segunda-feira, 23 de março de 2009

O BARULHO DO MUNDO - Cap II

A menina estava feliz escutando o "barulho do mundo! na grande concha. Seus olhos brilhavam de excitação...
_O que mais você está escutando linda criança? Conte para mim! Conte para mim! _ a velhinha pedia para a menina.
_ Ouço risos, gargalhadas, sorrisos grandes e pequenos... ouço o amor; o desejo de ser feliz de cada ser humano. _ responde a menina.
_ Você imaginou um mundo muito bom, criança! Mas é apenas a sua imaginação que o faz assim. Quero agora que retire a grande concha do ouvido e me escute!
_ Ah! Senhora! O meu mundo é tão bom! Deixe-me escutá-lo um pouco mais! Deixe-me escutar o barulho do meu mundo um pouco mais!
_ Não linda criança! O seu "barulho do mundo" é apenas uma imaginação de sua cabecinha... a grande concha é uma ilusão! Retire-a do ouvido e escute-me!
A menina relutantemente retira a grande concha do ouvido e volta a escutar o som monótono das ondas arrebentando-se na praia... Desconcertada por ter sido retirado de seu grande prazer, senta-se pacientemente na areia da praia para escutar a velhinha.
_ Houve um tempo em que esta praia era linda! Havia muitas casas, muitas pessoas, muitas crianças iguais a você. Havia muitos barcos coloridos pontilhados na areia essa praia. Os homens saíam para pescar de madrugada, enquanto suas mulheres e crianças ficavam esperando por eles na praia... Eram felizes, alegres, como o riso e a alegria do seu mundo imaginário!
_ Mas o que aconteceu Senhora, com essa praia, que agora se encontra deserta? O que vejo agora aqui é só tristeza e desolação! As casas estão abandonadas e caindo... As pessoas sumiram todas, só restando a Senhora; até mesmo as crianças desapareceram...
_ Espere criança! Deixe-me contar o resto da história e você entenderá! Só eu fiquei nessa vila abandonada, porque continuo acreditando em meus sonhos! Não fugi deles, como as outras pessoas fizeram!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...