quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

12 ALIMENTOS SURPREENDENTES PARA 2012!

1 - KIWI: ele controla  a pressão alta. Essa vantagem parece vir da luteína, uma substância antioxidante que, além de proteger os olhos, reduziria a inflamação dos vasos sanguíneos. 


2 - CARNE DE PORCO MAGRA; essa carne se mostra as vezes melhor que a de boi para quem quer manter o peso ou as taxas de colesterol adequadas. O lombo carrega menos gordura que uma picanha bovina.


3 - RÚCULA; tem poderes digestivos e até afrodisíacos. Seu extrato vegetal tem potentes efeitos contra gastrites e úlceras. Para quem não gosta de seu sabor forte, experimente usá-la em cima de uma pizza!




4 - ACEROLA: ela é conhecida por ser um reduto de vitamina C e outros complexos que fazem a segurança de nossas células. e também é benéfica contra uma série de doenças ligadas ao envelhecimento. Para quem não conta com a fruta por perto, pode lançar mão de sua polpa, pois a vitamina C não caem muito.


5- AVEIA: é o primeiro alimento funcional da história, porque além de dar energia ao organismo, fornece sustâncias capazes de  evitar doenças. Esse cereal é rico em betaglucana, que reduz i colesterol ruim, auxilia a controlar a carga de açúcar no sangue e até diminuiria alguns tumores.


6 - ROMÃ: ela controla a pressão e os níveis de açúcar no sangue. Diminui os triglicérides e aumenta o colesterol bom.






7 - MELANCIA: ela presta um belo serviço a circulação sanguínea.Seu suco fez diminuir a massa gorda e a formação de placas nos vasos. Ela é rica em citrulina, substância que, dentro do corpo aciona um mecanismo de relaxamento de artérias.
Ela possuir muito açúcar, portanto é melhor consumi-la entre as refeições.


8 - FEIJÃO: o brasileiro está comendo cada vez menos feijão. O grão - vale  para todas as variedades - guarda proteína, fibras e minerais como ferro, que afasta a anemia. Quem está de dieta também pode consumi-lo. Ele promove a saciedade e preserva a massa magra.




9 - CAFÉ: BOM PARA O CORAÇÃO. Afasta a depressão e até ajuda a impedir certos tumores. A bebida é antioxidante e anti-inflamatória.


10 - PÊSSEGO: é rico em antioxidantes e fibras. Além de pouco calórica.


11 - OVO: A GEMA DO OVO É BOA PARA A MEMÓRIA! A gema é rica em colina, que protege o cérebro contra o avançar da idade.




12 - IOGURTE: ESPECIALMENTE OS PROBIÓTICOS! Auxiliam a flora intestinal na regulação do corpo e manutenção do peso. 


Bem pessoal... esses são os alimentos que devemos consumir mais em 2012, Mas não podemos esquecer dos outros também que compõem a nossa alimentação...


Bom fim de semana!

3 comentários:

BLOGZOOM disse...

Que bom, gosto disso tudo!

Beijos

* Edméia * disse...

*Obrigada pela informação, querida

Milene !!!

*Ótimo final de semana !

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

P.S. - *Gosto muito de ovo !!! :D

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mylla, quase todas as saladas que faco leva rucula. Kiwi compro sempre tb. Bom saber dessas coisas.

52X5, é assim o meme, pois o ano tem 52 semanas e vezes 5 é o número de coisas que vc deve escrever para este meme.

Eu postei a 3 e 4 semana juntas para poder ficar equilibrada com a semana
que estamos tendo. Semana que vem posto mais duas e ai ando direitinho.

No meu sidebar tem o selo desse meme. Clica lá em cima dele e ele vai te abrir todas as semanas. O bom desse meme é que como já está lá postado as perguntas para cada semana eu já estou programando os posts, assim nao me perco nas semanas.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...