quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VOCÊ SABE PERDOAR?

Hoje quero falar de uma palavra muito bonita, que poucas pessoas sabem usar:PERDÃO. 
Isso mesmo! Poucas pessoas nesse mundo sabem utilizar esta palavra. Se bem utilizada pode significar um adiantamento muito grande espiritualmente.
O Perdão no dicionário vem especificada assim: ato ou efeito de perdoar; remissão de faltas, culpas, crimes, desculpa; indulto.
E eu pergunto a vocês: Sabem Perdoar? Porque eu já vi, ouvi e observei fatos por aí, de pessoas que perdem amigos, amores, brigas de família por não saberem justamente P E R D O A R.
Não é fácil saber perdoar. Eu digo isso porque aprendi a bem pouco tempo a perdoar. 
Falar da boca prá fora: "Eu perdoo você" é fácil. Pois isso é dito sem que o coração interfira. É somente da boca prá fora mesmo. Só os lábios pronunciam a frase. O mal que você guarda no coração, a falta, o crime continua vivo no coração como uma chaga profunda e dolorosa. Sempre ali a atormentar-te, como uma lembrança dolorosa e egoísta!
Não falo desse tipo de perdão. O perdão fácil, dito pelos lábios somente...
Eu falo de um perdão mais difícil. Para que esse perdão aconteça, é preciso que não guardes mágoas, rancores, raiva de quem quer seja. Que você ame o próximo como a ti mesmo. Que você seja A M O R.
Esse perdão é aprendido as vezes de forma dolorosa, mas satisfatória. Esse perdão é feito com o coração.
E para que isso aconteça, o coração tem que estar puro, sem rancor, sem ódio, sem mágoas. É preciso que você consiga perdoar aquele ou aquela pessoa de forma sincera. Quando disser a frase: " Eu te perdoo". Ela possa vir do fundo do seu coração, limpa, pura.
É esse tipo de perdão que eu pergunto a você no começo desse post. É o perdão dado de coração. Sem mágoas, sem ressentimentos, sem culpas. Esse perdão é o mais bonito de todos. É esse perdão que Jesus Cristo praticava.  Ele perdoava os pecados dos pecadores com o coração puro!
Então depois disso acho que posso perguntar a cada um de vocês, amigos blogueiros: Você sabe perdoar? Perdoar com o coração?  

8 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Mylla,

Vou ter de ser sincero: nunca tive que chegar a este ponto por que nunca rompi ou tive uma briga significativa com alguém a ponto de ter de pedir ou dar o perdão. As que aconteceram se resolveram naturalmente - ou quase. Mas, (como diriam os matemáticos) se e somente se, precisasse perdoar uma pessoa, eu teria de pensar muito no assunto. Creio que há perdões e perdões, e cada um implica em muitas outras coisas. É difícil, mas acredito que levaria em conta o que a pessoa significa para mim.

Respondi meio sem responder né?!?

Abraços.

Andreia Alves disse...

Perdoar é muito difícil dependendo do ato comentido e da pessoa que o cometeu. Eu sou capaz de perdoar de coração, já perdoei. Porém não é sempre. Há casos em que não consigo limpar meu coração das mágoas e sei que isto é ruim para mim, mas estou caminhando no aprendizado, sim é um aprendizado doloroso.
Saber perdoar é uma grande virtude, porém as vezes é quase impossível perdoar alguém, principalmente as pessoas que mais amamos.
Beijos querida Mylla...

disse...

Saber perdor é dom Mylla.
Mas nunca tive que chegar a esse ponto.
Mas creio que um dia eu tiver que perdoar alguém penso que será com o coração mesmo, ou seja perdoar mesmo e não esquecer deixar pra lá, isso não é perdoar.
Uma vez li algo mais ou menos assim:-
"PERDOAR É DAR A CHANCE DO OUTRO RECOMEÇAR"
Beijos minha linda!
Seu texto é perfeito.

Sandra disse...

Minha doce amiga!

Vim agradecer as visitas em meus blog.
Vc. é maravilhosa.
Amigos vem e não precisam de convites.
Fico muito feliz, quando as portas do meu blog e encontro vc. lá.
Amigod nos fortalecem.
Venha sempre.
Com muito carinho
Sandra.

Desejo a vc. muita Saude. Vou rezar sim, por vc.
És um ser maravilhoso para mim.

Quanto ao texto.. Perdoar, não é fácil. Mas como disse a RO, tem que ser do coração.
Eu já tive que perdoar sim. Isso aquieta o coração.
Fique em Paz amiga.

Menina Robô disse...

E como sei... o q é Perdoar!
É uma sensação dealívio da alma.

Beijos

Niny

Carla Martins disse...

eu sei, mas só às ezes. Porque tem coisas que, para mim, não têm perdão. Tá bom, tá bom, eu sei que preciso evoluir muito esse meu lado ainda....

beijos e bom final de semana!

Marcia M. disse...

SEI SIM COMO SEI!!!
TEM SELINHO PRA VC!

Anônimo disse...

Mágoa não combina com perdão. E mágoa só sentimos relacionada à pessoas que amamos muito, já o perdão não. Você pode perdoar, sem ônus quando não tem vínculo afetivo, já perdoar alguém que amamos, o processo é mais doloroso, já que o objeto de perdão, em geral, está em nossa convivência diária. Perdoar uma mágoa é como sanar uma ferida na alma. Beijus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...