quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011 - ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

Em 20 de Dezembro de 2006, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu proclamar 2011 como o ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS por reconhecer que as florestas e a gestão florestal sustentável podem contribuir enormemente para o desenvolvimento sustentável. 
Preservar florestas é sinônimo de proteger a VIDA.
Elas têm sido ameaçadas em todo o mundo, pela degradação incontrolada, por terem seu uso desviado pelas necessidades crescentes do próprio ser humano e pela falta de um gerenciamento ambiental adequado.
As florestas são o ecossistema mais rico em espécies animais e vegetais. A sua destruição causa erosão dos solos, degradação das áreas de bacias hidrográficas, perdas na vida animal (quando o seu habitat é destruído, os animais morrem) e perda de biodiversidade.
Fonte: site da UNESCO e IBGE.

4 comentários:

* Maria Edméia * disse...

*Mylla, boa noite !!!

*Garota, acho isso ótimo !!!

*Amoooooooo as árvores !!!

Sissym disse...

Mylla, maravilhosa sua postagem, importantissima! Parabens pelo assunto que trouxe aos leitores!


Mylla, eu preciso lhe escrever sobre seu gato. Alias, tem 2 pessoas que podem lhe ajudar melhor, elas tem blogs sobre animais. Se ele é tão manso sem ser castrado, imagina ao castrar! Vai se derreter por voce!

mande seu email para mim:
sissym.mascarenhas@hotmail.com

beijos

Georgia disse...

Mylla, boa lembranca. Posso levar este texto para a Saia Justa e colar no post de quarta feira? Adorei e precisamos propagá-lo.

Bjao

Anne Lieri disse...

Mylla,que seja mesmo um ano que cuidem das florestas,pois estão cada dia mais escassas!Ótimo texto de alerta!Bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...