quarta-feira, 25 de março de 2009

A PARTIDA DE FUTEBOL - A APOSTA !


Domingo houve um grande estardalhaço na cidadezinha. Haveria uma partida de futebol entre o melhor time da cidade ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE  e o time da cidade vizinha APOLO SOCIEDADE DE FUTEBOL . Havia uma grande rivalidade entre eles.
Maria morava na cidadezinha e já havia comprado a entrada na semana anterior porque não queria perder aquela partida por nada desse mundo!
_ Graças a Deus, comprei meu ingresso para o jogo! Imagine se eu ia perder uma partida dessa!
E o grande dia chegou! Maria aprontou-se toda! Até o bandeirão do Esperança ela levou para o estádio! O time possuía as cores laranja e preto. O outro time era verde e branco! 
Encontrou com os amigos na porta do estádio:
_ E aí gente? Vocês estão animados pro jogão de bola? Eu estou animadíssima! Vamos ganhar essa partida de qualquer jeito!
_ Será? O time está muito fraco, Maria! E se a gente perder? O pessoal do Apolo, vai cair em cima da gente! E vamos ter que aturar!
_ Que nada gente! Vamos ter confiança! Até parece que vocês não são torcedores de verdade! A gente vai ganhar! Tenho certeza!
_ E aí Bete? Tudo bem? A nossa aposta tá valendo? Você falou ontem lá em casa, que se o Esperança ganhasse o jogo, iria vestir a camisa dentro do estádio e ia ficar com ela a noite inteira da festa! Vai cumprir a promessa?
Bete era amiga de Maria. Ela torcia para o time adversário, e no dia anterior falara meio que de brincadeira, que se o Esperança ganhasse o jogo no domingo, iria vestir a camisa do time e ficaria com ela durante a festa de comemoração.
_ Ah! Maria, eu falei aquilo brincando! Você sabe que eu não faria isso de jeito nenhum! Você sabe que eu odeio o seu time! E além do mais, se o time tá fraco igual o João falou, vocês não tem chance nenhuma!
_ Eu falei e torno a falar, o nosso time, o Esperança vai ganhar esse jogo! E você, querida Bete, vai vestir a camisa sim! Aposta é aposta! Não banque a sem esportiva comigo não! Vamos entrar gente! O jogo vai começar!
E o jogo começou mesmo... Cada time empenhado em fazer o seu gol primeiro para abrir o placar... De repente, Maria levanta-se alvoroçada e com ela a torcida inteira do Esperança: GOOOOOLLLLL!!!
_ Golaço gente! Eu amo esse time! Não falei? Vamos ganhar de goleada!
_ Ah! "Qualé" Maria! ainda nem começamos o jogo direito... Estamos no primeiro tempo... Falta muito tempo ainda! - ironizou Bete.
_Deixa de desmancha prazeres Bete! Eu sei que você é apolista, mas está na torcida errada querida! Aqui senta-se a torcida do Esperança! Deixa o pessoal daqui saber disso! Vão te expulsar daqui!
E no alvoroço do gol, as duas não perceberam que o juiz havia marcado um penâlti para o time adversário!
_ Maria, olhe! Marcaram penâlti a favor do Apolo! - João falou. Mas o Adriano vai pegar essa bola, voce vai ver!
_ Tomara mesmo! A Bete fica agourando a gente! Ah, meu DEus Adriano, pega essa bola pelo amor de Deus!
O batedor do outro time era tão ruim que chutou a bola prá fora! Adriano nem precisou defender a bola! Maria quase chorou de alegria! Bete, ficou uma fera! Ela queria que a bola entrasse... João xingou e ficou alegre ao mesmo tempo...
_ Olha, vai ser ruim assim no inferno! Que bom que a bola foi prá fora e não entrou!
O jogo prosseguia animado, quando o Esperança levantou mais uma vez sua torcida, com o segundo gol!
_ GOOOOOLLLLL!!! Muito bem Claudinho! "Vamo golear esse timeco aí pessoal!"
E foi assim até o juiz apitar o final do primeiro tempo! O Esperança levando vantagem em 2x0, João e Maria felizes e Bete muito p... da vida!
_ Bete! Eu queria saber de verdade! O que veio fazer aqui na nossa torcida, se você é do time rival?
_ Você acha que eu ia ficar lá sozinha? Todas os meus amigos estão aqui!
_ Porque você não torce prá gente então? Estamos ganhando de vocês por 2x0 mesmo!
_ De jeito nenhum!
_ Então vai passar raiva! E olha, se a gente ganhar vai ter que vestir a camisa de nosso time sim!!! E ficar com ela na festa!!! Não aceito recusa! Aposta é aposta!
_ Naõ vou nada! De jeito nenhum!
_ Vai sim! Ou então "se manda daqui" e vai agourar em outra freguesia!
Para não passar mais vexame pois a torcida, vendo aquela briga, começou a olhar feio para ela; resolveu aceitar a proposta da amiga! Ia vestir a camisa do Esperança se o time do Apolo perdesse!
Começou o segundo tempo de jogo!!! Aos dez minutos de jogo, para o desespero de Bete, ela ouve Maria gritar:
_ GOOOOOLLLLL!!! Mais um galera! "Vamo golear mesmo!"
_Olha amiga, 3x0 prá gente! Tá bom ou quer mais?
_ Não enche Maria! Tem muito jogo pela frente, a gente ainda pode empatar! E talvez até virar!
_ GOOOOOLLLLL!!!
_Virar Bete? Olha mais um gol! Vamos amiga, vista agora prá não passar vergonha depois - 4x0!!!
Quase no finzinho do jogo, o rival fez um gol apertado:4x1 - gol de honra! Mas já era tarde!
A torcida do Esperança era só alegria!!! 4x1 no Apolo! Hoje ia ter festa, churrasco e bebida liberada pra galera. Por conta do prefeito!
E lá no estádio, enquanto a torcida descia para comemorar com o time; Maria, João e Bete ficaram na arquibancada mesmo!
_ Faça uma pose amiga! Essa eu quero colocar no meu orkut! A minha melhor amiga com  a camisa do Esperança, meu time do coração!
_ kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
_ Não enche Maria!!! Vocês venceram e eu cumpri a aposta!!!
_ " Você tá linda amiga!"


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...