quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COISA DE PRIMEIRO MUNDO...


Estou fazendo meu tratamento de saúde em Juiz de Fora, e para isso a Prefeitura paga a minha passagem e a do marido.
Ontem saímos daqui de Viçosa, de manhã e retornamos a noite...
Fui muito bem atendida lá, a médica é uma pessoa ótima.
Mas o que eu vou enfocar aqui, é que por ser uma cidade menor que JF, Viçosa (MG) deveria ter uma rodoviária a altura de sua cidade universitária. Mas não é assim! A rodoviária daqui, é pequena, desconfortável, barulhenta. As lojas são pequenas e as mercadorias sobressaem pelo lado de fora. Quase todos os bares de lá servem refeições, mas em espaços exiguos, onde mal cabem duas pessoas, o que dirá uma família de muitas pessoas (o bar inteiro, talvez?)
As cadeiras para as pessoas se sentarem dentro da rodoviária são desconfortáveis. O serviço de informação é precário. E o de som é mais ainda. 

Já a rodoviária de JF é impecável! O serviço de som é emitido em três línguas: português, espanhol e inglês. As informações são passadas por pessoas treinadas e educadamente.
Toda ela é ampla, arejada, e com serviços (bares, restaurantes, lanchonetes) que não ultrapassam seu direito de ir e vir. 
Aqui em Viçosa, seu andar é impedido pelas mercadorias que vão além da loja!

Viçosa, precisa tomar consciência de que algo precisa ser feito pela sua precária rodoviária! Tudo ali precisa ser mudado. 
Aliás, a minha modesta opinião é de que ela precisa ser derrubada e construída em outro lugar. E que seu projeto seja bem estruturado. Que seja uma rodoviária para uma cidade universitária!

Juiz de Fora está de parabéns pela excelente rodoviária!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...