segunda-feira, 23 de março de 2009

UM DIA SEM INTERNET!

Maria ligou o PC de manhã como fazia todos os dias para verificar seus e-mails e descobriu alarmada que estava sem Internet. Começou um princípio de pânico, mas respirou fundo e resolveu checar o problema.
Primeiro tentou entrar no MSN, sem sucesso. Tentou mais uma vez, não conseguiu. Tentou então entrar na página do Orkut. A página que se abriu mostrava "tentativa de erro". Tentou mais uma vez o MSN e o Orkut. Sem sucesso.
_ Pô! Justo hoje que precisava tanto de usar o Hotmail para passar um e-mail importante, essa droga cai. Eu não sei ficar sem Internet! Dependo dela para tanta coisa! Será que ela já voltou? Vou verificar as horas: são 7:15! Agora só 8:00! O que eu vou fazer nesse intervalo de tempo? Já sei! Vou fazer um café! Estou louca por uma caneca de café!
Maria foi até a cozinha, pegou o bule, encheu com água, acendeu o fósforo e colocou o bule sobre o fogão. Foi procurar o coador de pano na gaveta e lembrou que havia jogado o coador fora porque um belo dia no supermercado, resolvera comprar café instantâneo! Então, descobriu que guardara o café no armário da cozinha! Mesmo assim ainda precisava da água quente! Pôs açúcar na água do bule e adicionou quatro colheres de café instantâneo. Gostava do café forte!
Foi para sala olhar o PC. Nada ainda! Eram 7:35! Descobriu perto da porta, o jornal! O jornaleiro devia ter colocado debaixo da porta mais cedo! Já pensara em cancelar o jornal diversas vezes, mas acabava por esquecer disso! Naquele dia agradeceu a Deus o seu relapso porque assim ficaria informada pelo menos das notícias da cidade! Apanhou o jornal do chão e sentou-se no sofá com a caneca na mão e o jornal na outra.
Depositou a caneca de café na mesinha de centro e abriu o jornal. Emergiu na leitura e acabou por esquecer-se do café, que esfriou na caneca... Enrodilhou-se no sofá, absorvida na leitura e nem percebeu isso! Quando deu acordo de si, lembrou-se do café e pegou a caneca ainda distraída. Então notou que o café havia esfriado há muito tempo!
No relógio da sala eram 8:30 já! Mas Maria não correu ao PC para conferir se a Internet havia voltado. Ao contrário, foi até a cozinha buscar outra caneca de café. Ela lembrou que havia roupas para lavar e lavou. Lembrou-se que tinha de dar faxina na casa e faxinou! Enfim, lembrou-se de pequenas coisas essenciais dentro de casa que estavam esquecida há muito tempo, porque vivia presa ao cotidiano do PC! 
Quando lembrou-se novamente dele, já era no final da tarde! A Internet também havia voltado e ela finalmente pôde passar aquele e-mail "tão importante" que afinal de contas, não era tão importante assim!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...