sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA 13, CURIOSA...

Hoje é sexta-feira 13; Dia de Nossa Senhora de Fátima; dia da Abolição da Escravatura; tudo isso junto num dia só...
Aliás, 2011 está sendo um ano incomum...
O Dia Internacional da Mulher caiu na Terça-feira de Carnaval...
O que mais de interessante vai ocorrer este ano?
 Hoje faz 123 anos que o Brasil, libertou seus escravos! Tirou de sua história essa "mancha negra" que foi a escravidão...
Mas será que tirou mesmo?
Será que há mesmo o respeito às pessoas de cor: negros, amarelos, índios?
Fica aqui a reflexão: será que o Brasil libertou mesmo os escravos, ou só foi uma lei escrita num pedaço de papel?

Um comentário:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Mylla, boa pergunta.
Pra vc ver, estamos em 2011 e as pessoas ainda julgam e atribuem valor as outras por causa da cor da pele! é absurdo isso...

vc viu o recente caso (de novo) de sulistas contra nordestinos, a estação de metrô em SP (de Higienópolis, que não querem pq vai atrair pobres, etc)... enfim, q mundo cheio de preconceito.

que o negro tenha seu valor reconhecido, sua bela cultura respeitada. precisamos evoluir, precisamos entender que somos tudo a mesma coisa, ninguém mais ou melhor q ninguém...

(eu conheço a cidade de Tokai, já fui lá algumas vezes!)

bjs e bom domingo pra vc e os seus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...