quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VINHO E CHOCOLATE: ANTICANCERÍGENOS?


Unindo o útil ao agradável! Quem não gosta de uma taça de vinho ou de um bom chocolate? Atire a primeira pedra, quem pensou ao contrário!
Pois bem, achei um artigo aqui no jornal de minha cidade e resolvi compartilhar com vocês:

Pesquisadores da Fundação Angiogenesis, nos Estados Unidos, acreditam que o vinho tinto e o chocolate amargo são remédios poderosos contra o câncer. Um deles - William Li - chegou a dizer que "o que comemos é relamente nossa quimioterapia três vezes ao dia".
Ele explicou que a pesquisa desenvolvida pela entidade onde é titular visa a classificar alimentos segundo suas qualidades como anticancerígenos. Os pesquisadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizados no tratamento contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas escuras, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor do que os remédios.
De acordo com os resultados do estudo, esses alimentos consumidos juntos resultaram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas. "Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas", explicou William Li, referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.

(Texto extraído do Jornal Tribuna Livre - Viçosa - MG).

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que seu dia seja realmente um otimo dia...
Que suas horas sejam cheias de felicidades...
Que seu entardecer seja o mais maravilhoso...
Que o seu anoitecer seja carinhosamente depositado por Deus!

(Vilma Galvão).

Bom dia!

beijooo.

Fatima Cristina disse...

Oi Mylla!

Seu post apresenta uma novidade quente para todos, eu inclusive, os que usam desses prazeres como o chocolate eo vinho tinto.

Eu também li em (http://www.physorg.com/news185087626.html) sobre este assunto e achei fantástico o resultado da pesquisa deles. O princípio deles é que "O que nós comemos é a nossa quimoterapia em três vezes ao dia." Uma abordagem bem básica e fácil de se seguir.

Já que é assim, vamos evitar o pior!
Quem venha o nosso Cabernet acompanhado com uma barra de chocolate! Hummm...

Beijos!

BLOGZOOM disse...

Se depender de chocolate para eu ficar saudável, estou no topo da lista, pq eu adoroooo...

Quanto ao seu comentário sobre iogurte... kkkkk... eu sempre odiei leite... e agora estou me "obrigando" a tomar! Conta para mim a estorinha, vai, conta... kkkkkkk

BLOGZOOM disse...

Se depender de chocolate para eu ficar saudável, estou no topo da lista, pq eu adoroooo...

Quanto ao seu comentário sobre iogurte... kkkkk... eu sempre odiei leite... e agora estou me "obrigando" a tomar! Conta para mim a estorinha, vai, conta... kkkkkkk

Luma Rosa disse...

Hum, que delícia! Só faltou o sexo para completar as endorfinas! :)

Falando sério, acho que depende de qual vinho e de qual chocolate. Não necessariamente o vinho - o suco de uva também faz efeito e não contém alcool, inclusive foi receitado para a minha mãe, por seu médico que trabalha com medicina ortomolecular. A marca "Superbom" que disse ser a melhor no mercado, ela usa até hoje como prevenção e deve ser bebido duas vezes ao dia, dois dedos, puro sem misturar na água, como um xarope.
Já o chocolate, tem que ser o amargo que é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, previnem o câncer e ainda desobstruem artérias.
No caso, a minha mãe teria que fazer cateterismo e não conseguiu, porque as veias que levam sangue ao coração estavam danificadas. Três meses usando o suco como xarope, conseguiu realizar o exame :)

Mari Amorim disse...

Olá amigo Milla!
pena que sou diabetica...

Está acontecendo até o dia 07/03 a BlogagemColetiva,
proposta pelo blog http://fio-de-ariadne.blogspot.com
Meu Oscar Vai Para:
Venha conferir e comentar minha participação no:
http://sempretensoesamorcontos&causos.blogspot.com/
Boas energias
Mari Amorim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...