quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O ATO DE DORMIR BEM: EMAGRECE!!!

O ato de dormir bem (leia-se 8 horas por noite) aliado a uma dieta equilibrada e ginástica, pasmem, emagrece!
Sim... Em recente pesquisa coordenada por médicos da Universidade de Chicago, confirmou-se que em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor que a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, isso é ruim porque leva desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa  ganhe peso com mais facilidade." Diz o endocrinologista da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras... Dormir pouco favorece o "efeito sanfona", a grande questão de quem quer perder peso.
Privar o organismo do repouso noturno adequado provoca, ainda, a elevação dos níveis de cortisol - o hormônio do stress, por excelência. Quando isso ocorre a tendência é que a pessoa perca massa magra e acumule gordura, sobretudo na região abdominal. Há ainda outras duas substâncias essenciais para alinhar a silhueta: a leptina e o GH (hormônio do crescimento). A principal função da leptina é avisar ao cérebro quando é hora de parar de comer; e a do GH é a queima de gordura corporal e na manutenção da massa muscular.
Portanto, dormir mal engorda e o acúmulo de tecido adiposo piora a qualidade do sono.
Fiquem alertas à qualidade do seu sono!










Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Discordo amiga, durmo mal e sou magra.

Obrigada pelo desafio.

Feliz qdo vc vem me visitar.

beijooo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...