terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ERITEMA NODOSO, O QUE É?

A imagem eu tirei do Google. Mas poderia muito bem ser a minha perna direita, porque a imagem é quase igual.
Isso gente, dói demais. Queima como se sua perna estivesse pegando fogo. E tem que fazer bastante repouso. 
Mas não é nada de mais grave. Não é erisipela, não é flebite e nem trombose. 
É UM NÓDULO QUE FICA ENTRE AS DUAS CAMADAS DA PELE: epiderme e derme.
Não há muito o que fazer. Estou tomando uma injeção para dor, receitada pelo médico; um antiiflamatório específico, também passado pelo médico.
E fazendo compressas geladas e quentes.

Passei maus momentos por causa disso e dei uma abandonada nos blogs. Mas estou voltando a ativa aos poucos...

Agora há nódulos também na perna esquerda. E o médico falou que vou ter crises periódicas de dor... Nada que a tal injeção não tire... Uma vez por mês, já que é um corticóide e tem o velho problema  de retenção de água.

Boa semana para todos!

3 comentários:

Sissym disse...

Mylla,

O mais importante: tem cura?
Quanto tempo até ficar boa?

Estimo a sua melhora e breve.

beijinhos

Luma Rosa disse...

Melhoras, Mylla!!
Os questionamentos da Sissym são os mesmos meus e é sempre bom saber porque eles aparecem para tentar combater!
Boa semana!! Descanse bastante!!
Beijus,

Anônimo disse...

Bem complicado mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...