domingo, 5 de junho de 2011

VOCÊ SABE DIZER "NÃO" AO SEU FILHO?

Você, como pai ou mãe, sabe dizer "NÃO" nas horas certas?
Ou acaba cedendo às insistências das crianças?


É muito importante saber dizer não aos nossos filhos e filhas, porque é a partir das negativas dos pais é que os pequenos aprendem a ter seus próprios limites.
Uma criança que domina os pais e ganha deles tudo aquilo que quer, na hora que quer; nunca aprenderá o que é limite.


Eu posso dizer que fui uma criança sem limites. Por ser a última filha, meu pai fazia tudo o que eu queria, e na hora que eu queria. Com os meus irmãos, ele não agia assim. Todos tinham e aprenderam a ter limites. Eu não. Bastava fazer uma birra e bater os pés no chão, que ganhava tudo o que pedia. Isso foi bom para a minha educação? NÃO. Porque nunca aprendi a ter limites. FUI ESTRAGADA pelos meus pais. Aliás, meu pai.
E então, que usei do mesmo estratagema com meu filho e também não dei limites a ele... Mas graças a Deus, ele é mais centrado do que eu... E ele aprendeu a ter limites.


Tenho 4 enteadas. Elas não têm limites. Estão aprendendo agora, a tê-los. Foram criadas pela mãe, que para livrar-se delas, fazia todas as suas vontades... Agora, junto do marido (que pegou a guarda delas), vão finalmente saber o que são limites...


Agora, me respondam... Vocês sabem dar limites a seus filhos ou são dominados por eles? 


Tenham uma bela semana cheia de luz!

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Mylla, querida, dizer não, de maneira educativa, é uma forma de amor. Se os pais evitam fazer o que é certo, para não contrariarem as birras de seus filhos, eles se tornaram insuportaveis ou infelizes.

Bjs

Hugo de Oliveira disse...

Falta isso nos pais...saber dizer não ao seus filhos na hora certa.

abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...