Ser jovem está na moda. Todos querem ser jovens, algo que se definiu como um estilo de vida. Surgem os adultos de aspecto jovem.
Ser jovem não é o mesmo que ser juvenil. Juvenil é um padrão de moda e consumo. Ser jovem é uma construção moderna porque antes, a pessoa era criança ou adulta.
Ser jovem hoje em dia, nos leva a pensar sobre quais os tipos de relacionamentos construímos, mantemos ou desejamos para a nossa vida.
Ser jovem é viver a vida sim; seja com responsabilidade ou não. Mas sempre com muita intensidade, criatividade e vontade de mudar, de inventar, porque pra ser feliz a gente inventa, conta piadas e diz que nada vai dar mal.
Vivemos em uma sociedade determinada por relações sociais historicamente construídas: o passado determina o presente.
Ser Jovem é lutar para que o futuro determine o presente. Lutar para nos livrarmos das heranças que amargamos. Lutar para que possamos construir um mundo novo que se esconde por baixo dessa imensa agonia.
Afinal ser jovem é sonhar, sempre!
Esse texto faz parte de uma série de redações que vou compartilhar com vocês de meus alunos.
Achei o texto interessante e resolvi compartilhar com vocês...
A autora chama-se LUDMILLA V. VERÍSSIMO e é aluna do 9º ano da escola onde leciono.
Belo fim de semana para todos!
2 comentários:
Mylla,
O meu espírito é jovem e isso me faz bem. Bom final de semana.
BEIJOS e espero que voce esteja bem.
Oi, Mylla!!
Recentemente fiz um texto com este tema "Juventude em pauta", relacionado ao projeto do estatuto da juventude que estende oficialmente a juventude até os 29 anos de idade. Você concorda?
Mylla, vim lhe fazer um convite!
Hoje acontece a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro e nessa postagem faço a chamada. Gostaria de contar com a sua presença e/ou divulgação.
Está dado o pontapé para a blogagem e você poderá participar quando quiser! No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.
Boa semana!
Beijus,
Postar um comentário