sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESTÁ LANÇADO O DESAFIO... UMA PERGUNTA PARA DEUS !!!


Hoje quero falar de Deus... Acordei com esse propósito na cabeça... Então fui dar uma olhada nas atualizações dos blogs dos amigos e encontrei um desafio interessante no Blog Um pouco de Mim,da amiga Elaine Gasparetto. Lá tem uma música que fala sobre um encontro com Deus! E o direito de você fazer uma pergunta para Deus. Uma pergunta só! O que falaria para Ele, perguntaria para Ele? E qual nome você chamaria Deus?
Por alguns minutos eu pensei... Se essa pergunta me fosse feita há alguns anos atrás, com certeza eu teria questionado Deus sobre minha vida, sobre a perda das pessoas que eu amo... E teria posto, chamado Deus de um nome bem triste... Porque eu carregava a tristeza dentro de mim...
Hoje... Eu sou uma pessoa diferente. Entendo Deus de uma maneira diferente. Entendo que se Deus deu esse tipo de vida a mim, foi porque eu escolhi assim... com meu Livre-arbítrio.
Se eu tomei atitudes erradas, se foram certas... Deus vai me julgar no final... E eu também poderei me julgar... Mas quando eu voltar outra vez, talvez não passe pelos mesmos erros... Quem vai saber? Só Ele mesmo...
A pergunta que eu faria a Ele, não seria propriamente uma pergunta; mas um agradecimento.
"Agradeceria a Ele tudo o que ele pôs até aqui na minha vida: amor, tristeza, compaixão, carinho... Tudo o que eu passei, foi porque eu quis passar. Para reparar antigas faltas cometidas em outras vidas. E se pudesse, se Ele me desse mais um segundo ao seu lado, eu pediria apenas SAÚDE. Para viver um pouco mais e ver a minha geração - meu filho - crescer e me encher de netos..."

O nome que eu daria a Deus? MISERICÓRDIA - porque sem ela, sem essa palavra maravilhosa, minha vida nada seria...


AGORA, LANÇO UM DESAFIO A VOCÊS... NESSE FIM DE SEMANA... QUANDO VIREM ME VISITAR... DEIXEM AQUI SEUS COMENTÁRIOS...

VOCÊS ENCONTRARAM COM DEUS E ELE DEU A CADA UM DE VOCÊS UMA PERGUNTA PARA FAZEREM A ELE... QUAL SERÁ ESSA PERGUNTA?
E ELE TAMBÉM PEDIU UM NOME... QUAL SERÁ O NOME QUE DARÃO A ELE?

DEIXEM SUA RESPOSTA NOS COMENTÁRIOS... OBRIGADO... QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!

34 comentários:

Mari Amorim disse...

Adorei,
Passei para fazer essa deliciosa leitura,e desejar lhe
um ótimo final de semana,
Com Boas Energias !
bjs
Mari

Letícia Alves disse...

Mylla,
Olá!
Gostei muito da postagem e do desafio.
Minha pergunta para Deus, não seria uma pergunta, mas um agradecimento por ter me concedido a vida e me mantido nela (já tive muitos problemas de saúde), pois sei que tem um propósito pra mim.
O nome seria Deus de Amor.
Bom fim de semana!
Beijos Tempestuosos!

Marcia M. disse...

A PERGUNTA É ENCONTRAREI O QUE TANTO ALMEJO
O NOME DELE É COMO SEMPRE EU O CHAMO JESUS.
BJOS MILLA

Andreia Alves disse...

Mylla querida, eu tenho Deus na minha vida e em meu coração. A pergunta que faria não seria por mim, mas pelos outros. Vc disse que se passamos por algo ruim é pq escolhemos por nosso livre arbitrio e eu concordo em termos. E quando morre uma criança ou alguém por uma bala perdida?
As vezes questiono Deus e peço perdão a ele todos os dia, mas se lembra do caso do João Vitor que foi arrastado por sete bairros? Muitas coisa e acontecimentos me revoltaram, porém este caso em particular me fez questionar Deus.
Então a minha pergunta seria:
Meu Pai porque permitistes que este anjo se fosse desta forma tão brutal, o que ele fez pai para merecer ser arrastado assim, despedaçado e com tanta dor?
Desculpe-me Mylla porque eu até agora ser a unica a questionar. Imagine a dor destes pais, eu até acho que eles foram muito fortes, eu acho que cometeria uma loucura. Eu li hj no jornal um depoimento da Glória Peres dizendo que na época que assassinaram sua filha, traficantes se ofereceram para matar o casal assassino e ela não quis, embora eu seja totalmente cotra assassinato e traficantes, porém se fosse um dos meus filhos não sei se faria o certo.
Espero que me entenda enão me considere um anticristo e nem sei lá o que! a
O nome que o chamaria seria PAI. Pq ele é Pai de tds nós e espero que ele no final tenha piedade de nós.
Beijos ternos para ti....

Anônimo disse...

Mylla,

não quero decepciona-la nem tão pouco fazer comentários que agridam as crenças e devoções alheias! Sou agnóstico, e não acredito em outras vidas!
Mas sou um artista e um ser político e estarei HOJE em Florianópolis participando do FORA SARNEY!
Participe, também!
Bjs e bom fim de semana!

Jorge Pinheiro disse...

Eu estou mais ateu que nunca. Não teria hipótese de o reconhecer mesmo que o visse.

Elma Carneiro disse...

Mylla obrigada pelo convite, desculpe mas não alimento nenhum sentimento místico.
Sou agnóstica, porém respeito as crenças dos outros, se isso lhes faz bem ou se sua fé lhe dá as respostas esperadas.
Desejo um ótimo final de semana.
Um grande beijo.

conduarte disse...

Minha querida, te confesso que mais ateu que meu pai, não conheci ninugém, no entanto, chegando ao final de sua vida, ele falava em Deus muitas vezes! Talvez porque esperava encontrar depois de tudo... ELE! Comigo foi diferente, estudei em colégio de freira, fui batizada na Igreja Católica, fiz primeira comunhão, e só não me casei na Igreja por casar com um homem separado. Portanto, não fui na onda da sociedade até o casamento de véu e grinalda, caso contrário iria sim por querer acreditar que há algo MAIOR que todos nós. Não sei se exatamente DEUS< > mas como diz Fernando Pessoa em Guardador de Rebanhos, que ele nega Deus, mas depois olhando para a natureza, o céu, as estrelas, as árvores, o mar, ele se entrega e diz que ELE existe, Ele há de estar nessas coisas todas que são incríves para nós e que nos encanta diariamente. Hoje acredito nesse poderoso SER não identificável, talvez uma ENREGIA!! Talvez. Caso Ele tivesse a distração de travar algum contato comigo, eu agradeceria por poder ver, sentir, amar e ter a vida! Ela por sí só é um grande MISTÉRIO! E esse é o nome DELE para mim.
Ele existindo ou não, lá no fundo, eu gostaria que existisse para que depois, ao menos depois, todos fossem iguais e que a paz reinasse na energia que nos tornamos - depois!

Um grande beijo, CON

Nanda Botelho disse...

Eu ficaria em silêncio...Usufruindo da presença divina, não gastaria meu tempo com a razão, apenas degustaria o momento.

E o nome que eu daria é o mesmo: Silêncio, o silêncio da mente tagarela!

Bjão!

Mylla Galvão disse...

A todos os amigos que aceitaram meu convite: Mari, Tempestade, Meus Pensamentos, Andreia, Eduardo, Jorge, Elma, Con e Nanda... Meu muito obrigado por ter aceitado meu convite...
Obrigado!!!

Evandro Varella disse...

Mylla,
Que bela oportunidade de refletir.
Acho que no principio ficaria em silêncio como a Nanda.
Mas passado algum tempo, se é que o tempo existe na presença de Deus, faria a seguinte pergunta: Pai, porque me deste o privilégio de me trazer até aqui?

Bjs

MB Crochê disse...

Oi amigs, obrigada pela visita e pelo convite!!
Acredito em Deus,Mas Certamente perguntaria a ele
Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?
bjOs e um ótimo final de semana!!

Márcia

Lúcia Soares disse...

Mylla, certamente eu o chamaria Pai.
E não sei o que lhe perguntar...Mas me intriga demais a disparidade social. Em meu mundo "justo" não existiria a m´séria. Pobreza, sim, pobre é apenas quem não tem tudo que quer, mas tem o que precisa. Mas o miserável, o que vive nas ruas, o que mendiga, o que não tem um amanhã, esse me entristece e gostaria de perguntar ao Pai: Por quê?

Dulce Miller disse...

Oi Mylla querida!!!
Já chego pedindo desculpas pelo meu atraso em vir aqui, já tô te devendo uma visita faz tempo, né? Também tava com saudades, mas a correria é tanta!

Bom, eu sou Agnóstica e por isto mesmo não sigo nenhuma religão,mas resolvi chamar o Deus que eu acredito de Pai. Sempre que converso com meu Pai ele me aconselha do jeito mais bonito, me dando provas todos os dias de que cuida de mim, de que está por perto sempre que eu preciso. Eu já fiz muitos questionamentos ao Pai, muitas aflições e coisas que não compreendo, e te digo que todas as respostas estão dentro da gente mesmo, Ele me ensinou e eu sigo aprendendo com Ele.
Tenho uma fé imensa Nele Mylla, por isto mesmo sinto que nunca estou só, mesmo aparentemente estando sozinha, entende?

Deus é meu Pai e minha energia. Está em tudo e em todos nós. Está no ar que eu respiro, num dia de sol lindo como está fazendo hoje e está na fúria da tempestade, na beleza das flores e no cheiro de café quentinho que eu tanto gosto. Deus está em mim em prece e agradecimento, sempre.

Deus é minha fonte inesgotável de fé, paz e amor... é a a felicidade na simplicidade!

Obrigada pela oportunidade de falar Dele aqui!

Beijos, querida!

Dulce Miller disse...

Acho que cabe colocar aqui a definição do que é ser um agnóstico, não é Mylla? Então, conforme a Wikipédia:

"Muitas pessoas usam, erroneamente, a palavra agnosticismo com o sentido de um meio-termo entre teísmo e ateísmo. Isso é estritamente incorreto pois teísmo e ateísmo separam aqueles que acreditam num Deus daqueles que não acreditam. O agnosticismo separa aqueles que acreditam que a razão não pode penetrar o reino do sobrenatural daqueles que defendem a capacidade da razão de afirmar ou negar a veracidade da crença teística.
Um agnóstico pode ser tanto ateu quanto teísta ou deísta. Alguém que admita ser impossível ter o conhecimento objetivo sobre a questão — portanto agnóstico — pode com base nisso não ver motivos para crer em qualquer deus (ateísmo fraco), ou pode, apesar disso, ainda crer em algum deus por fé (fideísmo). Nesse caso pode ser ainda um teísta, caso acredite em conceitos sobrenaturais como propostos por alguma religião ou revelação, ou um deísta, caso acredite na existência de algo consideravelmente mais vago."

Eu sou do tipo de agnóstica que creio no "Pai" por pura fé, sem religião.

Beijos, querida!

Luciano A.Santos disse...

Mylla,

É uma pergunta complexa, que exige boa dose de reflaxão. Pensando um pouco, creio que o chamaria de "Senhor", e perguntaria "Tem/Tinha que ser assim?". Apesar do que pode aparecer, não é uma pergunta rancorosa, creio que todo mundo questiona certos desdobraentos de sua vida. Só gostaria de saber.

Grande abraço, e parabéns pelo post.

Mylla Galvão disse...

Obrigado a todos que estão aceitando o meu desafio. Falar de Deus é sempre bom!
Melhor ainda se todos participarem junto, falando de suas crenças...

Gde bjo a todos

BLOGZOOM disse...

É muito curioso porque eu me identifico muito com a Conceição. Eu tambem estudei em colégio de freiras e sinto Deus como uma energia boa, em tudo de bom que vejo. E se há algo ruim neste mundo não é culpa dele e sim nossa. Nós precisamos resolver e cuidar. Eu acho que chegando lá pediria perdão pelos meus erros e tentativas de acerto. Mas pediria obrigada pela oportunidade que me deu!

E ia pedir para ver todos que amei e se foram antes de mim...

Beijos

Nade T. disse...

Este foi o melhor e mais delicioso desafio que já recebi aqui na blogosfera!
Posso te dizer que só quando vou ao encontro Dele que tenho paz, serenidade para lidar com os contratempos que aparecem em nossas vidas. Só com o pensamento Nele que a calma e a paciência me absorvem. E agradeço a Ele todos os dias pela vida que tenho, pelas pessoas que estão presentes na minha vida, pelos caminhos em que Ele me direciona e pela força que Ele me dá pra resolver os problemas que surgem.
Agora, o que dizer a Ele? Diria "Obrigada pelo colo." Não pediria nada...
Bjs

Andreia Alves disse...

Olá Mylla agradeço-te a resposta a meus questionamentos. Já li um pouco do Evangelho segundo o Espiritismo e vários livros psicografados, muitos do espírito Lucius. Segundo o espiritismo há explicação para estes acontecimentos só não tenho certeza se é realmente assim que acontece, será que realmente existe reencarnação? Enfim este tema é muito complexo, as dúvidas sempre irão existir. Um dia quem sabe encontrarei todas as respostas.
Beijos querida, adorei participar deste embate!
Tenha um lindo Domingo...

angel disse...

Como a Con fui criada dentro dos preceitos da religião católica. Aprendi no catecismo e nas leituras da Bíblia todos os dogmas e "verdades". Mas, depois cresci e comecei a questionar outras crenças e comparar. Os índios acreditam em deuses da florestas e espíritos e foram considerados inferiores pela igreja católica, assim os jesuítas se achavam no direito di surrá-los para que aceitassem os "novos ensinamentos".
Na idade média, pessoas foram queimadas vivas por acreditarem na ciência, o que contrariava aquilo que os "doutores da lei" sempre pregaram.
Darwin foi por muito tempo rechaçado por sua teoria da evolução. Bem, o que quero dizer é que nãp podemos acreditar em tudo que nos falam e, principalmente naquilo que as religiões nos impõem. Isto seria perigoso demais. Precisamos ter fé, mas ela não pode ser cega.
Eu gosto de acreditar que fazemos parte de um conjunto universal onde todos compomos algo muito especial. A isto chamo Deus e, nós somos uma de suas células. Cada corpo celeste, cada pessoa, cada planta ou animal é importante dentro deste organismo vivo. Deus está em nós porque somos parte dele. Somos energia e assim somos capazes de nos comunicar sem a necessidade de palavras. Quando uma célula está doente, o corpo sabe. Assim, imediatamente o universo começo a conspirar para curar a parte que está doente. Certo é que muitas vezes perdemos partes sadias, mas para tudo deve existir um propósito. Este propósito deve servir para refletir e para tomarmos maiores cuidados. Serve para crescermos em discernimento. Eu acredito nesta força capaz de nos conduzir e não preciso de um nome para chamá-la, basta o desejar de coração.
Um grande beijo
Angel

Fatima Cristina disse...

Oi Mylla,

Parabéns por um post que toca fundo.

Você pergunta:
Como o chamaria? e O que o perguntaria?
E eu então lhe responde com outra pergunta.
Para que estragar um momento de tanta luz e paz com palavras e perguntas?
Na verdade as respostas já se encontram dentro dde nós mesmos. Com o tempo as encontramos na hora certa.

Beijos!

mari disse...

Eu chamaria de Pai e perguntaria porque quando ficamos velhos sofremos tanto? A vida poderia começar de tras para frente. Assim como no filme do Benjamin Button. Nasceríamos velhos e aos poucos rejuveneceríamos.A morte seria mesmo dolorosa.

Ana Casanova disse...

Olá Mylla,
o nome seria Pai sem dúvida.Questões eu já coloquei muitas e por vezes contraditórias porque há situações que questionamos por vezes.
Acho que perguntaria porque me põe à prova desta forma por vezes tão dificil de suportar.Por vezes penso que seja por isso mesmo porque acabei por testar os meus limites e descobrir que tenho mais força do que alguma vez pensei.A doença do meu pequenote é o mais complicado mas acho que Deus o colocou no lar certo porque é muito amado.
Vim através do En-cantos e gostei do teu blog.Beijinhos, Ana Casanova

Vanessa Anacleto disse...

Milene, então vamos ao desafio. Eu perguntaria algo como: Diga , meu amigo, não foi realmente ideia sua esta confusão toda foi? Qto ao nome , sinceramente não sei , acho que só consigo chamar de Deus mesmo.

bjs

Mylla Galvão disse...

Obrigado até aqui amigos que responderam ao desafio... É um momento assim que a gente, tem para discutir assuntos considerados polêmicos sem ofender a religião de ninguém...
Gostei da participação maciça de vcs.
Em breve estarei lançando outro desafio para vcs...

Bjão

Marcia M. disse...

MILLA TEM HOMENAGEM PRA VC NO EN CANTOS
TE ESPERO LA´,BJS!

Anônimo disse...

Eu sou deísta e para mim Deus é espírito. Eu não preciso morrer para estar com ele, ele está em mim, sente por mim e sabe todos os meus pensamentos. Então, acho que já disse tudo pra ele (rs*) - Indo para o campo das suposições, poderia perguntar sobre o porquê das maldades do mundo, como a Andreia bem exemplificou. Boa semana! Beijus

Ava disse...

Bem, vejo que a conversa com Deus é seria...

Eu daria a ele o nome de Paz!


E perguntaria quando teríamos paz...

Simples, mas é tudo que o mundo precisa...


Uma semana cheia paz para voce!


Beijos!

disse...

Alguém disse: "Sabe porque Deus permite os furacões em nossas vidas? Sabe porque Deus permite momentos difíceis em nossas vidas? Para você ter tempo para meditar e conhecer-se melhor". E nisto você transformará limão em limonada.
O nome que daria a Deus seria Misericordia, sem a sua misericordia não sei o que seria de minha vida.
Coloquei hoje alguma coisa sobre religião lá em casa penso que irá gostar.
Beijos de uma linda e iluminada semana!
Não questiono Deus Ele é e sempre será Mistério e Amor.

Paulo Ka disse...

Oi Milla, tudo bem?

Obrigado pelo convite e desculpe a demora mas esse fim de semana passei longe da net, RS.
Bem respondendo sua pergunta que aliás é difícil viu.
Durante anos eu freqüentei a igreja, mas devido alguns problemas eu me afastei. Na época era muito novo talvez pra separar que as decepções que tive tinham a ver com as atitudes do homem e como bem sabemos o homem é um ser imperfeito e comete erros. Hoje ainda não tive vontade de voltar a freqüentar como fazia antigamente, porém nunca desisti e deixei de acreditar em Deus, mesmo porque também é de sua responsabilidade o fato da minha família não ter se dissolvido há anos atrás. Por isso eu acho que se o encontrasse eu iria apenas agradecer, pois acho algumas perguntas não deveriam ser feitas se nós não tivéssemos dado ênfase, não tivéssemos criado determinada situação ou condição. Mas se fosse necessário fazer uma pergunta seria se ele vai me perdoar. O nome que eu daria, depois de muito pensar eu o chamaria de Deus mesmo pq acho que é a representação completa de paz, misericórdia, amor, compaixão, etc
Beijos e boa semana para ti

Paulo ka

Sandra disse...

Fiz o comentário e não saiu. esta dando falha na conecção amiga.
Mas vou tentar de novo.
Quero só somente completar o que todos já falaram. Li quase todsos os comentários. Mylla, tudo tqwm um razão de ser.... nda acontece por acaso.
Eu acredito muito em DEUS. SEM ELE, NADA SERIA POSSÍVEL DE EISTIR.

cOM MUITO CARINHO
sANDRA

Sandra disse...

AINDA BEM QUE FOI UM. vOU TERMINAR.
AS VEZES, NÓS FICAMOS PERGUNTANDO O POR QUE TUDO ACONTECE, MAS ESQUECEMOS DE VER AS RAZÕES POR QUE ACONTECEM...
mEU MARIDO NÃO PARTICIPA DE NADA, MAS NEM POR ISSO DEIXO DE IR A IGREJA E AGRADECER TUDO O QUE RECEBO DE BOM..

MEU IRMÃO TAMBÉM NÃO ACREDITA MUITO. FALAM DE DEUS, mas não participam...
acho que não é por ai.

Desculpe o atraso da participação. Sem PC, não dava.
sandra

Sandra disse...

Desculpem os ecessos de letras, mas estou fazendo rápido e envio rápido.
um beijo
sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...