sexta-feira, 6 de abril de 2012

REPUBLICANDO...

VOCÊ SABE PERDOAR?


Hoje quero falar de uma palavra muito bonita, que poucas pessoas sabem usar: PERDÃO. 
Isso mesmo! Poucas pessoas nesse mundo sabem utilizar esta palavra. Se bem utilizada pode significar um adiantamento muito grande espiritualmente.
O Perdão no dicionário vem especificada assim: ato ou efeito de perdoar; remissão de faltas, culpas, crimes, desculpa; indulto.
E eu pergunto a vocês: Sabem Perdoar? Porque eu já vi, ouvi e observei fatos por aí, de pessoas que perdem amigos, amores, brigas de família por não saberem justamente P E R D O A R.
Não é fácil saber perdoar. Eu digo isso porque aprendi a bem pouco tempo a perdoar. 
Falar da boca prá fora: "Eu perdoo você" é fácil. Pois isso é dito sem que o coração interfira. É somente da boca prá fora mesmo. Só os lábios pronunciam a frase. O mal que você guarda no coração, a falta, o crime continua vivo no coração como uma chaga profunda e dolorosa. Sempre ali a atormentar-te, como uma lembrança dolorosa e egoísta!
Não falo desse tipo de perdão. O perdão fácil, dito pelos lábios somente...
Eu falo de um perdão mais difícil. Para que esse perdão aconteça, é preciso que não guardes mágoas, rancores, raiva de quem quer seja. Que você ame o próximo como a ti mesmo. Que você seja A M O R.
Esse perdão é aprendido as vezes de forma dolorosa, mas satisfatória. Esse perdão é feito com o coração.
E para que isso aconteça, o coração tem que estar puro, sem rancor, sem ódio, sem mágoas. É preciso que você consiga perdoar aquele ou aquela pessoa de forma sincera. Quando disser a frase: " Eu te perdoo". Ela possa vir do fundo do seu coração, limpa, pura.
É esse tipo de perdão que eu pergunto a você no começo desse post. É o perdão dado de coração. Sem mágoas, sem ressentimentos, sem culpas. Esse perdão é o mais bonito de todos. É esse perdão que Jesus Cristo praticava.  Ele perdoava os pecados dos pecadores com o coração puro!
Então depois disso acho que posso perguntar a cada um de vocês, amigos blogueiros: Você sabe perdoar? Perdoar com o coração?   


Texto publicado em 27/08/2009. E como a lição maior da Páscoa é o PERDÃO. Deixo essa reflexão com vocês...


FELIZ PÁSCOA!!!

2 comentários:

* Edméia * disse...

*Mylla, em todas as missas peço

para Jesus ME ENSINAR a perdoar e

aos poucos, estou aprendendo e me

sentindo cada vez mais alegre por

isso !!! :)

*Linda mensagem de *Páscoa,

Milene !!!

*Minha amiguinha, quero

aproveitar este momento e TE

DESEJAR uma ALEGRE *Páscoa ao

lado dos teus !!!

*Um abraço !!!

P.S. - *Ah, desejo que você coma

DELICIOSOS CHOCOLATES também !!!

(risos).

BLOGZOOM disse...

Perdoar é algo muito complicado.
É uma atitude nobre, mas nem sempre possível, pq dependendo do mal que faz, fica dificil para a parte que sofreu.

Por exemplo, eu carrego um ressentimento, que é uma mágoa. Eu não preciso perdoar, porque não há peso dentro de mim. Em compensação, existe a indiferença, que certamente é pior do que não perdoar. Mas não posso fazer nada. Talvez um dia, tudo se dissolva.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...