Procurando um assunto para escrever no blog decidi ir até o site da Globo.com. Pra que?
O que eu vi, vejo todos os dias: desastre, acidentes, gripe suína, drogas... O de sempre!
Mas duas notícias me chamaram a atenção... Uma falava de um médico que salvou a vida de um garoto na Austrália, usando uma furadeira caseira para retirar um coágulo de sua cabeça! E a outra sobre um gari que encontrou uma ordem de pagamento de R$2,5 mil na calçada e resolveu devolver o dinheiro.
Um exemplo de honestidade, tão raro nesse Brasil de hoje e um exemplo de superação!
Dois bons motivos, duas atitudes para se começar bem essa quarta-feira!
Vamos começar pelo exemplo de honestidade: O gari encontrou um cheque, na verdade, uma ordem de pagamento no valor de R$2,5 mil na região central de São Paulo. Ele estava cheio de dívidas, e pensou que poderia usar esse dinheiro para saldá-las. Mas daí, sua consciência pesou e as palavras de seu pai vieram-lhe a mente: "Filho, só pega o que é teu. Não pega o que é dos outros". Por isso resolveu devolver o cheque.
Nesse Brasil tão corrupto, tão cheio de deputados ladrões, um exemplo desses é como um lindo girassol a desabrochar ao sol! Ilumina a vida de qualquer pessoa!
O outro exemplo, trata-se de uma superação... Um médico de um pronto socorro na Austrália, salvou a vida de um menino de 12 anos, que caiu de uma bicicleta e bateu a cabeça no chão. Por alguns momentos, o garoto disse que estava bem, mas depois de um tempo começou a queixar-se de dor de cabeça e a mãe notou um "galo" atrás de sua orelha. Levado ao pronto socorro, o médico utilizou uma furadeira elétrica caseira para perfurar o crânio do menino, um fórceps e um dreno para retirar o sangue de sua cabeça.
O médico disse ao jornal local: "O menino estava morrendo na minha frente, e isso era mais amedrontador do que usar uma furadeira caseira na operação".
O garoto foi transferido para outro hospital e teve alta dia 19, dia em que completava 13 anos. o incidente ocorreu dia 15/05.
O médico não hesitou em salvar a vida da criança, usando o material disponível para a operação. Nesse caso, uma furadeira elétrica serviu a esse propósito! Enquanto muitos médicos por aí preocupam com dinheiro, posição social, outros preocupam-se com o verdadeiro sentido da profissão: SALVAR VIDAS!
TENHAM UMA BELA QUARTA-FEIRA!!!
4 comentários:
Cara Milene,por essas e por outras,é que eu acho que o ser humano ainda tem salvação.Há ótimas pessoas por aí.Belo post.Um abraço.
Olá querida, que belo post e concordo com James, ainda há esperanças para a raça humana, graças a deus ainda existe bondade em muitos corações!
Bjsss
Excelente post!
Retrata 2 qualidades do ser humano cada vez mais raras...mas que ainda há quem tenha. Tenhamos esperança!!!
Beijossssss.
Oi Mylla!
Vim agradecer a visita. E vi as duas reportagens legais! Estou fazendo isso também, colocando matéria de gente fazendo o bem, a grande mídia não dá destaque suficiente a esses atos e terminamos achando que no mundo só tem gente destrutiva.
Devemos ficar lembrando sempre de gestos como o do gari e do médico, lembrar-se do que realmente é mais importante.
Acredito em gestos pequenos e diários como proposta de mudar a consciência coletiva, também tenho uma visão diferente sobre ser caridoso e venho mostrando isso no meu espacinho lilas.
Bjão!
Postar um comentário