sexta-feira, 27 de novembro de 2009

QUEM NÃO SE LEMBRA ??? AS MELINDROSAS!!!

O grupo As Melindrosas foi lançado em 1978 por Jorge Gambler e lançaram o Disco acima Disco Baby que apresentava cantigas de roda gravadas em estilo disco (discoteca). O sucesso foi estrondoso, chamando a atenção para a música infantil pela primeira vez!
O grupo gravou mais três LP'S ultrapassando 4 milhões de cópias vendidas e ainda estrelou um filme em 1979: É proibido beijara As Melindrosas/Vamos Cantar Disco Baby.
O grupo era composto de 4 integrantes: Maria Odete (Gretchen), Yara, Sueli (Sula Miranda) e a prima Paula.
Após três anos de sucesso, o grupo se separou. E as duas integrantes desse grupo seguiram carreira solo. Quem não as conhece?


Sueli Brito de Miranda, ou como é mais conhecida, SULA MIRANDA - a "Rainha dos Caminhoneiros". Seu primeiro CD solo foi gravado em Outubro de 1986 pela 3M e vendeu 250 mil cópias.
Recentemente, ela gravou um CD Gospel pela gravadora Line Records. Sula agora é Evangélica e pensou em parar de cantar e sair da mídia, mas acabou por aceitar o pedido da gravadora e também por acreditar que está fazendo isso como um pedido de Deus.



Maria Odete Brito de Miranda ou como é conhecida na mídia, GRETCHEN, cantora, atriz, dançarina e também conhecida como Rainha do Bumbum".
Suas músicas mais conhecidas do público eram: Freak Le Boom Boom, Conga, Conga, Conga e Melô do Piripipi.

Algumas curiosidades da Cantora:

1 - Ela vendeu para a irmã Iara, um rádio de seu pai por 3 vezes! E a irmã levou a maior bronca do pai, que a chamou de ingênua por cair sempre no golpe de Gretchen!

2 - Logo que o grupo foi lançado - As Melindrosas - elas foram cantar no Programa do Silvio Santos, recebendo nota máxima: 10! E o prêmio era uma bicicleta Caloi que teve que ser dividida pelas 4 garotas!

3 - Ela começou a namorar quando fazia parte do grupo das irmãs e um namorado dela foi até o quarto de hotel onde elas moravam. Por educação, ofereceu a ele café. Mas ele quis café com leite, Gretchen então avisou a ele que o leite estava com nata. Como não havia nada para coar o leite, ela utilizou uma calcinha novinha para fazer isso! E o namorado bebeu o café com leite!

Fonte: www.wikipedia.com.br
www.sbt.com.br/quemsabemais

2 comentários:

. disse...

Curiosidades que não sabia...mesmo conhecendo o grupo.
Bom final de semana
Beijão

castbrazil disse...

alguem tem notícias da Prima Paula? qual era seu nome verdadeiro, até hj só conheci ela como prima paula hehe, ela faz oque da vida hoje em dia? obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...