segunda-feira, 25 de maio de 2009

MOVIMENTO DE CRIAÇÃO DO ALERTA AMBER NO BRASIL - BLOGAGEM COLETIVA


Esta blogagem da qual estou participando hoje, diz respeito ao desaparecimento de crianças pelo Brasil. Todos os anos são milhares e milhares, que desaparecem. Seja por maus tratos dos pais, seja para servirem de "aviõezinhos" para o tráfico de drogas, ou até para o horrendo crime de tráfico de órgãos humanos. Qualquer que seja o motivo, isso precisa acabar!
Esta blogagem tem o objetivo de a criação do Alerta Amber. Este Alerta faz com que crianças desaparecidas, sejam resgatadas ainda com vida e em bom estado de saúde. Também querem que seja criada uma lei nacional que obrigue as emissoras de rádio e TV abertas veicularem, durante a programação, informações passadas pelas polícias civis e militar, a respeito de crianças sequestradas. A finalidade é a rápida disseminação da notícia e a localização da criança que se encontra em perigo iminente, para se evitar graves consequências.

O fantástico mostrou ontem um final feliz para o desaparecimento de um bebê que foi raptado há 29 anos atrás, de um posto de saúde, no interior de São Paulo. Uma mulher Laura Vitta Galvão, raptou uma criança (uma menina) dos braços de sua mãe e a adotou como filha. No fim da vida em 2004, chamou a filha, a quem colocou o nome de Alessandra, e contou a ela que não era sua mãe verdadeira. Pediu a ela que procurasse um certo jornal na baixada santista, para obter mais informações.
Alessandra descobriu assim que não era mesmo filha de Laura, mas de Neusa Dias Franco e Carlos Roberto Franco. E que seu nome era Janaína.

Um final feliz para essa criança sequestrada! Depois de 29 anos, encontrou sua mãe verdadeira!

Crédito da foto: Blog Diga Não a Erotização infantil!

No Brasil há uma associação que visa ajudar as pessoas que tem filhos ou parentes desaparecidos. É a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD). Também conhecida popularmente como Mães da Sé. Situada em São Paulo. O endereço é www.maesdase.org.br
É uma entidade sem fins lucrativos, que congrega familiares e amigos de pessoas desaparecidas.

REENCONTROS:
"Nosso trabalho está focado no apoio às famílias, na sua luta na procura de seus entes desaparecidos. Nossa força vem da esperança em que essas pessoas possam ser reencontradas, danado a essas histórias o fim que todos desejam".

PRINCIPAIS CAUSAS DE DESAPARECIMENTO:

1- FUGA DO LAR - CONFLITOS FAMILIARES;
2 - CONFLITO DE GUARDA - SUBTRAÇÃO DE INCAPAZ;
3 - RAPTO CONSENSUAL - "FUGA COM NAMORADO";
4 - PERDA POR DESCUIDO, NEGLIGÊNCIA, DESORIENTAÇÃO;
5 - SITUAÇÃO DE ABANDONO - "SITUAÇÕES DE RUA";
6 - VÍTIMA DE ACIDENTE, INTEMPÉRIE, CALAMIDADE;
7 - SEQUESTRO;
8 - FUGA DE INSTITUIÇÃO;
9 - SUSPEITA DE HOMICÍDIO E EXTERMÍNIO;
10 - OUTROS TIPOS;
11 - NÃO IDENTIFICADO.

DISQUE-DENÚNCIA:
Desde 18 de Maio de 2003, há um telefone para denunciar não só o abuso à criança por exploração sexual, como também qualquer tipo de violência contra a criança e ao jovem.
O800-990-500

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Mylla parabéns pela participação e informações expressas no texto. As crianças agradecem!! Você testou esse 0800 antes de postar? Estou falando isto porque é um número antigo. Beijus

Luma Rosa disse...

Oi, Mylla!! Obrigada pelo comentário e pela observação. Vou te contar mais sobre essa blogagem coletiva.
No ano passado fiz a blogagem "Contra a pedofilia em defesa da inocência" - veja: http://luzdeluma.blogspot.com/2008/02/contra-pedofilia-em-defesa-da-inocncia.html
Nela estão listados todos os participantes.
Após essa blogagem, a Ana do Blog "Diga não a erotização infantil" entrou em contato comigo e como eu não estava disponível resolvemos que ela daria continuidade às demais blogagens que se referia ao tema, já que o blogue das meninas, trata exclusivamente do assunto, assim foi criada a blogagem "Em defesa da infância". Só que Ana e Rosane, não possuem muita experiência com as traquinagens blogueiras e estão ocupadas com os projetos relativos a causa. Pois então, esses dias me senti perdida por não encontrar os blogues e dividir opiniões, falei com Ana e decidi fazer a lista, que posteriormente estará no blogue das meninas. veja, seu nominho está lá! (rs*)
http://luzdeluma.blogspot.com/2009/05/em-defesa-da-infancia-ii.html
Este link consta nas postagens posteriores a data da listagem e acho que você nao viu.
Qualquer dúvida, estamos aí!! Beijus

Sandra disse...

Tudo isso é muito sério amiga. As coisas estão tomando um rumo muito difícil para a sociedade. Principalmente, porque muitas vezes se cala e acaba consentindo.
Temos sim é que denunciar sempre.
Bjs.
Sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...