terça-feira, 24 de maio de 2011

ABORTO: VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA?

Propus a minha turma de 8ºano que fizesse uma produção de texto sobre o aborto, quais suas consequências para a mulher e se eram a favor ou contra ele. Propus esse assunto baseado na novelinha Malhação que todo os meus alunos e milhões de adolescentes assistem todos os dias.
Gente... As produções renderam textos lindos, muito informativos e muito interessantes.
Então resolvi que vou fazer alguns cartazes sobre o assunto e colocar no colégio em exposição!

A propósito, eu sou contra o aborto! Se uma adolescente não quer ser mãe cedo, que ela previna-se junto com o namorado ou parceiro. Para isso, os postos de saúde de todo Brasil, disponibiliza anticoncepcional e camisinhas de graça. O aborto traz sérias consequências, podendo causar a infertilidade da adolescente! Isso sem falar na morte, porque as clínicas clandestinas visam apenas o dinheiro delas e nunca a higiene! Por isso são chamadas de clínicas clandestinas!
o aborto causa: perfuração do útero, hemorragias, endometriose, etc.
Mas em caso de estupro, eu sou a favor... Porque daí será um sofrimento duplo: mãe e filho!
Sofre a mãe porque toda vez que olhar para a criança, lembrará da violência sofrida e para a criança, porque nunca conhecerá o pai, e se souber depois de grande; poderá querer vingança pela mãe...

Mas só neste caso e em nenhum outro!
E você é contra ou a favor do aborto? Diz aí!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi,Mylla!(quanto tempo!).
Sou a favor da descriminalização,mas como ser humano sou contra(exceto no caso de estupro).
Um beijo,querida.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Lylla. Polêmica pra lá de metro. Antes de ler sua posição, eu pensava igual. Tirando o aborto, não vejo outro motivo para liberação. As meninas e rapazes têm mais é que evitar.Mas liberar geral ,não pode, senão banaliza o sexo ainda mais do que está. beijos

BLOGZOOM disse...

Mylla, quem não se previse é irresponsável. Existem falhas sim, pq conheço pessoas que tomavam pilulas e engravidaram, ligaram as trompas e engravidaram, mas não é uma grande porcentagem.

Acho um horror o aborto, exceto em casos excepcionais (estupros e fetos mal formados).

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...