terça-feira, 7 de junho de 2011

OS JOVENS E O ÁLCOOL

O uso do álcool por crianças e adolescentes é motivo de preocupação. Muitos jovens bebem regularmente, motivados pelo fácil acesso e por se tratar de uma DROGA LÍCITA e socialmente aceita.
A Lei 9.294/96, que PROÍBE a venda de bebidas alcoólicas para menores, não é observada, nem seu cumprimento fiscalizado pelas autoridades. 
Além do estímulo da propaganda e dos amigos, o álcool é em geral propiciado pelos próprios familiares do adolescente. A bebida é tida como elemento de socialização, autoafirmação e de inclusão ao mundo adulto. 
Seu efeito desinibidor parece tornar os jovens mais seguros e impetuosos.
Seu uso frequente produz DANOS AO CÉREBRO, AFETANDO A MEMÓRIA E PREJUDICANDO A APRENDIZAGEM, além de desenvolver problemas familiares e comportamento de risco.

LUIZ FERNANDO CONDE  SANGENIS
lfsangenis@uol.com.br

"A bebida dá uma euforia absurda na gente. Eu comecei a beber aos 16 anos, porque fui em uma festa e quando você comprava o ingresso da festa, tinha um drink de brinde. Esse drink não podia ser trocado por refrigerante. Eu bem que tentei... Foi meu primeiro porre. Eu lembro que meu pai foi me buscar... Fui para casa trocando as pernas e rindo muito. Tudo estava engraçado. E meu pai, bravo comigo.
Depois desse vieram muitos e muitos outros. Fiz coisas do arco-da-velha! Fiz muito vexame. Bebia por qualquer motivo. Tive uma crise violenta de depressão em 2007 porque meu namorado da época terminou comigo e emagreci 50kgs. Quase morri.
Hoje, com 41 anos, meu marido preocupado comigo e com a minha saúde, não me deixa beber mais e nem eu quero! Parei de beber porque eu vi que estava me prejudicando muito em tudo. 
Minha memória costuma não funcionar direito. Tenho lapsos e 'brancos' na memória. Voltei de novo a estudar para manter minha memória 'acesa'. Desde que comecei a dar aulas, melhorei um pouco. Mas procuro fazer palavras cruzadas, ler muito e sobre vários assuntos diferentes. Gosto de me manter atualizada".
(Esse depoimento é meu - Mylla Galvão)

UM ALERTA: JOVENS NÃO BEBAM! NÃO ESTRAGUEM A VIDA DE VOCÊS! PASSEI POR ESSA FASE E NÃO GOSTEI!

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa amiga, fiquei aqui imaginando vc tao novinha querendo trocar o drink por refrigerante e um adulto sem consciência te dizendo que nao.

Isso mesmo, nao bebe. Beber nao é bom prá vc. Fica firme e teu maridex é nota 1.000.

Vim te avisar que teu desafio entra no O que elas estao lendo dia 14.06, vou gostar de te ver por lá.


Bjao

♥ κєκєl ♥ disse...

Atitudes assim que nos faz acreditar que nossa juventude será adulto correto no futuro. Parabéns!!!!

PASSANDO TB PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO EDUCACIONAL

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS VEJO VOZES onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...