terça-feira, 15 de setembro de 2009

O AVISO

Estávamos sentadas na sala, assistindo TV. Era de noite já, e estávamos sozinhas em casa. De repente ouvimos passos no caminho que levava até a porta, e batidas leves nela. Três.
_ Entre! A porta está encostada! - gritei.
Nada! Ninguém entrou ou saiu...
Passado mais algum tempo, esquecemos do acontecido e entretidas na TV, ouvimos de novo, do lado de fora, os mesmos passos e as mesmas batidas. Três novamente!
_ Já falei! A porta está encostada!
Nada novamente! Ninguém se manisfestou!
Achei aquilo estranho e comentei com a Ana:
_ Estranho! Você ouviu não ouviu? Passos até a porta e três batidas! Se houver uma próxima vez, vou até porta atender!
_ Ouvi sim! O que será?
Nos entretemos de novo com a TV. Riamos alto das cenas engraçadas da novela - Cobras e Lagartos - quando aconteceu novamente! Tudo do mesmo jeito, sincronizado! Os passos, as três batidas...
Dessa vez fui até a porta e a escancarei... Nada! Não havia ninguém! Estava tudo escuro. Achei que era uma brincadeira de um amigo, mas me enganei. Fiquei intrigada com aquilo.
Quando entrei a Ana falou:
_ Isso pode ser um aviso Mylla! Alguém está querendo me avisar que alguma coisa vai acontecer ou já aconteceu!
_ É. Pode ser isso! Mas o que será?
Passou-se alguns dias...
Na semana seguinte, vieram avisar a Ana de que a madrinha do seu filho mais velho, Leandro, havia morrido em Miracema. Eu estava na casa dela quando deram esse aviso.
E um estalo me veio à cabeça. Juntei uma coisa com a outra...
Naquele dia à noite... A madrinha do Leandro viera se despedir da família dele, e batera três vezes na porta avisando a todos ali de sua morte!
Um arrepio me percorreu a espinha. Olhei meio assustada para a Ana e ela adivinhou o meu olhar: Ela também havia feito a mesma junção de ideias...

5 comentários:

Carla Martins disse...

Medo!

BLOGZOOM disse...

Mylla, que conto incrível... tem pessoas que tem pressentimentos, acredito nisso.

Bjs

Mylla Galvão disse...

Sissym,
Quem disse que é um conto??? Isso é verdade mesmo!!!
Aconteceu de verdade!!!

bjão

Marcia M. disse...

tenho crenças diferentes mas acreditro que a familia é capaz de sentir certas coisas bjs mylla!

Nade T. disse...

Que medo, Mylla!
Opa, que tem um desafio pra você lá no Orgulho de Ser!
Eu adorei a proposta e espero que você também goste! Deveria indicar 5 amigos(as) e escolhi o seu blog...
Conto com você, nem que seja pra dar uma espiadinha e me dizer se fará ou não, ok!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...