sexta-feira, 13 de julho de 2012

VIROSES: CUIDADO!


Vamos falar sério hoje. 
O que é mais chato do que um nariz pingando, olhos vermelhos, uma dor insistente pelo corpo, parecendo que levamos uma surra daquelas?
É uma VIROSE, gente! É ruim demais apanhar uma né, não?
E com o inverno por aí... É fácil demais...
Porque cumprimentamos as pessoas com três ou dois beijinhos; apertamos a mão; abraçamos...
E não se sabe se a pessoa em questão está infectada ou não...
Pode ser que antes de cumprimentar a gente, a pessoa já cumprimentou outras por aí, e as viroses -  como gripes e resfriados - que se pega pelo ar e pelo contato entre pessoas pode pegar na gente! E aí já viu né? Haja lencinhos de papel, chazinhos e analgésicos para dor de cabeça!
Para evitar isso há muitas recomendações... Exemplo?

# Manter os ambientes bem arejados, deixando o ar circulando pelas janelas. (mesmo que a família seja friorenta, como a minha!)

# Não descuidar da lavagem das mãos. (Álcool gel. sempre!)

# Tome bastante vitamina C. (laranjas, limões, morangos, acerolas...) Se não evita a gripe e o resfriado, pelo menos ajuda o organismo a se defender melhor!)

# Evite ficar beijando crianças se está doente. Essas viroses em crianças abaixo de dois anos pode manifestar-se de forma mais agressiva, evoluindo para uma pneumonia e pode causar até a morte!

SINTOMAS:

FEBRE, VÔMITO, DIARRÉIA E MAL ESTAR.




VAMOS NOS CUIDAR MOÇADA!!!

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Mylla, numa sexta feira que eu estava OTIMA, deitei e... sei lá... algo estranho acontecia dentro de mim. De 01:00 até 06:30 e vomitei sem parar... nossa, demais. Queria ir para um pronto socorro, mas nao tinha força. Fiquei sabado com um febrao e nao conseguia me levantar, dormi horas sem fim. Descobri que era uma virose e que muitas pessoas tiveram a mesma coisa. O curioso que nao era ultra contagiosa, nao pegou na minha filha e outras pessoas tambem nao passaram para os membros da familia.

Quando criança, eu nunca tive nem ouvi falar de viroses... É de arrasar.

BEIJOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...