segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UMA AGRESSÃO OCORRIDA NA ESCOLA

Venho batendo nessa mesma tecla faz algum tempo porque como uma vítima que fui do bullying, faço de tudo para combatê-lo.
Hoje em minha escola, ocorreu um episódio muito chocante: uma aluna minha foi agredida covardemente dentro da escola por uma ex-aluna da escola. Motivo: fofoca!
Sempre ela! 
A agressora agiu covardemente e machucou bem a aluna. Arranhou todo o seu rosto, com suas unhas afiadas, como se fosse um animal dilacerando sua vítima.
Consolei a garota agredida como se sua mãe fosse, pois que aquela hora o que ela mais precisava era de carinho! Mas também a instruí de que ela precisava denunciar a garota pois que ela agira errado e precisava de punição!

O bullying precisa ser banido das escolas, pois que isso ocorre não só entre alunos, como também entre aluno e professor.

E muito me admira, que um professor tache certos tipos de "brincadeiras" de mal gosto, como BRINCADEIRAS. 

Hoje vi, uma aluna maior intimidar um menor, tentando enfiar sua cabeça numa lata de lixo! Se isso é uma brincadeira inocente, o que será uma "brincadeira" mais pesada?

Uma agressão física? Um xingamento mais pesado?

Bullying é bullying em qualquer lugar. O que temos que fazer, como educadores que somos, é denunciar sempre!

E sempre verão aqui no blog denúncias como estas... Porque a dor dessas agressões repercutem dentro de mim até hoje! Portanto irei combater até o fim!

DIGA NÃO AO BULLYING!

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Isso é um mal social que só vem crescendo. Como as pessoas estao doentes por dentro e ninguem percebe! Ou quando dá para notar, ninguem faz nada.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...