sábado, 20 de outubro de 2012

COMER OVOS FAZ BEM!!!

É um dos meus alimentos preferidos... Se eu pudesse, comia ovos todos os dias...
"Ovo é rico em colesterol, minha filha!" - Minha mãe dizia!!!
"Não come demais, faz mal a saúde!"
Mas você sabia que dia 19 de outubro é dia do OVO?

Ovo - um alimento perfeito

Após o leite, o ovo é considerado o alimento mais completo para o consumo humano. De um ovo nasce uma vida. Portanto, é um alimento extremamente saudável, natural, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades.

Composição

O ovo é um alimento muito nutritivo, é fonte de proteína de alto valor biológico e pode fazer parte do cardápio de qualquer pessoa saudável e não alérgica a ele.
Contém apenas 70 calorias, possuindo ainda as vitaminas A, D e E, ácido fólico, além da colina e minerais como ferro, fósforo, zinco, selênio e outros. Possui ainda carotenóides, substâncias antioxidantes que só fazem bem à saúde.

Você sabia que o consumo de ovo não aumenta os níveis de colesterol?

Pois é, você pode comer ovo regularmente porque eles são ricos em gorduras insaturadas, vitaminas e minerais que ajudam a REDUZIR o colesterol do sangue!

Alimento Natural

Estudos recentes demonstram que sedentarismo, diabetes, fumo, obesidade, consumo excessivo de açúcares e alimentos refinados são fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Faça uma alimentação com vegetais, frutas, alimentos integrais e inclua o ovo no seu dia!

Ovo só faz bem!

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Eu nunca deu ouvidos a tudo que inventam sobre alimentos. O negocio é sempre comer com moderação.

Quanto ao ovo, que alimento fantastico!

Beijos

Jéssica disse...

O ovo inteiro é um dos mais consistentes alimentos com que podemos contar para tornar nossa dieta mais saudável e também é uma ótima fonte de colina, que protege o sistema cardiovascular de ataques cardíacos, coágulos sanguíneos e derrame. Muito boa a matéria ^^
valeu pessoal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...