quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O GATO E O RATO

O rato achou a porta aberta e foi entrando casa adentro. Mas ele não viu o baita gatão que estava ali por perto. Quando passou pelo bichano este, pisou em sua cauda:
_ Onde pensas que vai fedelho?
_ Uai... Encontrei a porta aberta...
_ Não me vistes aqui?
_ Não... Onde estavas? Invisível?
_ Eu? Invisível? Mas que sou preto, e estou encostado nessa parede branca! Tem certeza de que não me vês?
_ Se tivesse visto, nem teria entrado bichano... Não gosto da pessoa de vocês.
_ Quantos dedos tenho aqui em minha pata? Disse o gato, colocando a pata bem nos olhos do rato e apontando com o dedo em riste.
_... Deixe-me ver... três?
_ Uai, gente! O ratinho é cego! 
_ Eu? Cego? Por que?
_ Porque eu apontei um só dedo de minha pata para você! E dissestes que são três, os dedos?
_ Um? Eu enxerguei três bichano!
_ Você bebeu ou qualquer coisa do gênero?
_ Bom... Debaixo do tanque havia uma substância meio estranha, mas como estava com fome... Deixe pra lá.
_ Você comeu aquilo?
_ Já disse que estava com fome, por quê?
_ Aquilo era veneno idiota! Vai te comer todo por dentro e você vai explodir feito um balão. Miau!
_ O que está feito, está feito...
_ Você quer morrer? Ou quer viver?
_Quero viver oras... Quem não quer? Mas já que comi veneno... Só me resta esperar pela morte!
_ Queres mesmo viver? Então beba todo aquele leite de meu pote. Vai cortar o efeito do veneno que você comeu!
_ Quem me garante que dentro daquele leite, não há veneno também?
_ Ô rato idiota! Aquele leite é  meu! Acha que eu beberia leite envenenado? Aquilo a minha dona me dá todo dia, é o meu agrado, como ela mesma diz!
_ Mas quem me garante que você não quer me matar? Vou esperar pela morte mesmo... É bem melhor! Obrigado bichano, mas seguro morreu de velho!
_ Vais morrer mesmo, rato idiota! Morrer de burrice! Fiques pois por aí, ou antes, volte pelo lado de onde veio...
E antes que o ratinho pudesse se virar para o lado, ele sentiu uma dor enorme e explodiu diante do gato:
_ Viu? Se tivesse tomado o leite... 



2 comentários:

Cynthia Santos disse...

Hum, será que esse gato não queria mesmo comer o ratinho? ehehehe
Querida, ajusta o link do meu blog na sua lista, mudou para htt://eulalios.net/eueeu
Beijos!

BLOGZOOM disse...

Se a morte era certa, por que não tentar ?! Não se deve jogar fora as oportunidades, mesmo que sejam duvidosas.

Mylla, Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...