domingo, 24 de janeiro de 2010

INVICTUS - Novo filme de Morgan Freeman

Este é o mais novo filme do Ator americano Morgan Freeman - INVICTUS - que conta a história de como Nelson Mandela usou o Rúgbi, símbolo do apartheid, para unir um país preste a se esfacelar.
O filme estréia em todo o país nesta sexta (29/01).
O filme traz Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela e Matt Damon como François Pienaar - capitão do time de rúgbi.
"No papel de Mandela, Morgan Freeman é magnífico. Reproduz suas feições mais conhecidas, como arrastar dos pés e o sorriso do estadista, mas acima de tudo identifica nele uma atitude interior intangível: a solidão extrema liderança é também uma euforia extrema de exercer o poder." - Revista Veja.
Quem gosta de filmes com o ator negro, deveria guardar um tempinho para assisti-lo!



A verdadeira temática desse post é falar de minha admiração pelo excelente trabalho desse ator americano - Morgan Freeman.
Para mim, além de Denzel Washington, Morgan Freeman é outro ator que merece respeito. Na semana passada, ele deu uma entrevista nas Páginas Amarelas da Revista Veja. Foi sensacional!
Acho que ele tem uma sensibilidade sem tamanho e deixou transparecer uma certa humildade peculiar.
Sem falar que foi o próprio Mandela quem indicou o ator para representá-lo no cinema.
Morgan andou pela África do Sul durante alguns anos em que Mandela foi seu presidente. E por isso conhecia alguns trejeitos dele. Mas na entrevista ele fala que é "Mandela não ouve as pessoas da maneira que nós ouvimos os outros (...) Mas quando você conversa com Mandela, ele parece, como eu diria, ir para outro lugar. Se você tentar prender o olhar dele, ele não cede - vai embora e se recolhe em algum ponto de si mesmo." Isso mostra como os dois são amigos.
Há outros trechos bem interessantes. Um deles fala de como ele se tornou um dos primeiros atores negros de Hollywood, se ele se orgulha disso.
E ele responde que talvez ele não deva sentir orgulho disso porque isso (o fato de ser o 1º ator negro), exige muitas responsabilidades e que não se sente talhado para isso.

Querem ler a entrevista na íntegra? Leiam aqui. Eu achei muito interessante!


Um comentário:

Unknown disse...

Esses 10 filmes são ótimos! Adoreí files de comédia é definitivamente meu gênero favorito. Mas eu recomendo Apenas o Começo é definitivamente um dos meus favoritos, o elenco formado por Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo, Glenne Headly é espetacular. Eu considero isso um dos Melhores filmes de ação e comédia . Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Você não pode parar de vê-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...