segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DICAS PARA UM SONO TRANQUILO


Tente dormir e acordar sempre no mesmo horário, inclusive nos fins de semana.
Por quê?
A pontualidade é importante para regular e manter o ritmo do relógio biológico. 

Não use tablet nem celular, não veja televisão nem se alimente na cama.
Por quê?
A cama deve ser usada única e exclusivamente para dormir - e para o sexo. Dormir com a TV ligada torna o sono superficial e menos reparador.

Evite sonecas durante o dia.
Por quê?
Os cochilos desregulam o relógio biológico, desequilibrando o ciclo do sono e da vigília. 

Tenha um quarto aconchegante.
Por quê?
Um ambiente silencioso, na temperatura adequada e escuro, favorece a liberação pelo organismo da melatonina, o hormônio do sono.

Não pratique atividades físicas perto da hora de dormir.
Por quê?
A liberação de adrenalina ocorrida com o exercício físico é um estimulante cerebral, o que dificulta o ritmo do repouso. Por isso você só deve fazer exercícios 4 horas antes de se deitar...

Não fique rolando na cama a espera do sono.
Por quê?
Se, trinta minutos depois de se deitar, você ainda não dormiu, levante-se e saia do quarto...

Não consuma bebidas alcoólicas ou a base de cafeína antes de ir para a cama.
Por quê?
Você só deve consumi-las até seis horas antes de se deitar. O álcool até pode ser um bom indutor do sono , mas o descanso proporcionado por ele é superficial, de má qualidade.

Fonte: Revista Veja, 08/08/2012.

Um comentário:

Sissym disse...

Vai rir, Mylla, do que vou contar!

Eu precisava "aumentar" o quarto. Tinha uma bicama, ao abrir a cama auxiliar para Laura dormir, acabava com o espaço. Não era possivel abrir portas de armarios.

Comprei uma beliche.

Acontece que durmo embaixo e ela não é alta... então eu me sinto dentro de um caixao! kkkkkkk

É um HORRRROOOOORRRRRRR!!!!!

Eu tenho dormido mal com isso!

Estou treinando para ser Vampira!

BEIJOS

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