domingo, 25 de agosto de 2013

MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO - 8 ª Edição


A Preciosidade

Catarina subiu ao sotão para procurar alguns livros para ler. Sua biblioteca particular ficava lá. Mas de repente, a luz foi embora e ela teve que acender seu velho candelabro de velas. Escolhidos os livros (sobretudo os de poesias que ela amava), ela os colocou no chão ao lado do candelabro e ali mesmo iniciou sua leitura...
Abrindo ao acaso um dos livros, encantou-se com o versos de Camões:
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente
é um contentamento descontente
é dor que desatina sem doer..."
_ Que lindo! - Exclamou Catarina! Amo poesias de amor... Por mim ficaria aqui a noite toda a ler e relê-las... Mas se meu pai me pega aqui, vai falar que sou uma doida varrida! Papai não entende nada de amor! Ou será que entende? Se entende mesmo, porque abandonou nossa família? Vai ver o amor que ele sentia pela mamãe havia acabado!
E a garota retornou para a sua leitura... Quando deu acordo de si, já era de manhãzinha e o sol batia na vidraça da janela!
_ Meu Deus! Passei a noite toda aqui! Papai vai me matar! A luz voltou, as velas se acabaram e a leitura estava tão bela que adormeci sem ver... Tenho que correr! Preciso deixar o café pronto para o papai e ainda ir para a Escola! Tomara que dê tempo! 
Catarina, juntou os livros para debaixo da pequena mesinha, colocou o candelabro de lado e desceu as escadas apressadamente em direção à cozinha! Sem esquecer contudo o livro que continha a poesia de Camões! Ia mostrar a professora de literatura a sua "preciosidade"...

Este texto faz parte da blogagem coletiva do M@myrene

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREOCUPAÇÕES

Ando tão preocupada amigos da blogosfera... Meu marido e eu, estamos assim... A filha dele, minha enteada mais velha, atravessa a fase da adolescência (aborrecência...)
Não obedece a ninguém... Chega tarde em casa, dá mau exemplo para as irmãs mais novas...
Esgotamos os conselhos... Pois ela não ouve nenhum...
Tememos pelo pior. Foi à ginecologista. Está tomando remédio.
Todos os conselhos que eu dei, não surtiram efeito. 
"Não vai acontecer comigo"
E sabem? Eu me vejo nela! Eu já fiz tudo isso que ela está fazendo!
E me dei mal... Não queria que ela passasse por isso!
E fico aqui... Meu marido diz: "você se preocupa com coisas que não te dizem respeito", mas como não me preocupar? Sei que elas não são minhas filhas... Mas são como se fossem!
Toda vez que olho nos olhos delas, sinto falta de carinho de mãe...
Uma mãe mais presente, mais amorosa, que possa abraçá-las, acalentá-las... Elas necessitam de amor!
Como não me preocupar?
Meu coração sofre com isso... Eu já tenho tantos problemas na minha vida...
Mas ajudar o próximo, amar o próximo - não é o maior mandamento de Jesus Cristo? E elas não o meu próximo?
"Estarei de pés e mãos atados"?


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO - 6ª Edição


O Acidente

Carola passeava de bicicleta pela avenida a beira-mar, quando um acidente lá perto da praia lhe chamou a atenção.
Um carro vermelho, pegava fogo e as chamas elevavam-se em grande altura. Mas ao lado do carro, estava uma senhora e uma criança de colo.
Carola a tudo espiava com o semblante preocupado. Quem poderia salvá-las? Será que estavam muito machucadas?
E ela se espichava mais e mais por sobre a cerca que protegia a avenida acima. Apoiava-se nela, a ponto de quase cair dali, ela também!
De repente, Carola escutou o barulho da sirene dos bombeiros. Eles agiam depressa e depressa desceram pela cerca de proteção; ela querendo ser solícita a eles, ia direcionando-os para onde estavam a mulher e a criança ferida. Eles colocaram-nas, em macas diferentes e agradeceram a jovem pela ajuda.
Ela perguntou aos bombeiros pelo motorista do carro... E eles com as caras tristes, disseram que ele não sobrevivera, pois não conseguira se soltar do cinto de segurança, morrendo queimado.
Carola se entristeceu... O que seriam daquela mulher e daquela criança?
Bom... aquilo não era problema dela! Ela já fizera sua boa ação daquele dia. Ia continuar seu passeio de bicicleta, pois o dia estava lindo... E pedalando alegremente, em sua saia azul escura, um tanto quanto curta, distanciou-se do acidente e depois esqueceu-se do fato!

Este texto pertence a blogagem coletiva do M@myrene 


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

VOCÊ SABE O QUE NÃO JOGAR DENTRO DO VASO SANITÁRIO?


Há várias coisas que não podem ser descartadas no vaso sanitário. Algumas eu já sabia, porque vem escrito em suas embalagens... E como sabem, leio tudo aquilo que me cai nas mãos. As outras eu achei muito interessante, pois confesso que já joguei aos montes dentro dos vasos daqui de casa!
Hora de mudar de atitude né?
Essas coisas, não devem ser jogadas nem no ralo, pois poluem rios, lagos e mares, o que contamina o ambiente e os animais. Também deixa mais difícil obter a água nós mesmos usaremos. Alguns produtos, podem causar entupimentos...
Aí... é um Deus nos acuda!!! rsrsrsrs

1 - Cotonete e fio dental (entope o vaso);

2 - Medicamentos e preservativo;

3 - Óleo de cozinha;

4 - Ponta de cigarro (marido faz isso direto!);

5 - Poeira da varrição de casa;

6 - Fio de cabelo e pelo de animal;

7 - Tinta que não seja a base de água;

8 - Querosene, gasolina, solvente, tiner.

!!! - Jogue esses produtos no lixo comum. Alguns deles, como óleo de cozinha, medicamentos e tinta podem ser levados a pontos de coleta especiais, que darão a destinação final adequada!!!

SEJAMOS CONSCIENTES!!!

sábado, 3 de agosto de 2013

DOR DA PERDA


Ontem (02/08) foi um dia muito triste... E muito alegre ao mesmo tempo... Perdemos um conhecido e ganhamos uma vida.
Na obra em meu marido trabalha, um muro caiu em cima de um colega dele, matando-o. Morreu jovem, no exercício de seu trabalho. Deixou uma família e uma mãe para trás.  Em sua homenagem exponho esse texto abaixo de autoria de Paulo Coelho:

"Nos dias de desespero logo após a morte da filha, a escritora Isabel Allende, recebeu a visita da mãe. Ela trazia um pacote de cartas que Isabel havia lhe escrito. E disse:
'Esta dor é um túnel pelo qual tens que caminhar até chegar ao outro lado. Não há nenhuma maneira de evitar tal sofrimento; não há comprimidos, terapia ou descanso. Precisas seguir adiante, até cruzar o túnel. Precisas viver cada etapa desta dor, e assimilá-la. Ela não irá partir nunca, vai ser parte da tua natureza, daqui por diante - e é necessário aceitar isso.'
A mãe estendeu as cartas. Pouco a pouco, Isabel Allende foi revivendo seu calvário com a doença da filha, entendendo seu próprio amor e suas limitações. No final cruzou o túnel e aceitou a perda."

Link desse texto aqui.

Link da notícia do muro aqui.

A dor da perda é terrível, bem o sei... Mas mais ainda é não aceitar essa perda... Perder um pai é doloroso; mais ainda é perder uma mãe...
Mas é necessário aceitar essa perda. Por mais dolorosa que seja.
E quando as lembranças voltarem, faça uma prece, acenda uma vela... Com certeza, o Espírito lhe agradecerá depois. O sofrimento da gente é prejudicial ao seu desenvolvimento. O faz sofrer também...
Mantenha Deus em teu coração e ficarás feliz!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo...
Para sempre seja louvado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...