segunda-feira, 1 de março de 2010

TROTE UNIVERSITÁRIO


Hoje quero iniciar essa semana, aproveitando que é início de ano letivo da maioria das Universidades Federais, para falar de uma coisa que eu abomino: TROTE UNIVERSITÁRIO.
Eu falo daquele trote vexatório em que os calouros são obrigados a ficarem em posições iguais a da foto acima. Ou então saírem pela cidade afora em fila indiana iguais a idiotas, conduzidos por um outro mais idiota ainda que se diz veterano!
Aqui em Viçosa, por ser uma cidade universitária, essa semana, vou ver muito disso por aqui. Eu particularmente não gosto!
Na minha época, em que passei no vestibular (1996) o máximo que eu deixei uma amiga fazer foi pintar o meu rosto! Não caí em nenhuma esparrela de veterano, não me pegaram para pagar nenhum mico! Acho que se isso acontecesse, eu processaria a pessoa, com certeza!
Sou mais a favor de um trote solidário, do tipo que se faz doação de alimentos a instituições de caridade ou então doações de sangue.
Nada a ver humilhar os pobres dos calouros! Isso tem que acabar gente!
Porque um veterano pode fazer coisas vexatórias com um bando de calouros? Porque ele entrou primeiro? Tem mais experiência? NADA A VER!
Deem uma olhada nessa reportagem do Fantástico aqui.
Olha até onde vai a covardia dos veteranos! Vejam e opinem! Esse é um comportamento humano normal ou de um bando de monstros?
E faço minhas as palavras do advogado da reportagem do Fantástico: O trote só irá acabar no Brasil, quando todos os responsáveis por ele forem responsabilizados!



6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Sou contra qualquer tipo de trote, poderiam festejar de maneira mais sadia, cada vez mais me decepciono com esses estudantes, o que eles tem na cabeça?

beijooo.

Sandra disse...

ATÉ QUANDO VAI ESSA BRINCADEIRA ESTUPIDA ENTRE ELES.
NÃO PRECISAMOS NADA DISSO, PARA CONFIRMAR A NOSSA ENTRAD NA UNIVERSIDADE.
É REALMENTE LAMENTÁVEL MYLLA, QUE EM PLENO SEC. 21, AINDA TEMOS QUE TER ESSE TIPO DE VIOLÇENCIA..MUITO DISCRETAMENTE...
PARA MIM É PURA PALHAÇADA DESSES MENINOS ADULTOS..
TOMARA QUE LOGO TUDO TENHO UM FIM...EXIETEM OUTRAS MANEIRAS DE SE COMEMORAR.
SANDRA

Leticia disse...

Não é porque uma minoria age como animais e usam da violéncia que o trote deva acabar. NINGUÉM é forçado a nada, meu trote foi muito bom e quem não foi se arrependeu. Teve tintas, ovos, farinha e brincadeiras que fizeram com que todos interagissem muito mais rápido do que aqueles que não participaram. É uma alegria muito grande entrar numa universidade e o trote deve ser visto como a comemoração, um ritual e não um ato de violência porque alguns não sabem o limite. Que esses criminosos paguem pelas maldades que fizeram no trote mas que não tirem a alegria de quem sabe 'brincar'

Anônimo disse...

é legal dar troteporque os caloros ñ tem noção de como é as coisas assim eles fazem amigos e interagem com o curso brinkam e se divertem é uma confraternização barata é legal pakaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho vcs velhos que são assim mesmo ñ gostam de brinkar e falam mal de quem é feliz

Anônimo disse...

TODO CALOURO ENTRA COM A VONTADE DE LEVAR O TROTE..
Pras mães podem até falar quue nao gostam, mas tenho ctz q eles qerem..
Isso não é uma coisa obrigatória, brinca e interage quem quer.

Anônimo disse...

Eu fui calouro, fiquei sim todo pintado e nessas varias posições, e com certeza paguei mico, e não me arrependo de nada disso, pois esses trotes não são violentos e no final tanto os calouro quanto os veteranos estavam todos sujos, acho que todos deviam passar por essa sensação, pois é o começo de uma vida nova, e acho que quem não gosta é por que não teve o prazer de experimentar, por que uma pessoa só pode dizer que não gosta de uma coisa se ela já experimentou isso, assim já dizia minha querida vó

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...