quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ARRUMAR EMPREGO DE PROFESSOR EM MINAS GERAIS?

Essa semana mal começou e estou quebrada! Literalmente. Não há uma parte do meu corpo que não dói.
Ontem foi a convocação dos professores, tanto do Estado como do Município, para assumirem seus cargos via Concurso e processo seletivo (contratos).
Por falta de organização, estava um "auê". Todo mundo falando ao mesmo tempo... E acabei perdendo meu tempo precioso, porque não arrumei nada. Nem uma mísera aula para dar.
Mas não é isso que eu quero falar... Se no Município é mais fácil arrumar aulas para dar, no Estado é bem mais complicado.
Pois além de provar que você é mesmo um professor, exigem um atestado médico, isso mesmo, UM ATESTADO MÉDICO provando que você está apto FíSICO E MENTALMENTE para o cargo que vai ocupar...
O que eu acho um verdadeiro absurdo. Qual é o professor que vai querer dar aulas doente? Não é melhor curtir um tempo em casa enquanto outra pessoa fica em seu lugar?
No Município não há nada disso. Exigem-se apenas seus documentos pessoais. Nada de atestado, nada para provar a cerca de sua saúde.
Se você, professor, não se sente a vontade dentro de uma sala de aula, está passando mal, está com depressão, procure ajuda médica e trate-se... Longe da sala de aula!

Gente, uma notinha sobre a minha saúde: Estou com infecção intestinal. Estou tomando quase uma "farmácia" inteira, três vezes ao dia. Então ando meia grogue pela casa.
Por isso estou dando pouca atenção aos blogues!
Rezem por mim!



3 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Claro que rezamos pela amiga e cuide-se bem. Bem,sobre profesores, infelizmente há tempos não têm recebido o merecido valor. Fui criança num tempo em que eram tão valrizados, inclusive com integração escola,pais,professores. Tive muiito carinho com todos(as) até na fase adulta. Beijos e friso.. cuide-se bem.

André Segala disse...

Olá, Milena! Estou na mesma! Todo acabado... não aguento mais! Das suas palavras, faço as minhas. A gente rala pra caramba nessa confusão toda quase que em vão... fico muito sentido. Enfim... xo aproveitar pra te perguntar: Eu não tô conseguindo achar uma clínica que me dê esse atestado constando "apto física e mentalmente", apenas fisicamente! Tô desesperado! Por acaso saberia me ajudar com alguma idéia? Beijos, adorei o blog.

* Edméia * disse...

*Mylla, tô lendo isto hoje : 24 de

Março de 2012 ! *Garota, te

compreendo per-fei-ta-men-te !!!

A nossa profissão está EM EXTINÇÃO

!!! Daqui duas décadas, + ou - ,

será UMA LENDA !!! *Essa é a

VERDADE !!!

*Mylla, não reclamamos mais

SÓ do DINHEIRO !!! Reclamamos de

TU-DO : alunos desinteressados,

diretores carrascos, pais

desesperados , espaço físico

depredado, caindo de sujeira,

feiúra e por aí vai !!! :(

*Este ano, estou numa situação

MUITO BOA !!! :D *Graças a Deus

!!! *Peguei 30 aulas ! Todas numa

mesma escola e num mesmo período !

*Estou FELIZ !!! :DDD *Graças a

Deus !!! :)))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...