segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SOU GRATA... #52 SEMANAS DE GRATIDÃO


O post dessa  semana é para falar de muitas pessoas às quais sou grata...
Algumas das que vou falar aqui já se foram há bastante tempo, mas que de uma forma ou de outra, me fizeram muito bem ao coração...
Éramos, eu e ela, muito amigas... todo fim de semana estávamos juntas... festas, bailes (as baladas de hoje), até às tardes que passávamos na janela (a minha casa, dá para a rua...)... sempre juntas...
Sábado (28/01)  fez 15 anos... de saudades...
Eu fecho os olhos e vejo aquela negra de quase dois metros de altura, com um vestido minúsculo, aqueles "saltões" e aqueles "kanikalons"... às vezes escuto o som deles batendo no assoalho daqui de casa... (minha casa é bem antiga de tábua corrida...)
Meu irmão, a apelidou de "zagueirão"...
No mês de  novembro de 2001 tínhamos combinado tudo para o Reveillon...
Mas ela ficou doente antes e foi internada... "Nosso" Reveillon nunca se concretizou... Eu viajei logo em seguida e fiquei sabendo por uma pessoa que ela havia falecido... que a família dela queria que eu fosse ao velório... Não pude, não consegui...
Depois me contaram que ela foi enterrada com lágrimas nos olhos... Deixou dois filhos... Tenho um carinho tão grande por ela, carinho de irmã...
E a minha lista de gratidão é extensa... 


Quando lembro de que aprendi a gostar de "estorinhas" contadas, eu lembro de uma senhora, que morou do lado da minha casa. Era a avó de uma amiguinha de infância. Ela tinha a voz doce, a fala mansa, o dom de encantar!
Eu a via na rua, sempre com aquele caminhar lento e irregular, mas quando fiquei sabendo que ela tinha partido; a dor calou no fundo do meu coração... Eu passei uma semana, triste... escutando com os "ouvidos da alma" as muitas "estorinhas" contadas por ela! Ainda guardo na lembrança a fisionomia dela, D. Noca...



5 comentários:

Lucinha disse...

Sua gratidão é cheia de saudade.
Bom lembrar com alegria os momentos que vivemos com alguém.
Abraços

Sônia Rocha disse...

Milene:
Os verdadeiros amigos não morrem, pois ficam em nossas memórias.
Uma semana iluminada.
Sônia
www.lugaresdicasecuriosidades.com

Isabel Ramalho disse...

Postagem cheia de amor, sentimento que flui nos transformando em pessoas melhores, gratas.
Beijos e que tua semana seja abençoada.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Milene!
Gosto muito de ouvir historinhas também... aliás, ouvir as pessoas me faz um bem enorme...
Bjm muito fraterno

Andreia Alves disse...

Oi Milá!
Saudade às vezes dói na gente!
Lindo querida!
Bjooo...

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...