domingo, 15 de abril de 2012

VAMOS TOMAR UM CHÁ?


CURIOSIDADES:

1 - O chá chegou a Europa por volta do século XVII como benção líquida de um surto de globalização do comércio mundial.

2 - No início o chá era visto como um tônico medicinal.
"Mandei buscar uma xícara de chá da China que nunca tomara antes. A 40 xelins por menos de 500 gramas" disse Samuel Pepys, escritor.

3 - A Inglaterra era o maior mercado do século XVIII. Mas quando o comércio aumentou o preço caiu.

4 - Os Ingleses o personalizaram acrescentando leite e açúcar.

5 - As lavouras de chá não podem ser cultivadas em lugares de clima frio, no entanto, seu uso se popularizou na Europa devido a importação do produto. Os maiores produtores ainda são a China e o Japão.

5 - E você? Como gosta de tomar chá? Quente? Frio?
Com limão? De que sabor? Bem brasileiro? Ou bem exótico?

Diz aí...

Bela semana para todos...

3 comentários:

sylviacheleiro disse...

Comecei a pouco o habito de tomar chá, o café estava me deixando muito acelerada.
Tomo chá de Jasmim e chá mate.
Tds dois tem um pouco de cafeina bem menos que o café.
Confesso estou me acostumando...
Os chás calmantes tbm são bons,mais para o meu gosto tm que ter um pouco de cafeina neles.
Vai de gosto, né?

✿ chica disse...

Legal saber tanto disso! Deu vontade! beijos,linda semana,chica

Sissym disse...

Mylla, tem alguns sabores que eu gosto muito, especialmente capim limao/erva cidreira.

O chá mate é outro que sempre gostei.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...