segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

IMPOR LIMITES ÀS CRIANÇAS... CERTO OU ERRADO?


Toda criança criada com limites entre o certo e o errado, torna-se um cidadão de bem... Já quando ocorre o contrário, a criança torna-se birrenta, manhosa, pirracenta. E quando cresce torna-se um adulto que se acha melhor que todo mundo; que adora ser servido. Pois que não aprendeu a ser humilde, não aprendeu a servir...
O limite, serve também de ponte entre o certo e o errado. Entre o direito e o dever. Entre a educação, os bons costumes e a deseducação, o palavrão (leia-se "palavras de baixo calão).
Conheço muitos casos de crianças, adolescentes e até mesmo adultos que não tendo limites em casa, cometiam todo tipo de abuso tanto na escola, como entre amigos e colegas, como em suas amizades!
A criança com limites aprende a cuidar de si mesma, a cuidar dos que ama e até mesmo dos amigos...
Ela tem deveres - arrumar o quarto, a casa, guardar seus brinquedos, dobrar suas roupas, lavar suas roupas, estudar... E sobretudo brincar... SER CRIANÇA!
E os direitos também precisam ser respeitados? Sim! Porque não adianta impor limites, impor condições, se os direitos delas não forem respeitados...
Esses limites precisam ser conversados. Uma boa conversa com as crianças e adolescentes pode ser uma boa saída para os pais ou os educadores e/ou responsáveis.
Educação se aprende em casa e se aprimora na Escola. Nunca ao contrário!

Um comentário:

Jô Turquezza disse...

Super interessante esta postagem. Ainda mais nos dias de hoje ...
Precisamos criar nossos filhos para o mundo, eles amanhã serão adultos que vão tomar suas próprias decisões importantes para seu futuro.
Pensem nisso.
joturquezzamundial
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...