domingo, 29 de maio de 2011

EDUCAÇÃO VAI VIRAR EDUCASSÃO?

Queridos amigos blogueiros estou triste! Triste com a nova corrente linguística disseminada no pais. O MEC aprovou um livro em que está escrito que a criança pode sim falar errado... Que é CORRETO FALAR ERRADO! Dá para entender a pervesidade com as nossas crianças?
A duras penas conseguimos que alguns de nossos alunos alcancem uma chance melhor na vida. Que sejam pessoas de bem, que constituam família e não se percam no mundo da marginalidade e das drogas. Então vem uma corrente de não sei onde, um bando de linguístas que não fazem nem bem e nem mal a sociedade, não contribuem para nada e lança uma bomba dessas na educação?
Como será daqui para frente, se essa moda pega?
Haverá muitas crianças que vão dizer: Ah! Professora... Mas o livro está dizendo aqui, que é correto falar assim!  O que vamos dizer para elas? Como vamos contra-argumentar?
Para um professor descolado, tudo não passar de uma discussão em sala de aula e talvez ele convença a turma de quem é que  está errado é o livro e não a metodologia de ensino!
Mas e para aqueles que estão apenas ali para ganhar dinheiro? Sim porque, há aqueles professores que estão em sala de aula, porque não acharam nada mais rentável para fazer! Não há amor, não há dedicação... Apenas amor ao dinheiro!
Isso é de um absurdo sem tamanho...
Ensinar às crianças que é correto falar ou escrever: "Nós é", "Os menino pegou os peixes", "nós vai"...
O livro chama-se POR UMA VIDA MELHOR e nele é considerado PRECONCEITO LINGUÍSTICO, chamar a atenção daquele aluno que escreve errado!

Tenha a santa paciência minha gente!

Para mim isso é uma afronta quanto ao ensino... Principalmente para o PORTUGUÊS! 
Esta escrito na Revista Veja e eu assino embaixo como verdadeiro...:

"Em um país em que , ao final do ciclo escolar, 62% dos estudantes são incapazes de interpretar textos, onde 1 milhão de vagas abertas pelas empresas brasileiras não podem ser preenchidas por falta de gente qualificada. Enquanto isso, nas salas de aula das escolas públicas, as crianças brasileiras carentes de "aprender a pescar", no sentido do provérbio, são ensinadas que é certo falar: "NÓS PEGA O PEIXE".

NÃO É PARA SE FICAR ALARMADO E QUEM SABE CHORAR DE VERDADE?

NOSSA EDUCAÇÃO ESTÁ VIRANDO "EDUCASSÃO"?

3 comentários:

BLOGZOOM disse...

Mylla, eu já havia percebido que as escolas não estão preocupadas com a qualidade de ensino, elas fazem a parte delas, sem cobrar o melhor resultado, por sua vez, os pais não querem saber de colaborar na educação.

Aqui é terra de ninguém, tudo é falho, começando pela educação, e chegamos nos abismos absurdos na politica e justiça.

Bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pois é,|Milla. Já andava ruim a "educassão", eu pensei que não dava pra piorar, mas conseguiram. É uma pena. Beijos e parabéns.

Cynthia Santos disse...

Não é de hoje que isso vem acontecendo... o pior é pegar professor escrevendo errado e se justificar dizendo que não ensina português...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...