o outro...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O ATO DE DORMIR BEM: EMAGRECE!!!

O ato de dormir bem (leia-se 8 horas por noite) aliado a uma dieta equilibrada e ginástica, pasmem, emagrece!
Sim... Em recente pesquisa coordenada por médicos da Universidade de Chicago, confirmou-se que em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor que a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, isso é ruim porque leva desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa  ganhe peso com mais facilidade." Diz o endocrinologista da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras... Dormir pouco favorece o "efeito sanfona", a grande questão de quem quer perder peso.
Privar o organismo do repouso noturno adequado provoca, ainda, a elevação dos níveis de cortisol - o hormônio do stress, por excelência. Quando isso ocorre a tendência é que a pessoa perca massa magra e acumule gordura, sobretudo na região abdominal. Há ainda outras duas substâncias essenciais para alinhar a silhueta: a leptina e o GH (hormônio do crescimento). A principal função da leptina é avisar ao cérebro quando é hora de parar de comer; e a do GH é a queima de gordura corporal e na manutenção da massa muscular.
Portanto, dormir mal engorda e o acúmulo de tecido adiposo piora a qualidade do sono.
Fiquem alertas à qualidade do seu sono!










terça-feira, 19 de outubro de 2010

APRENDER A LER E ESCREVER EM 10 DIAS? SERÁ POSSÍVEL?

Tiririca, têm exatos 10 dias para aprender a ler e a escrever. Ele será sabatinado pela Justiça Eleitoral para saber se tem capacidade para exercer seu mandato de deputado estadual pelo estado de São Paulo. Isso é possível?
Depende da força de vontade da pessoa. Depende da pessoa em si...
No programa da Ana Maria Braga - Mais Você - da Rede Globo de Televisão hoje de manhã, assisti ela e um telespectador travarem um "duelo" entre as palavras, por assim dizer... Na linguagem dela, um "desafio"!
O telespectador aceitou o desafio proposto por ela, de ser (ou tentar) ser alfabetizado em 10 dias e no programa dela, fazer um "ditado" da declaração que a Justiça Eleitoral pede a todas as pessoas que queiram se candidatar. O telespectador até tentou... Mas se enrolou todo nas palavras "portador" e "declaro", visivelmente difíceis para ele e para qualquer outra pessoa que esteja sendo alfabetizada agora (adulta).
É o que o Tiririca terá que fazer no dia 23 de Outubro: uma prova oral e outra escrita, essa ditada, por outra pessoa. Será que ele vai conseguir?
Na minha modesta opinião como professora - mas não como alfabetizadora - é muito pouco tempo para uma pessoa adulta assimilar, compreender e utilizar as palavras e números.
Portanto, é possível sim, que ele consiga fazer a "declaração" escrita... "ditada"... 
A cópia é muito fácil, mas saber decodificar o que está escrito nela é coisa que um analfabeto não consegue, por não saber as letras do alfabeto...

O telespectador da Ana Maria Braga - esse quer continuar seus estudos e continuar no "Mundo Mágico das Palavras". 
"Só paro depois que eu morrer" - fala de Seu Antônio - o telespectador. Veja o vídeo aqui.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COMO VOCÊ VÊ A SOLIDÃO?

Eu vejo a solidão de um modo sutil, eu a vejo como uma irmã... Uma meio distante, mas em constante presença. Talvez pela veracidade de que sempre fui uma pessoa solitária, extremamente tímida, na infância e na adolescência. Então a solidão funcionava como um "personagem" com quem eu desabafava as minhas frustrações. Dei até um nome para ela: "Rosana"...
Desse modo, quando as pessoas falam que a solidão é muito ruim, eu discordo veementemente, porque para mim, faz parte do meu cotidiano.
Lembro que fiz inúmeros diários de papel, inúmeros cadernos, inúmeras agendas - caprichadas, com alfabeto em código (para ninguém ler), muitos papéis, gravuras - essas coisas de adolescente...
Nesses diários eu sempre falava com a "Rosana"... Sempre fui muito fechada, voltada para dentro de mim mesma... Introspectiva, eu diria...
Custei a sair do meu casulo solitário... 
As vezes quando toco nesse assunto, ainda dói falar...
Mas eu vejo a minha solidão como uma parte de mim mesma... Uma crise de depressão profunda que vai custar a passar ou que não vai passar nunca...
Será que estou me fazendo entender?
Algumas pessoas falam que a solidão é um "estado da alma", eu discordo...
Para mim, a solidão é criada dentro da pessoa... E cabe a ela, deixar que fique ali ou não.
Para mim a solidão não é um sentimento... Para mim ela se tornou algo concreto, presente em minha vida. Uma pessoa de carne e osso, se pudesse existir dessa maneira...

E você? De que modo vê a solidão?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

JÁ SONHOU QUE ESTÁ SE AFOGANDO?

Venho tendo sonhos repetidos há umas duas noites... É sempre o mesmo sonho e da mesma maneira:
"Estou dentro de uma espécie de piscina enorme e estou me afogando... A sensação da água entrando pelo seu nariz e pela boca é muito ruim. A falta de ar é terrível! 
É quando acordo com uma falta de ar mesmo, como se o sonho fosse real..." O susto que dou no marido é grande e acabo me assustando também porque nessa madrugada foi a segunda noite que este sonho aconteceu.
Quem souber de alguma coisa a respeito por favor comenta aí!
Fui a um site de interpretação e lá estava escrito que quando se sonha com afogamento, são pequenas perdas que temos.
Mas estou com uma pulguinha atrás da orelha pois há 18 anos atrás, grávida de meu filho tive os mesmos sonhos de afogamento... Será que estou novamente?
Não quero criar falsas expectativas em minha cabeça, porque o que venho tentando há algum tempo é engravidar mesmo!
Portanto, estou procurando um significado para o meu sonho e é só! Vocês sabem o que ele significa? Me ajudem!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ARROZ DE FESTA...

A minha secretária casou-se no sábado e meu presente para ela foi o Dj da festa! O casamento bombou! Pois a seleção musical dele é bem abrangente. Tem de tudo e para todos os gostos... Anos 60, 70, 80, 90...2009.2010. Muito bom mesmo!
Eu me acabei de tanto dançar... E aí foi que me chamaram de "arroz de festa". Mas o mais engraçado foi que o povo só começou a esquentar mesmo, foi quando o Dj soltou os "breganejos", os forrós e os pagodes...
Teve de tudo: Calypso, Victor e Léo, Luan Santana... só para citar alguns. 
Antes disso... As únicas pessoas animadas na festa eram eu e o marido!
Pois é... A gente dançava qualquer ritmo e o povo só olhando... A mulherada então... de olho no marido...
O melhor da festa estava por vir... O jantar estava delicioso... O bolo, os bombons... 
Mas o que eu ri de verdade... Foi do tombo do marido... Tadinho! Escorregou no chão molhado e tchibum... Deu um mergulho no chão, ainda bem que não se machucou!
Mas a festa foi muito boa mesmo!!!
Voltamos de táxi e bem tarde, porque aproveitamos bastante!
 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VOCÊ CONHECE SEUS SENTIMENTOS? - PARTE 2

Você conhece as substâncias em seu organismo que são responsáveis pela sua alegria e também pela sua tristeza? E pelos sentimentos em geral?
Vou listar aqui alguns sentimentos e seus antagonismos... Começarei pela ALEGRIA...


ALEGRIA

"Há alegrias e alegrias - e, para cada uma delas, uma química diferente. A que se manifesta sob a forma de explosão e nos deixa eufóricos e falantes, é regida pela dopamina. A alegria é instântanea, mas dura pouco. Para conter o entusiasmo, e evitar um colapso, o organismo logo reduz a produção de dopamina.
A alegria mais serena, aquela a que nos invade quando a vida se apresenta tranquila, sem sobressaltos, é obra dos opióides, espécie de analgésico natural associado ao bem estar. As duas substâncias fazem parte também da estimulação e realização sexual. O antes - dopamina. o depois - opióides.
Alegria demais porém é doença... É o que chamam de Transtorno bipolar: compram compulsivamente ou ingerem álcool demais. Para isso há tratatamento: psicoterapia e uso de medicamentos que estabilizem o humor e antipsicóticos, para normalizar a ação da dopamina.

 
TRISTEZA
Quanto maior for o nosso grau de envolvimento afetivo com a pessoa ou objeto que amamos - maior será a nossa perda, a nossa tristeza. Não importa o grau, a tristeza é sempre determinada pela quimicamente pela redução de serotonina.
É o que evidencia os quadros de depressão, o extremo patológico da tristeza.
Enquanto a tristeza do dia a dia, é transitória e afeta apenas a química cerebral; uma pessoa deprimida pode apresentar vários sintomas: distúrbios do sono, problemas de peso, fadiga, irritação, apatia, estados de lentidão física e intelectual. Ou seja, desregula uma série de outros circuitos cerebrais!

Portanto, dá muito trabalho ficar triste... Viva a vida com alegria... É tão mais fácil!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ONDE VAI PARAR O BRASIL?

Onde o país vai parar dessa forma? O palhaço Tiririca, foi eleito com 1,3 milhão de votos! Considerado um candidato de oposição, um candidato de deboche à outros candidatos; pesa contra ele, o fato de que seja analfabeto e que a declaração que prestou a justiça eleitoral tenha sido feita por outra pessoa. O caso está sendo investigado. 
O que muita gente talvez não saiba, no entanto, é que ele - o Tiririca ajudou a colocar no poder novamente, muitos políticos corruptos: José Genoíno, Aloísio Mercadante, entre outros...
Onde o Brasil vai daqui para frente?
Se até ex-jogadores de futebol se tornam deputados, senadores... Romário, Marques, Danrley (goleiro)...
Aquela pessoa menos abastada, que é cheia de sonhos, que é honesta mas que não tem nome na rua... essa não se elege!
Esse é o Brasil! 
Acesse o link sobre a reportagem da Vitória "estrondosa" do Tiririca aqui.

Aqui você verá a tabela dos famosos mais votados e daqueles que conseguiram se eleger!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...