quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AS 10 CATÁSTROFES RELACIONADAS AO AQUECIMENTO GLOBAL!


(seca na Amazônia)
O aquecimento global tão discutido em Copenhague na Suíça, é de fato um problema que o homem tem de conviver com ele mesmo sem querer, pois as suas atitudes o levaram a isso. Atitudes diga-se de passagem, nada conservadoras do meio ambiente!
Se o homem como um todo, cuidasse melhor da Natureza, não estaria passando por maus momentos agora... mas em sua "sanha" de ser melhor em tudo... acaba com si próprio e com o ambiente em que vive!
E depois cria uma "conferência" de todos os líderes do mundo para debater "ideias simples" mas que precisam da aprovação de todos os Países? Cada governo de seu País precisa colocar a mão na consciência para ver onde pode mudar a estratégia para preservar a Vida de seu povo e também o meio ambiente em que vivem! Não é preciso que se crie um Conferência! É PRECISO VERGONHA NA CARA!
Porque as "ideias debatidas nessa conferência de Copenhague" são só ideias... Será que vão sair do papel?
Produzir papel inútil para ficar guardado para a posteridade? Prá quê? As ideias devem sair do papel! Assim são mais árvores que são poupadas e menos poluição para o Planeta Terra!
AQUI você encontra mais sobre as catástrofes atribuídas ao Aquecimento Global, imagens de como o homem a continuar do jeito que está, irá destruir por completo o Planeta Terra, de tal forma que não sobrará nada para a posteridade!!!

10 - AS ENCHENTES EM SANTA CATARINA;
9 - ONDA DE CALOR NA EUROPA;
8 - SECA NA AMAZÔNIA;
7 - INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA E NOS ESTADOS UNIDOS;
6 - DESAPARECIMENTOS DE ILHAS;
5 - FAUNA EM PERIGO;
4 - EPIDEMIA DE MALÁRIA;
3 - INUNDAÇÕES E SECAS NA CHINA;
2 - FURACÃO KATRINA, EM NOVA ORLEANS;
1 - DEGELO NOS PÓLOS, ANDES E HIMALAIA.

Fonte: www.veja.com/10mais

4 comentários:

Dulce Miller disse...

É a vingança da natureza, heim Mylla?
Isso é assustador!

Quanto a sua pergunta lá no blog, eu respondi lá mesmo mas não sei se você viu, o nome do meu blog é uma homenagem a música do Chico Buarque que tem o mesmo nome "A moça do sonho" pra mim é a música mais bonita dele!

Beijos

Carla Martins disse...

Nossa, é muito triste, né?

Fui pra Patagônia esse ano e ouvi dizer que uma das maiores geleiras do mundo perdeu 7 km deextensão nos últimos anos. Repare: 7 km de gelo é muita água a mais no mundo, né?

beijinhos!

Raquel Machado disse...

Oi Milly, nossa tudo de bom esse seu post sabe sou a favor assino embaixo e coloco o dedão...Acho tão perda de tempo isso enquanto os "grandes" estao tomando champgne e debatendo como o meio ambiente pode ser salvo as pessoas pobres morrem afogadas em SP com as enchentes...nao digo que seja culpa deles nem nossa mais de todos...sim todo munco e culpado se todos pensassem duas vezes antes de jogar o papelzinho de bala no chão ou de ir a pe ate o mercadinho da esquina ao inves de carro com certeza já estariamos caminhando la frente acredito que isso seja uma questao pessoal individual mundial...afinal o planeta e nosso se nao cuidarmos de nossa casa nao podemos reclamar de estar morando no chiqueiro ne??? Desculpa o desabafo e se peguei pesado demais....Bjks

Elma Carneiro disse...

Querida Milla, sou um pouco cética quanto a esse assunto.
Fiz aquela postagem no dia em que começou a COP15, e dei mais ou menos a entender alguma coisa sobre meus pontos de vista.
Ando lendo argumentos do outro lado da moeda há um bom tempo e cientistas dizem que isso é um fenômeno climático natural e que as alterações climáticas ocorrem, como sempre ocorreram, devido (essencialmente) às variações da temperatura do Sol.
Timothy Ball, um dos primeiros canadenses doutorados em climatologia, escreveu recentemente um artigo onde se admira de ninguém escutar os cientistas que afirmam que o aquecimento global NÃO É DEVIDO AO HOMEM. Começa por dizer "Acredite-se ou não, o aquecimento global não é devido à contribuição humana para a concentração atmosférica do dióxido de carbono. Estamos perante o maior erro da história da ciência".
A Natureza é um infinito processo de aquecimento e resfriamento na eternidade do tempo mas, em relação ao meio ambiente a humanidade fatalmente sofrerá o desequilíbrio ecológico causado pelo humano sobre si mesmo e em seu meio.
Portanto, quando os políticos e os jornalistas declaram que a ciência do aquecimento global está estabelecida [definitivamente] mostram uma ignorância lamentável sobre como se aplica o método científico.
Pelo que tenho notado, tudo isso não passa de interesses políticos e financeiros.
Beijooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...