quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SER JOVEM...


Ser jovem está na moda. Todos querem ser jovens, algo que se definiu como um estilo de vida. Surgem os adultos de aspecto jovem.
Ser jovem não é o mesmo que ser juvenil. Juvenil é um padrão de moda e consumo. Ser jovem é uma construção moderna porque antes, a pessoa era criança ou adulta.
Ser jovem hoje em dia, nos leva a pensar sobre quais os tipos de relacionamentos construímos, mantemos ou desejamos para a nossa vida.
Ser jovem é viver a vida sim; seja com responsabilidade ou não. Mas sempre com muita intensidade, criatividade e vontade de mudar, de inventar, porque pra ser feliz a gente inventa, conta piadas e diz que nada vai dar mal.
Vivemos em uma sociedade determinada por relações sociais historicamente construídas: o passado determina o presente.
Ser Jovem é lutar para que o futuro determine o presente. Lutar para nos livrarmos das heranças que amargamos. Lutar para que possamos construir um mundo novo que se esconde por baixo dessa imensa agonia.
Afinal ser jovem é sonhar, sempre!

Esse texto faz parte de uma série de redações que vou compartilhar com vocês de meus alunos.
Achei o texto interessante e resolvi compartilhar com vocês...
A autora chama-se LUDMILLA V. VERÍSSIMO e é aluna do 9º ano da escola onde leciono.

Belo fim de semana para todos!

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Mylla,

O meu espírito é jovem e isso me faz bem. Bom final de semana.


BEIJOS e espero que voce esteja bem.

Luma Rosa disse...

Oi, Mylla!!

Recentemente fiz um texto com este tema "Juventude em pauta", relacionado ao projeto do estatuto da juventude que estende oficialmente a juventude até os 29 anos de idade. Você concorda?

Mylla, vim lhe fazer um convite!
Hoje acontece a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro e nessa postagem faço a chamada. Gostaria de contar com a sua presença e/ou divulgação.

Está dado o pontapé para a blogagem e você poderá participar quando quiser! No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.

Boa semana!
Beijus,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...