quarta-feira, 1 de junho de 2011

TABAGISMO

Mais de 80% dos casos de bronquite crônica e efisema pulmonar relacionam-se ao tabagismo. Ele também é fator causador de 90% das neoplasias pulmonares e entre 25 a 30% de todos os tipos de câncer, entre outros, os de boca, laringe, tubo digestivo, bexiga, rins, pâncreas e mama.
O fumo também é importante fator de risco de doença aterosclerótica, respondendo por 40% das doenças coronarianas, 25% das afecções cerebrovasculares e o principal fator desencadeante de doença arterial periférica.
Parar de fumar não é fácil, mas é, sem dúvida, o melhor presente que alguém pode dar a si próprio. 
O pulmão agradece, e em longo prazo ocorre também a redução da progressão de aterosclerose e de neoplasias.

Todo mundo vai dizer que esse post está atrasado e que o dia de combate ao fumo, foi ontem... Mas para quem tem fumantes inveterados em casa, como eu, todo dia é dia de combater o fumo!

Meu irmão, fuma 03 maços de cigarro de filtro amarelo por dia! Cigarros baratos do paraguai!
Tem efisema pulmonar, está subnutrido e em pele e osso! E mesmo assim se recusa a parar de fumar!
Engasga-se com qualquer coisa... Até mesmo com água! 
E as vezes o cigarro o faz cheirar mal!
Mas mesmo assim, ainda tenho pena dele!
Ainda assim quero que ele pare de fumar! Por que é a saúde dele que está em jogo e a nossa também porque somos fumantes passivos!

Em minha juventude, também já fumei e agora, graças a Deus, não fumo mais!

DIGA NÃO AO FUMO!!! DIGA SIM A VIDA!!!

2 comentários:

Marcos disse...

Olha eu sou um ex fumante. E digo, parei por pura decisão de que não tinha mais condições de aceitar cigarro na minha vida.

Não sinto falta!

Quem quer parar, primeiro precisa saber o quanto a saude é importante.

Apoio toda iniciativa anti tabagista.

bjs

O que elas estao lendo!? disse...

Mylla, legal que vc vai responder ao desafio literario. Mas olha, nao demora porque já tem gente püostando e vamos fazer somente uma semana com as postagens do desafio, já recebemos 3.

Por conta do fumo minha sogra tá mal.

Bjao Ge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...