
O Filme que marcou a minha adolescência inteira, foi sem dúvida nenhuma, LADYHAWKE - O Feitiço de Áquila. A história se passa na Idade Média, entre um casal de amantes que enfrenta um bispo poderoso. Esse Bispo de Áquila fica possuído pela raiva e ciúme, ao saber que sua amada, a bela Isabeau está apaixonada por Etienne Navarre, um cavaleiro. Então ele lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre tomará a forma de um lobo, para que dessa forma, o casal fique impedido de se entregar um ao outro. Seu único aliado nessa história, é Phillipe Gaston, o Rato, o único prisioneiro que escapou vivo das muralhas de Áquila. Também havia um frei que os ajudava, por estar arrependido, Imperius.
Uma cena do filme que jamais vou esquecer... Ao nascer do sol, única hora possível, do casal se ver, Etienne, transformado em lobo, cai em lago congelado, e Phillipe vai salvá-lo. Para isso ele, Etienne, o lobo; o arranha no peito provocando cortes profundos. E Isabeau quase se transformando em falcão, encontram-se no derradeiro segundo de suas tranformações... O olhar de amor do casal é muito profundo! Uma bela cena...
Há outra cena emocionante também ao nascer do sol... Isabeau para fugir de Phillipe, para não revelar seu segredo a ele, foge e cai no abismo... Phillipe fica desesperado, achando que a bela Isabeau morreu. Mas ao cair o sol está nascendo... Antes de atingir o chão, ela se transforma em falcão, dando um belo voo rasante e acaba passando por sobre a cabeça de Phillpe que pasmado, ante a transformação e a revelação do segredo, contempla atônito.
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO ORIGINAL: Ladyhawke
GÊNERO: Aventura
TEMPO: 117 minutos
ANO DE LANÇAMENTO:1985 (EUA)
ESTÚDIO:20th Century Fox/ Warner Bros
ELENCO:
MATTHEW BRODERICK: Phillipe Gaston
RUTGER HAUER: Etienne Navarre
MICHELLE PFEIFFER: Isabeau
LEO MCKERN: Imperius
JOHN WOOD: Bispo de Áquila
ALFRED MOLINA: Cezar
GIANCARLO PRETE: Fornac
LORIS LODDI: Jehan
ALESSANDRO SERRA: Sr. Pitou
NICOLINA PAPETTI:Sra. Pitou
CHARLES BORROMEL: prisioneiro insano
KEN HUTCHINSON