segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CHOCOLATE, BONS MOTIVOS PARA CONSUMI-LO!!!

Ah... Chocolate!!! Quem não gosta, não é mesmo? Eu amo! Agora há bons motivos para consumi-los, desde ter um coração forte até problemas na gravidez! Pois é... bom né?
Mas não é qualquer chocolate! E nem adianta chorar, quem ama chocolate ao leite ou a versão branca (que mais engorda!). O chocolate que vos falo é aquele bem pretinho... o amargo. Em 100 gramas desse chocolate, há a mesma quantidade de flavonoides que 10 xícaras de chá verde e um copo e meio de vinho tinto!
Os melhores horários para se comer chocolate é pela manhã ou à tarde, quando os níveis de cortisol (hormônio do stress) estão mais altos. Basta um pequeno quadradinho! Ou então 30 gramas (um pequeno tablete).
Para se livrar do stress, basta comer um pouco de chocolate amargo! E quando comido em jejum, ele aplaca a fome e contribui para o emagrecimento!
Quanto mais amargo o chocolate, mais flavonoides (substâncias antioxidantes do cacau, e que são responsáveis pela proteção contra doenças) ele possui.

LINHA DO TEMPO:
1500 a.c: O berço do cacau é a América Central, onde hoje se localiza o México.
1828: é inventada uma máquina que processa as amêndoas do cacau e as separa em duas partes: a manteiga e o pó. Surge o chocolate em barra e a produção se industrializa.
1940: O Exército Americano leva o chocolate para a guerra, misturado a açúcar, leite e aveia, dando origem à "ração D". Ele é a arma nutritiva para situações emergenciais.
1985: Pesquisadores franceses investigam por que o chocolate é irresistível para tantas pessoas e descrevem os efeitos de substâncias como a feniletilamina no organismo humano.
1990: Nessa década surgem os primeiros estudos relacionando o chocolate amargo à proteção cardiovascular. No Brasil, porém, ainda é difícil encontrar as versões com mais cacau.

8 bons motivos para se consumir chocolate amargo:

1 - Combate o mau humor;
2 - Diminui a ameaça de pré-eclampsia;
3 - Favorece o emagrecimento;
4 - Atenua a cirrose hepática;
5 - Reduz a pressão arterial;
6 - Mantém o coração forte;
7 - Baixa a resistência a insulina e
8 - Previne o derrame.

E aí? Se convenceu de que comer a versão mais amarga do chocolate vai te fazer bem? Bora comer um pouquinho mais tarde?

Boa semana para vocês! 

       
 

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Não gosto de chocolate amiga, mas depois do que li aqui, um quadradinho acho que dá para comer.

Bom fim de semana.

beijooo.

Sandra disse...

Chocolate é sempre bom..
Lindo o seu selinho. Logo pegarei.

BOM DIA!
É com muito carinho que venho lhe convidar para participar da Festa de Aniver da nossa Querida Amiga Chica, no blog. INTERAÇÃO DE AMIGOS.
Hoje vc também é o meu convido(a) Especial. Vou te espera lá. Venha comigo. Vamos cantar PARABÉNS PARA ESTA LINDA RIO GRANDENSE.
Carinhosamente
Sandra

http://sandrarandrade7.blogspot.com
Ou pegar o link aqui na Curiosa.
A festa vai ser muito linda.
Vamos???
VAMOS FESTEJAR!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...