terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

HOJE ACORDEI COM SAUDADES DE VOCÊ...


"Hoje acordei com saudades de você" ou "Sonhei com uma pessoa" ou ainda "Queria ter você aqui comigo..."

No entanto, "essa pessoa" faleceu, foi pro mundo espiritual ou mesmo saiu de sua vida de forma abrupta ou irreversível - mas não morreu - só houve o fim de um relacionamento... A outra parte ficou assim "no ar", sem saber o que fazer, sem rumo, sem direção...
É para essas pessoas que no post anterior, eu transcrevi um texto do Pe Juarez de Castro - Arrumando gavetas.

A fila anda gente... A vida segue...

Se ocorreu o pior... Ele faleceu, toda vez que você sonhar com qualquer pessoa que desencarnou, faleceu, ORE por ela... Mas ore mesmo. Abra seu coração para Ele - Jesus Cristo - Diga o que sente, o que sentiu e o que está sentindo agora... Fale sinceramente com Ele. MAS NÃO PROMETA NADA DAQUILO QUE VOCÊ NÃO POSSA CUMPRIR... Apenas ore, abrindo seu coração...

Querendo mudar, o máximo que você pode oferecer a Ele é uma REFORMA ÍNTIMA. Aquela reforma que vem de dentro pra fora... Uma reforma em que seu pensamento, suas ações mudem... Mas nada muito radical, para que outras pessoas percebam. Apenas você!

Se a pessoa seguiu o rumo de sua vida de outra forma e te deixou "no ar", ore também por ele... Quem sabe não é ele quer enveredar por outros caminhos e ir por eles "sem você"? O mundo não vai acabar por isso... Se apegue mais a Deus.

É doloroso, em ambos os casos, mas talvez mais ali na frente, essa pessoa "caia em si" e veja o quanto errou...
A gente não pode retroceder em nossa caminhada. Mas podemos fazer sempre UM NOVO FUTURO.



ELE NOS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO. É ATRAVÉS DELE QUE PODEMOS SEGUIR NOSSA VIDA...
Sabendo usá-lo com sabedoria, vamos longe e sempre nos passos do Senhor...
Mas usando-o de forma errada... Vamos cair e levantar sempre...

TRANSFORME ESSA SAUDADE EM ALEGRIA... TRANSFORME ESSA SAUDADE EM FORÇA, EM FÉ, EM REALIDADE...

QUEM SABE NÃO É DEUS AGINDO EM NOSSA VIDA?


PENSEM NISSO... 

E sigam em frente... Eu passei por tudo isso, e estou inteira aqui... Escrevendo esse testemunho aqui pra vocês... A fila andou, a saudade ficou, e eu de algum modo me conformei... Porque eu confio em Deus e tenho fé nele!


sábado, 8 de fevereiro de 2014

ARRUMANDO GAVETAS



Em nossa vida temos gavetas e mais gavetas em vamos guardando tudo, sem encontrar tempo para organizá-las. Conhecemos pessoa, passamos por alegrias e decepções e tudo vai sendo guardado nas gavetas de nossa alma. E por não encontrarmos tempo para limpá-las. 
Chega um momento em que não aguentamos mais e estouramos. Essa explosão nos faz amargos, tristes e depressivos. Em vão, buscamos respostas para o que estamos passando nas coisas e nas pessoas. 
As respostas, porém, estão dentro de nós. Melhor, as respostas estão em não termos tempo para arrumarmos nossas gavetas. Há muita coisa ruim guardadas nelas: rancor, desamor, ciúmes, invejas. Há também muita coisa boa como lembranças agradáveis, amores vividos, encontros felizes – que, no entanto, estão contaminados pelos “guardados ruins”. 
Por isso, é necessário arrumar as gavetas desordenadas de nossa vida. 

COMECE HOJE MESMO! NÃO! NÃO ME VENHA COM DESCULPAS DE QUE HOJE É DOMINGO E QUE VAI COMEÇAR AMANHÃ, JUNTO COM SEU REGIME, PORQUE ISSO NÃO COLA MAIS! COMECE AGORA. VAMOS LÁ. 

Abra sua alma e coloque para fora suas lembranças. Vá dizendo para você o que já viveu de bonito. Ao lembrar, se delicie com a lembrança, ria, solte aquela gargalhada gostosa recordando um dia feliz. Lembre-se agora das pessoas que ama e das que amam muito você – agradeça a Deus e guarde tudo isso muito bem. 
Agora vamos para a parte mais difícil: lembre-se dos momentos difíceis, isso mesmo, daquelas horas amargas. Lembre-se daquela decepção, daquela traição, daquela calúnia contra você. Lembre-se das lágrimas derramadas. Vai ser duro se lembrar de tudo isso, mas deixe que passe diante de você como um filme. Agora jogue fora tudo isso. Não guarde nada. Tudo para o lixo. 
Como? Dizendo em voz alta pra você mesmo: “Eu estou jogando fora essas lembranças porque elas não me pertencem mais”. 
Depois volte a organizar suas gavetas com as coisas boas e lembre-se novamente daquilo de bom que tem lhe acontecido. E sorria novamente. Assim vamos ordenando as gavetas da alma. Pois temos acumulado muita coisa que não presta, pensando em usá-las um dia. Quem sabe até guardando para usá-las como vingança? Mas tudo isso é bobagem. Em nossas gavetas interiores só devemos guardar coisas boas. 
AQUILO QUE NÃO PRESTA PERTENCE AO LIXO, acumulando coisas que devem ser descartadas. VOCÊ É MAIS. VOCÊ É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!!!

Pe. Juarez de Castro/ Do livro "Nas asas da Esperança"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...