sexta-feira, 26 de junho de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - CD - LADO B


O que leva uma pessoa a consumir drogas?
*Curiosidade;
*Influência dos amigos;
*Vontade;
*Desejo de fuga (principalmente de problemas familiares);
*Coragem (para uma atitude, que não tomaria);
*Dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis;
*hábito;
*Dependência;
*Rituais;
*busca de sensações de prazer;
*Tornar-se calmo;
*Facilidades de acesso e obtenção.
O que são Drogas?
São produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva a dependência como o cigarro, o álcool, que por sua vez tem sido sinônimo de entorpecente.
As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cerébro, alterando todo o seu equilíbrio e levando o indivíduo a ter reações agressivas.

COLA DE SAPATEIRO:
# Droga pertencente ao grupo dos inalantes;
# 3ª droga mais consumida no país;
# Bastante consumida por adolescentes, meninos e meninas de rua.

É uma droga considerada como um sério problema de saúde pública pois atinge as crianças e adolescentes. Tem-se fácil acesso a ela pois é barata.

Ela é composta de diversas substâncias, como o tolueno e n-hexana. Proporciona sensações de excitação, além de alucinações auditivas e visuais que em contrapartida, são acompanhadas de tontura, náuseas, espirros, tosse, salivação e fotofobia. Tais efeitos são bastante rápidos, levando o indivíduo a inalar novamente.

Seu uso constante desencadeia desorientação, falta de memoria, confusão mental, alucinação, perda de autocontrole, visão dupla, palidez, movimento involuntário do globo ocular, irritação das mucosas, paralisia, lesões cardíacas, pulmonares e hepáticas, dentre outros. Podem causar convulsões, inconsciência e morte súbita. Isso ocorre porque essas substâncias provocam a destruição dos neurônios e nervos periféricos, além de serem consideravelmente irritantes.

A ANVISA diante dos fatos baixou uma Resolução RDC nº 345 de 15 de Dezembro de 2005, que PROÍBE a comercialização de substâncias inalantes que afetam o sistema nervoso central, a menores de idade. São exigidos no ato da compra:
# Dados pessoais do comprador e sua assinatura.
Nas embalagens do produto deve constar:
número de controle, individual e sequencial e o grau de toxicidade dessas substâncias.

Decidi falar sobre uma droga só em meus dois blogs para essa blogagem... Em VIDAS LINHA falo sobre o Crack e aqui no IDEIAS falo sobre a Cola de Sapateiro... Ambas tem um impacto muito grande na minha vida...
A primeira está causando agora... uma desunião dentro de uma família e um amigo está em terríveis condições de saúde...
Da segunda tenho horríveis lembranças de minha adolescência... perdi muitos amigos por causa da cola... Nunca fiz uso de tais substâncias tão perigosas... Mas na minha adolescência fiz sim o uso da maconha, apenas a título de "experimentação". Graças a Deus não me apeteceu nem o gosto e nem o cheiro... E também graças a minha força de vontade, não levei esse vício adiante...

Fonte: www.brasilescola.com/coladesapateiro

Foto: Google

5 comentários:

Lucia Faria disse...

Mylla, vim ler sobre a blogagem coletiva. Gostei do post.Seu blog é lindo,todo enfeitadinho! Depois volto pra ler mais. Abraço

Sandra disse...

Este tema é muito preocupante.
Ainda hoje cedo, soube do assalto que houve dentro ônibus, de um rapaz de 26 anos, que roubou todo o dinheiro para comprar drogas.
Graças a Deus ninguém foi machucado e a policia conseguiu resgatar o dinheiro.
É muito triste tudo isso. Veja bem, o que faz o vício. Um exemplo disso, pode ter sido a morte de Michael Jackson, viciado em remedio, que deve ter tomado um,a dose maior e ter causado a parada cardíaca. É muito triste tudo o que está acontecendo, em função das drogas.
Um grande bjs, Mylla.
Sandra

Pelos caminhos da vida. disse...

TEM SELINHO LÁ PRA VC.

BEIJOOO

Mírian Mondon disse...

Oi Milla,
Parabens pelo texto objetivo e honesto! Gostei do fato de ter tocado no ponto da cola de sapateiro, que tem destruido tantas crianças nas ruas. O problema das crianças em situação de rua me aflige muito.

Parabens! Vou no seu outro blog

Mari Amorim disse...

Olá Mila,
Que belo post!
Boas energias,
Há dois selos em meu Blog
um é exclusivo do Blog e
outro Vamos tomar cafe?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...