sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sobre o Serginho BBB10... SER DIFERENTE É SER NORMAL!


Ontem no BBB10 foi Níver do Serginho... E eu adoro o Serginho... Adoro tudo o que é diferente e causa polêmica...
E o que ele disse ontem na hora de partir o bolo foi verdadeiro!
O primeiro pedaço de bolo foi para todos aqueles que são "diferentes" no Brasil! Os incompreendidos pelas famílias, os que foram expulsos de casa, os que apanharam dos pais... Se uma surra "curasse" alguém!
E depois... o Bial fez uma "pesquisa de informação" sobre a sexualidade do Serginho, entre os participantes da casa!
E aí todo mundo ficou dividido... Alguns afirmaram que ele era HOMEM! Mas usava de sua condição para se aproveitar das meninas...
E outros falaram que era BI pois apresentava tanto tendência para um lado quanto para o outro!
Interrogado pelo Bial: "Serginho, você é ativo, passivo ou ambos?" Ele respondeu bem seguro de si: AMBOS!
Portanto o Serginho é BISSEXUAL!!!
E isso importa alguma coisa??? Dentro da casa pode até importar porque sinto que ali dentro, apesar de ser um jogo, onde é cada um por si; há um "quê" de inveja do Serginho... Seja do Dourado ou do Michel (pela proximidade das meninas), Seja por pura inveja em se expor tanto!
Para mim, que o admiro muito, não importa a sua condição sexual! Importa saber que sua família o respeita pelo seu jeito "diferente"! Importa saber que ele é querido pela família e que todos os respeitam ali. Isso sim é importante!
Eu tenho muitos amigos, que foram expulsos de casa, que foram abandonados, execrados pela família porque não são HOMENS - no sentido literal da palavra!
Acho isso de um preconceito insuportável! Então temos que seguir um padrão rígido, como robôs?
Não somos humanos? Ninguém pode dispôr da vida de ninguém!
Somos o que somos pelo nosso Livre-Arbítrio!
Eu estou torcendo para o Serginho, literalmente!
Torço também, para que ele possa mostrar para esse Brasil preconceituoso, que podemos sim ser DIFERENTES e nem por isso devemos ser execrados pela sociedade!

"SER DIFERENTE É SER NORMAL"


VEM AÍ A BLOGAGEM DE ANIVERSÁRIO DO VIDAS LINHA:


VAMOS VIAJAR NO TEMPO?


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VINHO E CHOCOLATE: ANTICANCERÍGENOS?


Unindo o útil ao agradável! Quem não gosta de uma taça de vinho ou de um bom chocolate? Atire a primeira pedra, quem pensou ao contrário!
Pois bem, achei um artigo aqui no jornal de minha cidade e resolvi compartilhar com vocês:

Pesquisadores da Fundação Angiogenesis, nos Estados Unidos, acreditam que o vinho tinto e o chocolate amargo são remédios poderosos contra o câncer. Um deles - William Li - chegou a dizer que "o que comemos é relamente nossa quimioterapia três vezes ao dia".
Ele explicou que a pesquisa desenvolvida pela entidade onde é titular visa a classificar alimentos segundo suas qualidades como anticancerígenos. Os pesquisadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizados no tratamento contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas escuras, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor do que os remédios.
De acordo com os resultados do estudo, esses alimentos consumidos juntos resultaram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas. "Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas", explicou William Li, referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.

(Texto extraído do Jornal Tribuna Livre - Viçosa - MG).

sábado, 20 de fevereiro de 2010

GOLFINHOS SURFISTAS???

foto: GregHuglin.com/Solent via BBC

Foto: GregHuglin.com/Solent via BBC

Se tem um animal pelo qual sou apaixonada é o GOLFINHO! Quando contemplo um, seja em qualquer lugar: revista, TV, Foto ou na internet, fico fascinada!
Acho ele, um cetáceo fascinante! Cetáceo? Sim, os golfinhos são da família dos cetáceos. Mesma família das orcas. Portanto, um golfinho NÃO é um peixe. Ele é um MAMÍFERO!
As fotos acima são de um fotógrafo e diretor americano Greg Huglin, de 57 anos que acabou de lançar o filme "Golfinhos Surfistas". Essas fotos foram tiradas na África do Sul.
O filme é fruto do trabalho de Greg Huglin que dedicou 3 anos para filmá-los e fotografá-los. Leia sobre isso aqui.
Em recentes estudos, os cientistas afirmam que os golfinhos e os nós humanos temos doenças semelhantes: diabetes e câncer de útero. Isso possibilitaria um estudo mais aprofundado na prevenção dessas doenças.
Há ainda outro estudo falando que os golfinhos poderiam ter doenças crônicas semelhantes aos humanos, como resistência a insulina ou ainda cálculos renais.
Mais sobre esses estudos, leia aqui.
O fato é que por se tratar de um animal fascinante, curioso, o golfinho para mim, seria uma espécie de ser mágico!

Muitas promoções em andamento na Blogosfera!!! Confiram na Coluna lateral do Ideias !!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Corrente de Amor pela Amiga Márcia - Blog Porta Aberta!!!

SENHOR, ENSINA-NOS:

A orar sem esquecer o trabalho;

A dar sem olhar a quem;

A servir sem perguntar até quando;

A sofrer sem magoar seja quem for;

A progredir sem perder a simplicidade;

A semear o bem sem pensar nos resultados;

A desculpar sem condições;

A marchar para frente sem contar os obstáculos;

A ver sem malícia;

A escutar sem corromper os assuntos;

A falar sem ferir;

A compreender o próximo sem exigir entendimento;

A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração;

A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento;

Senhor, Fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos ouros para com as nossas dificuldades.
Ajuda-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir-te os desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

Meus irmãos, esta oração para mim, é a mais completa prece de ensinamento. Através dela aprendi muitas lições prazeirosas, inesquecíveis até... E ela está aqui agora para ajudar a nossa Amiga Márcia - Blog Porta Aberta, Romantic e Meus pensamentos a superar uma fase ruim de sua vida!!!

QUE DEUS LHE ABENÇOE MÁRCIA!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Depressão: mal do século XXI


A depressão é o mal do século XXI. Seu diagnóstico baseia-se num conjunto de sintomas e ela pode manifestar-se em diferentes graus.
18% da população é incidente nessa doença. E a proporção de doentes segundo o sexo é de 2 mulheres para 1 homem.
O tipos mais comuns são:

1 - Depressão melancólica:
é a mais comum - tristeza, falta de energia, perda de apetite e raciocínio lento. em torno de 65% dos doentes têm insônia. Os sintomas manifestam-se principalmente de manhã.

2 - Depressão atípica:
o deprimido sente mais fome e mais sono. A letargia e angústia pioram no fim da tarde e à noite.

3 - Depressão ansiosa:
os sintomas vem acompanhados de inquietação e desconforto. A pessoa não se sente à vontade em lugar nenhum, tem a sensação de que algo ruim vai lhe acontecer à qualquer momento e pode apresentar sintomas físicos de ansiedade, como taquicardia e sudorese.

4 - Depressão psicótica:
o deprimido tem delírios e alucinações. Num dos quadros mais graves, acredita que seu organismo está se deteriorando e chega a sentir cheiro de degradação.

5 - Depressão pós-parto:
acomete 12% das mulheres, que, além dos sintomas comuns de depressão, sentem medo sobretudo de não conseguir cuidar do bebê.

6 - Depressão sazonal:
mais comum em países nórdicos, manifesta-se principalmente no outono e no inverno, estações caracterizadas por longos períodos de baixa luminosidade.

Seu diagnóstico é feito com base nos diversos sintomas que as pessoas manifestam no decorrer da doença. E eles decorrem ao longo de, no mínimo, duas semanas:
abatimento, perda de interesse ou do prazer, perda ou ganho significativos de peso sem estar de dieta,
insônia ou sono em excesso, agitação ou lentidão dos movimentos.
fadiga ou perda de energia, sentimento de inutilidade ou culpa excessiva,
redução da capacidade de raciocinar, concentrar-se e tomar decisões,
pensamentos de morte recorrentes e tentativa de suicídio.
E os graus manifestados são leve, moderado e grave.
São considerados também nesses casos as causas que levaram a pessoa a depressão: genético, stress, doenças que alteram a química cerebral e o uso de drogas.
O tratamento baseia-se no uso de antidepressivos.

MAS NUNCA AUTOMEDIQUE. CONSULTE ANTES UM MÉDICO!!!

FONTE: www.veja.com.br





domingo, 14 de fevereiro de 2010

VALENTINE'S DAY: DIA DOS NAMORADOS AMERICANO!!!

Em homenagem ao VALENTINE'S DAY hoje, vou postar aqui um pedacinho do artigo da Betty Milan que fala do amor:

"(...) O amor se apresenta como um enigma e nunca se deixa decifrar inteiramente e não há como definir o sentimento amoroso. O caráter enigmático do amor é uma das razoes pela quais nós o amamos e não estranhamos a frase: 'Se você já não me ama, prefiro morrer'.
O amor nos faz ver o mundo com olhos de criança, ao oferecer surpresas e nos transportar.
Amar é surpreender-se e surpreender-se é viver. Quem se dá conta disso acaba por entender a frase: 'Navegar é preciso, viver não'. (...)"

Para todos aqueles que amam... Os namorados, os apaixonados, os ficantes, os casados, os amantes...

FELIZ VALENTINE'S DAY!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Beatrix Potter - A maior escritora infantil do mundo!!!

Beatrix Potter nasceu em 28 de Julho de 1866 e foi uma grande escritora, ilustradora, que ficou famosa por seus livros infantis. Sua obra mais famosa é a HISTÓRIA DE PETER RABBIT.
Ela nasceu em Londres e sua família pertencia a alta burguesia, que era ligada ao comércio de algodão. Ela estudou em casa e recebeu de sua governanta, uma educação vitoriana. Tinha um irmão Bertram, seis anos mais novo que ela.
Sua carreira literária deslanchou quando Frederic Warner publicou sua história mais famosa: A História de Peter Rabbit, em 1902.
Sendo uma mulher solteira, Beatrix era desaprovada pela família que não aceitava que ela vivesse da renda que obtinha de seus livros. Por isso quando Norman Warner a pediu em casamento, o noivado foi mantido em segredo pois a família dela, desaprovava o noivo. Mas em 25 de Janeiro de 1905, Norman morre de anemia e isso deixou Beatrix devastada.
Ela levou muito tempo para esquecer tudo isso. Nesse mesmo ano, com o seu dinheiro comprou uma fazenda chamada Hill Top, na cidade Near Sawrey. E foi viver nessa fazenda.
Foi ali que ela se casou com um antigo amigo de infância, William Heelis, um procurador local.
Beatrix faleceu em 22 de Dezembro de 1943 próximo de Sawrey.
Mais informaçôes sobre a escritora aqui
Esta é Jhemina - a pata mais "tola", segundo a própria Beatrix.

Abaixo estão três imagens de Petter Rabbit, os desenhos são da própria Beatrix Potter:



Em 2006, sua vida foi tranformada em filme Mrs. POTTER com Rennée Zellweger e Ewan McGregor como protagonistas.

Minha Dica: O filme é lindo! Tem paisagens maravilhosas! Vale a pena conferir!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meu Carnaval Inesquecível !!! - BC


O meu Carnaval inesquecível ocorreu em 1988 - eu tinha 18 anos.
Fui para a praia antes do Natal... Nessa época meu pai ainda era vivo, minha mãe e meu irmão acima de mim!!!
Pois bem, conheci um discotecário (DJ) lindo... Branquinho, dos olhos claros e nome esquisito... (Ainda era viciada em branquinhos e sem juízo nenhum na cabeça!)
A gente engrenou aquele chamado "namorico de verão" e que durou até um pouco depois do Carnaval e só não foi adiante porque tivemos uma briga homérica por causa de fofoca dos outros.
Eu e ele íamos para qualquer caindo juntos... Andamos de moto por Piúma inteira, fomos para Marataízes, Itaipava, Itaocara... Tudo de moto e um dia inteiro de farra!
A noite inteira na danceteria onde ele trabalhava e passe livre nas bebidas...
Foi um namoro inesquecível!!!
E um Carnaval memorável!!!

(Este texto faz parte da Blogagem Coletiva de Carnaval - Blog Ideias de Milene - 10/02/2010).

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lista de participantes da Blogagem de Carnaval


Segue abaixo a lista de pessoas que participarão da minha Blogagem de Carnaval amanhã!
Quem quiser participar ainda, basta colocar o link de seu blog nos comentários e atualizarei a lista novamente amanhã!
Beijos e Boa Blogagem!

1 - Uma Interação entre amigos - Sandra

2 - Nas asas da Coruja - Elaine Barnes

3 - Gule Anda - Luciano A. Santos

4 - Saia Justa - Geórgia

5 - Pele sem flor - Nilza

IMPORTANTE: É PRECISO POSTAR O SELO DA BLOGAGEM PARA EU SABER QUAIS BLOGS ESTÃO PARTICIPANDO!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DICAS PARA UMA BOA SAÚDE BUCAL !!!


"Para uma boa saúde bucal o melhor é rechear o cardápio de alimentos com substâncias protetoras", defende com segurança, Sônia Maria Blauth de Slavutzky, odontologista da UFRS. Procure caprichar nas porções de alimentos ricos em vitamina C, cálcio e flúor. "E deixe os vilões da dieta - os açucares - de escanteio", acrescenta Rosemary Shinkai, odontologista da PUC - RS.
Em destaque 3 alimentos que merecem deixar você de boca cheia!

Chás: A bebida age contra a cárie. Tanto o chá verde como o preto têm uma ação protetora. "Esses chás contém flúor, o que ajuda na remineralização dos dentes", explica o pesquisador Marco Antonio Manfredini.
Mas não exagere! Pois o excesso pode manchar os dentes!

Vitamina C: encontrado principalmente em frutas cítricas - acerola, laranja, limão - esse nutriente participa da formação do colágeno, proteína que cimenta o tecido gengival e favorece a sua cicatrização.
"A falta da vitamina C piora a qualidade da gengiva e dificulta a reparação, abrindo brechas para as inflamações", diz Rosemay Shinkay.

Banho de Cálcio: Quando nos alimentamos, o pH da boca fica mais ácido e, nesse ambiente, a dentição perde minerais. "O cálcio disponível no leite e seus derivados ajuda na reposição desse material", descreve Marco Antonio Manfredini. Cientistas japonese descobriram ainda que os Lactobacilos - bactérias benéficas dos iogurtes, afugentam o mau hálito ao reduzir níveis de gás sulfídrico, exalado quando se tem o problema.


Fonte: Guia de saúde da Boca - Revista Saúde, ed. 317.


NÃO PERCAM A BLOGAGEM COLETIVA DE CARNAVAL DIA 10/02!!!

"Qual o seu carnaval inesquecível?"

PARA PARTICIPAREM, CLIQUEM NO SELO AO LADO!!!
VENHAM PARTICIPAR!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NOTÍCIA BIZARRA: CÃO ENGOLE 13 BOLINHAS DE GOLF!!!

Li a matéria no Globo.com - Planeta Bizarro - e achei-a tão interessante que resolvi transcrevê-la abaixo:

"Quando seu cão começou a emitir um barulho similar ao de um guizo de cobra, o britânico Chris Morrison percebeu que havia algo de errado.

Preocupado, Morrison levou Oscar a um veterinário da cidade de Dunfermline, que descobriu que o animal tinha 13 bolas de golfe em seu estômago.

Uma delas estava alojada no local há tanto tempo que mudou de cor já havia começado a se decompor. "Eu senti o estômago dele, e as bolinhas estavam lá, fazendo barulho quando batiam umas contra as outras", afirmou Morrison em entrevista ao "Daily Telegraph".

"Ele acha que as bolas de golfe são como trufas. Não sei exatamente quanto tempo ele precisou para acumular tantas no estômago, mas deve ter sido um longo período, coisa de alguns meses."

O veterinário Bob Hesketh, que retirou as bolas, disse que a cirurgia parecia um "truque de mágica". "Eu tirei duas ou três esferas, e depois enfiei a mão e encontrei mais algumas. Ia tirando, e parecia que elas não iriam acabar", brinca.

Oscar passa bem e já está pronto para retomar o pouco saudável hábito de brincar com as bolinhas de golfe. "Só espero que ele tenha aprendido a lição e não continue a engolir tudo que encontrar", disse o veterinário."


Fonte: www.globo.com

Foto: Divulgação

O incrível disso tudo é que o cão está muito bem e talvez engula outras bolinhas iguais a essa!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...