quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VIDA EM FELICIDADE...

... Ela devia estar beirando os cento e poucos anos. Gostava de ficar perto da família e também dos amigos para papear a vontade. Gostava de contar histórias de seu tempo, dos filhos que teve (17), daqueles que Deus levou-lhe.
Era uma negra grande, de carapinha branquinha e fofa como algodão no pé. Era vaidosa. Gostava de belas roupas e perfumes cheirosos.
Um dia, um de seus familiares a traiu. Atraiçoo-a com o que é de mais covarde: seu único dinheirinho, sua pensão... Foi roubada por um neto! O dinheiro que era para suas necessidades, ele pegou-o todo para ir se divertir na praia!
Era ela quem deveria estar lá... Porque gostava muito das ondas do mar em seu balanço doce!
Ficara magoada com a família que em vez de apoiá-la em suas desconfianças, apoiara quem lhe roubara.
Ela adorava crianças... Quando seus netos e bisnetos apareciam para fazer-lhe uma visita, ficava toda alegre!
E então... Com um tombo, ela se machucara muito. Quebrou o fêmur e foi condenada a nunca mais andar. Ela que gostava tanto! 
Uma neta a levara para outro lugar, outra casa, onde era tratada com amor e carinho... Ali reencontrou a felicidade para viver de novo. Mesmo que fosse presa à cama. Mas ainda havia o recurso da cadeira de rodas.
Lá, ela podia aos domingos, beber seus dois dedos de vinho... Era feliz!
Em seu aniversário de cento e poucos anos, fizeram um bolo enorme. Era tanta gente querendo abraçá-la que nem dava conta! Ela estava feliz!
Logo depois, Deus resolveu chamá-la para viver com Ele; despediu-se do neto mais amado e da nora que gentilmente dormiram no hospital para cuidar dela e quando a neta chegou para render-lhes na casa de caridade, sentiu que a hora era lhe chegada. 
Fez sua oração e foi com Ele.
Vivera sua vida com plenitude, com alegria e felicidade!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UMA AGRESSÃO OCORRIDA NA ESCOLA

Venho batendo nessa mesma tecla faz algum tempo porque como uma vítima que fui do bullying, faço de tudo para combatê-lo.
Hoje em minha escola, ocorreu um episódio muito chocante: uma aluna minha foi agredida covardemente dentro da escola por uma ex-aluna da escola. Motivo: fofoca!
Sempre ela! 
A agressora agiu covardemente e machucou bem a aluna. Arranhou todo o seu rosto, com suas unhas afiadas, como se fosse um animal dilacerando sua vítima.
Consolei a garota agredida como se sua mãe fosse, pois que aquela hora o que ela mais precisava era de carinho! Mas também a instruí de que ela precisava denunciar a garota pois que ela agira errado e precisava de punição!

O bullying precisa ser banido das escolas, pois que isso ocorre não só entre alunos, como também entre aluno e professor.

E muito me admira, que um professor tache certos tipos de "brincadeiras" de mal gosto, como BRINCADEIRAS. 

Hoje vi, uma aluna maior intimidar um menor, tentando enfiar sua cabeça numa lata de lixo! Se isso é uma brincadeira inocente, o que será uma "brincadeira" mais pesada?

Uma agressão física? Um xingamento mais pesado?

Bullying é bullying em qualquer lugar. O que temos que fazer, como educadores que somos, é denunciar sempre!

E sempre verão aqui no blog denúncias como estas... Porque a dor dessas agressões repercutem dentro de mim até hoje! Portanto irei combater até o fim!

DIGA NÃO AO BULLYING!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A PRIMAVERA CHEGOU!!!

Amigos... A primavera, a estação mais bonita do ano chegou...
Foi-se embora o inverno, o friozinho que muitos amam (eu odeio)...


Chegou as flores... Azuis, amarelas, vermelhas, roxas, rosas...


Muito verde para colorir os campos...


E lindas chuvas passageiras para refrescar o ambiente (muito seco, gente!)


Fiquem com belas imagens tiradas da net para alegrar o fim de semana!


LEMBRETE: Dia 28/09/2011 - Blogagem Coletiva da Elaine, Um pouco de mim - Há amor em mim...
Aproveitem o clima de primavera e delíciem-se com palavras de amor, compostas em lindas declarações!!! Participem!


Bom fim de semana! Feliz Primavera para todo mundo!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POR QUE SÓ DAMOS VALOR QUANDO PERDEMOS?



Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis tudo aquilo que está ao alcance das mãos.
Quando descobrimos o erro, sentimos que perdemos tempo buscando longe o que já tínhamos perto. Nos culpamos pelos passos errados, pela procura inútil, pelo desgosto que causamos.
Não é bem assim: embora o tesouro esteja enterrado na sua casa, você só irá descobri-lo quando se afastar. Se Pedro não tivesse experimentado a dor da negação, não teria sido escolhido como chefe da Igreja. Se o filho pródigo não tivesse abandonado tudo, jamais seria recebido com festa por seu pai.
Existem certas coisas em nossas vidas que tem um selo dizendo: “você só irá entender meu valor quando me perder – e me recuperar”. Não adianta querer encurtar este caminho.
Paulo Coelho

Boa semana!

domingo, 18 de setembro de 2011

MEU ANIVERSÁRIO: 41 ANOS!!!



41 

Plagiando a Elaine, descaradamente, quanto ao título do post...
Hoje estou completando mais um ano de vida... Fecha-se os tão famigerados 40 anos... Muita coisa aconteceu nesse ciclo, gente... Aprendi muito e dei um pouco do meu saber...
Conheci pessoas que se tornaram meus amigos, e pessoas que magoaram... Essas descartei de cara!
Muitos amigos foram para a pátria espiritual...
Mas da sabedoria que restou... Agradeço a Deus e Maria por tudo que ficou em mim...
Agora aos 41 anos, um novo ciclo começa... Muitos objetivos a cumprir, muitos saberes a aprender, muita coisa a perdoar... E acima de tudo:
ACREDITAR EM DEUS!
O meu maior presente de aniversário é o meu Flamengo ganhar do Foguinho...
Que Deus abençoe!

Tenham um bom domingo!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BULLYING: O ASSUNTO DO MOMENTO

Oi gente! 
Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do livro que estou lendo no momento e que está sendo por assim dizer -exorcizando velhos fantasmas - porque acho que todos sabem aqui na blogosfera, que eu também fui uma vítima dele.
A principio quando olhei a capa do livro, me identifiquei de imediato... Seja pelos dizeres da capa ou pelo garoto da capa. Logo associei-o a mim em idade escolar... Uma excluída.
Daí quando mergulhei na leitura... Amei de paixão. É uma leitura prazeirosa e instrutiva. Para pais com alunos novos na Escola e para professores também!
A autora usa de linguagem de fácil compreensão e que qualquer pessoa entende, até os mais leigos.
Todo capítulo do livro se inicia com uma música bem sugestiva e que tem a ver com o que tratado em cada capítulo.
Lá é dito que aquele que sofre de bullying na Escola e não revida, poderá um dia se tornar uma pessoa de muita notoriedade. Basta que tenha o apoio da família e de seus pais, principalmente.
Uma passagem muito interessante que encontrei no livro, eu postei no meu outro blog - Vidas Linha - onde há um Meme Literário do Fio de Ariadne.
"...brincadeiras normais e sadias são aquelas nas quais todos os participantes se divertem. Quando apenas alguns se divertem à custa de outros que sofrem, isso ganha outra conotação, bem diversa de um simples divertimento. Nessa situação específica, utiliza-se o termo bullying escolar, que abrange atos de violência (física ou não) que ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas." (trecho do livro - mentes perigosas - bullying)

Vale a pena ser lido, analisado, relido... Além de exorcizar velhos fantasmas meus, abri meus olhos para outras vertentes...
Vou trabalhar 2 capítulos desse livro com meus alunos do 9º ano. Talvez eu contribua para abrir-lhes a mente a essa ameaça tão perigosa... Ou talvez continuem do jeito que estão... Preso na redoma da constante imaginação!

Tenham um bom fim de semana!


Madonna é um bom exemplo de uma pessoa famosa que sofreu Bullying na infância e na Escola:

"Eu não era hippie ou fã dos Rollying Stones, então acabei me tornando esquisita. Eu estava interessada em balé clássico e música. Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo." - Entrevista da cantora à revista  Vanity Fair,em 2008.

E depois ela mesma admitiu que foi o fato de acharem 'esquisita' que se tornou o combustível para seu sucesso.

Trechos do livro Bullying - mentes perigosas nas escolas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

INDIGNAÇÃO

Quero começar a semana falando sobre a minha indignação sobre o dia de ontem.
Achei de péssimo mal gosto o Estados Unidos fazerem aquele estardalhaço todo a cerca das homenagens ao 11 de Setembro. No máximo poderiam ter feito uma missa ou um culto aos mortos pelos terroristas há 10 anos atrás.
Estaria de bom tamanho!
Mas não! Para mostrar ao mundo que ainda estão na crista da onda - apesar de sua dívida exorbitante - resolveram fazer outro prédio mais alto ainda que a torre
norte, com 104 andares.
Pra quê tudo isso gente?
Por que não construir ali um memorial (que seja), uma praça bem bonita? Pra quê outra torre?
Acho que eles querem e gostam de sofrer... 
Todos irão dizer que o terrorista chefe morreu e está no fundo do oceano. Mas e os que ficaram?
Quem garante que não estarão programando outro ataque suicida?
Será que ainda não perceberam o tamanho da questão? Os muçulmanos não gostam mesmo dos Estados Unidos. Pronto! Será porquê heim?
A minha indignação é por causa do estardalhaço todo a cerca da data... 
E o que o Brasil tem a ver com isso? Morreu brasileiro lá? Se morreu... Bastava uma homenagem simples!
Aquilo mais parecia uma festa de arromba do que uma homenagem aos mortos...

Aliás... Acho que devemos homenagear quem está vivo!
Quem morreu, deve receber nosso carinho, nossa saudade. Homenagear com as placas, com os nomes dos mortos que ali ficaram por covardia de alguns suicidas, está de bom tamanho!

Tenham uma bela semana!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MINHA VIDA VIROU UM INFERNO!!! - MONÓLOGO DE UM GATO!!!


_ Desde que essas "coisas" grandes, desengonçadas e negras chegaram aqui em casa, minha vidinha pacata virou um inferno! Minha dona esqueceu-se completamente de mim. Quase não brinca mais comigo, quase não me pega no colo, quase...
Antes era um carinho só... Vivia com ela no colo, quando ela estava em frente a TV, no computador, até mesmo na cama, onde sempre me esparramei (ufa! isso ela não tirou de mim!)... Mas agora... só tem olhos para aqueles caras...
Na verdade... até que são bonitinhos... E até andei dando uns pegas na fêmea... Mas ela é uma "leseira", sempre chora, grita de dor e aí a minha dona aparece e me "chuta"... literalmente!
Outro dia ela apareceu com uma ração meio sei lá... sabe? Não gostei muito não... As outras que ela comprava eram mais apetitosas! Mas na ração dos "carinhas" eles capricharam viu? Eita ração gostosa! Andei perdendo o medo e até me dei bem! Até comi com eles no mesmo prato!
A minha dona é que deve ter gostado!
O estranho nessa história toda é que estou notando algo estranho... enquanto eu espicho e me alongo, os "carinhas" vão ficando mais altos e não espicham tanto assim! Será que vão parar no céu? Se eles crescerem muito terei coragem de continuar dando uns "pegas" na fêmea?
_ Até perdi o prazer de ficar vigiando o peixinho dela - o vermelhinho do aquário - que ela chama de Odin. Era bom ficar lá em cima, matutando um jeito para comer aquela coisinha apetitosa!
_ À propósito, os "carinhas" chamam-se Thor e Gaya. Minha dona gosta de nomes fortes. O meu é Zeus! Ela diz que meu nome combina comigo. Porque segundo ela, Zeus era o rei dos Deuses gregos. Mas ao mesmo tempo era mulherengo, safado e sem-vergonha igualzinho a mim...


Bom fim de semana para vocês!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO ... DO BOM SENSO!!!


Nota de falecimento... do bom senso!

Recebi este e-mail ,sem autoria é importante compartilhar com vocês.

"Amigos e amigas,

É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO e que viveu muitos e muitos anos entre nós.

Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registro do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade, mas lembramo-nos muito bem dele,principalmente pelas suas lições de vida como:

- O mundo pertence àqueles que se levantam cedo.
- Não podemos esperar tudo dos outros.
- O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa.

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como não gastar mais do que se tem e de claros princípios educativos como são os pais quem dão a palavra final.

Acontece que o BOM SENSO começou a perder o chão quando os pais passaram a atacar os professores que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde. Deteriorou-se mais ainda quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis até para um curativo no machucado de um aluno - sequer podiam informar aos pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas. Também recebeu fortes golpes morais e físicos quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física ...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas, recebendo por isso uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:

- dos seu pais: Verdade e Confiança.
- da sua mulher: Discrição.
- de seus filhos: Responsabilidade e Juízo.

Então, o BOM SENSO deixa o seu lugar para três falsos irmãos:

- Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos.
- A culpa não é minha.
- Sou uma vítima da sociedade.

Claro que não haverá multidão no seu enterro,porque já não temos muitas pessoas que o conheçam bem e poucos se darão conta de que ele partiu.

Mas, se você ainda se recorda dele,caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta comunicação…

Se não, não faça nada, deixe tudo como está!"

Eu fiz a minha parte, pois também acho que o mundo está cada vez mais carente de bom senso, responsabilidade, juízo, atenção, cuidado ao próximo...
 Que os amigos e amigas tenham uma linda semana!
Recebi por e-mail e resolvi compartilhar porque achei interessante!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...