sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SACOLAS DE SURPRESINHAS DE CAIXINHAS DE LEITE


Usando caixinhas de leite já usadas e descascadas de suas propagandas (a caixinha tem que ficar no papelão), você pode usar a sua imaginação...

Usar esse tecido de vermelho de bolinhas brancas; usar papel de presente ou pintar as caixinhas com tinta de artesanato. Nesse caso das tintas tem que dar uma demão de tinta branca antes, para depois pintar com o vermelho.
As tintas que eu uso é látex branco (comprado em loja de tinta para construção) e a tinta vermelha de artesanato. As bolinhas você pode usar o pinta-bolinha.

Se você quiser, pode usar tecidinho vermelho com bolinhas brancas... ou pretas... vai depender de quanto você quer gastar... E a quantidade de sacolinhas que vai fazer...

O meu projeto são de 60 sacolinhas. Então estou juntando as caixas de leite e descascando-as. Deixando-as no papelão. Vou dar a demão branca e optei por usar o tecido de bolinhas brancas. Pra mim vai ficar mais barato.
Um metro desse tecido aqui em MG, sai por 13,80. Uns 6 metros de pano devem dar para eu encapar as caixinhas. 
As alças eu vou fazer do mesmo jeito do desenho. Posso usar estilete para cortar.
E os desenhos... Vou usar feltro preto e vermelho. No lacinho, pinto bolinhas brancas ou pretas com pinta-bolinha com tinta de tecido.

Dentro delas eu estava pensando em colocar, um chaveirinho de feltro com a carinha da Minie (laço vermelho). E as tradicionais, balas, chicletes, pirulitos e talvez um bloquinho e um lápis... Vamos ver até janeiro, mês do aniversário...

Queria sugestões de vocês, amigas blogueiras... Podem ajudar??? 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

UMA IMAGEM: 140 CARACTERES: 23ª Edição


Minha participação da semana: Desavergonhadamente "escrivinho o diário. Meu amor louco e obsceno por você! Palavras pesadas e marcadas a lápis no papel. Louca sou eu!!!

Participando da BC - Escritos Lisérgicos

sábado, 12 de outubro de 2013

MEU FILHO E SUA VIAGEM ESTELAR...



Esta é a foto de meu filho - hoje com 21 anos - que mais gosto... Deveria ter mais ou menos, uns 4 anos...
Representa a INOCÊNCIA...

UM ESCORREDOR DE MACARRÃO - capacete e UM PEDAÇO DE MADEIRA - sua arma estelar...

Em homenagem ao Dia das Crianças e ao Chris do blog Escritos Lisérgicos: "Uma imagem - 140 caracteres".

"Inocência... Imaginação alegre. Meu escorredor de macarrão e um pedaço de madeira... Uma viagem estelar...A proteção da mamãe... Meu filho!!"

domingo, 6 de outubro de 2013

MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO - 13ª Edição



Viçosa, 06/10/2013

Mãe,

Que saudades dessa foto! Que saudades desses amigos... Éramos inseparáveis, lembra? Você lembra onde essa foto foi tirada? Naquele carro velho que ficava no parquinho da escola. Da nossa primeira escola... Eu adorava usar tiaras de pano, o Hugo era o "palhaço" de nós duas... A Helô gostava mais de bonecas do que eu... Gostava mais de ser "mulher"... Eu gostava mesmo era de brincar... Mas meu sorriso nessa foto, ficou mais "autêntico", mais verdadeiro... Sabe por que Mãe? Porque havia ganhado da Helô, aquela tiara que ela mesma fez! Quem tirou essa foto? Foi a professora... O Hugo, aquele palhaço, resolveu mostrar a língua de modo engraçado... Sempre fazendo palhaçadas!
Que saudades dele, Mãe... E pensar que nem se ele está vivo... A última notícia que eu tive dele, pela sua irmã, é que ele estava internado... Em uma clínica para dependentes químicos. Deus tome conta dele e que ele saia curado de lá!
A Helô... Minha melhor amiga!!! Essa casou e se mudou daqui. Sei que o marido é uma pessoa muito dura e severa. Mas gosta dela. Ela tem 2 filhos gêmeos. Em um deles colocou o nome de Hugo, e no outro o meu nome... É um casal! Que bela homenagem!
E eu? Que fim levei? Eu, sou professora. Tenho um filho. Mas não casei no papel. Tenho um marido carinhoso, que cuida de mim e que já se casou outras vezes... Então tenho enteadas e enteados...
Mas sabe Mãe? Eu tenho saudades mesmo é da Senhora... Dos meus amigos da foto eu sei notícias... Sei que estão nesse mundo de meu Deus! 
Mas a Senhora... A Senhora, Deus levou... E a saudades que eu tenho... São e serão eternas...

Sua filha,

Mylla Galvão

Este Texto faz parte da BC - M@myrene
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...