terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O QUE É DISRITMIA CEREBRAL?

Eu tenho um primo que é apaixonado por gatos. E ele me deu o Zeus, meu gatinho preto. Estávamos conversando outro dia, e ele me revelou que tinha DISRITMIA CEREBRAL. "Sem o remédio, meu cérebro fica todo descoordenado, eu enxergo como um borrão, e não dou acordo de mim. Mas quando tomo o remédio, tudo volta ao normal. Mas sei que não sou normal. Porque a minha fala é descoordenada. Eu pulo de um assunto para o outro, e volto ao primeiro assunto com uma rapidez incrível."
Pensando nisso, fui procurar saber o que seria a disritmia cerebral. E descobri que é a popular EPILEPSIA.

DISRITMIA CEREBRAL: é um transtorno no ritmo das ondas elétricas cerebrais frequentemente associados a estados epilépticos. Psiquiatricamente, a epilepsia não pode ser considerada como sendo uma doença com sintomas únicos, mas como um conjunto de deles variáveis e diversos que se caracterizam por episódios periódicos e transitórios, capazes de alterar o estado da consciência, alteram-se os movimentos, há convulsões e alguns transtornos de sentimentos, das emoções ou tudo isso junto.
Então é isso... O meu primo é epiléptico. Mas eu acho esse termo muito feio e remete logo a casos de pessoas que caem no chão, tremendo e babando. Uma cena muito feia e dolorosa de se assistir.
Já vi um conhecido tendo uma crise dessas e não gostei do que vi. Mas esse não se emenda. Ele bebe cachaça o dia inteiro e não faz uso dos remédios.
Meu primo não. Ele usa seus medicamentos na hora certa e é uma pessoa que tem uma vida simples. É homossexual e por isso condenado pela família que o isolou em um quartinho nos fundos da casa. Ele mora com a mãe e cuida dela com extremo carinho.
Acho que é por isso que desenvolveu esse amor pelos gatos. O amor que ele queria de sua família, deu aos seus gatos!

 

2 comentários:

* Maria Edméia * disse...

*Mylla, teu primo é uma pessoa do

BEM !!! (*Triste ele não ser aceito

pela família por ser homossexual !

Muita ignorância da sua família !!!

*Meu Deus !!!).

*Mylla Querida, tenhas um ALEGRE

final de semana na companhia dos

teus !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

Anônimo disse...

Me chamo carla moro no ceara e sou homosexual e minha mulher tem esta doenca sofro junto com ela pois ela toma medicao e sempre sente pertubacoes na cabeca que nao consigo decifrar ja voltou ao neuro e foi aumentada a mg do remedio e foi puor porque ela sentiu todas ad reacoes que o mesmo causa... ja nao sei o que faco para ajudar poque cubro ela demuito carinho e atencao


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...