terça-feira, 3 de março de 2015

BATATAS: ENGORDAM OU NÃO? VAMOS DESCOBRIR?



Batatas! O post de hoje é sobre esse tubérculo tão gostoso, mas tão execrado das dietas em geral, porque as más línguas falam que engorda!
Pensando nisso decidi fazer um post para desmitificar essa história um tanto qto ideal!

1 - A batata é originária dos Andes. Era cultivada na Cordilheira, perto do Lago Titicaca e levada para o mundo pelos europeus.

2 - É o 4º alimento mais consumido no mundo. O maior produtor é a China, seguida da Índia. Juntas correspondem a 1/3 da produção mundial.

3 - Ela é rica em carboidratos. Quando desidratada possui proteína comparada com os cereais. Possui pouca gordura,e rica em vários micronutrientes, entre eles a vitamina C, fonte moderada de ferro, ainda possui vitamina B1, B3 e B6 e minerais: fósforo, potássio e magnésio. 

4 - Possui fibras dietéticas e antioxidantes. Previne doenças antienvelhecimento.

5 - Usada solitariamente, a batata - NÃO ENGORDA - provocando sensação de saciedade, o que controla a redução de peso.

6 - É no preparo do tubérculo que está o segredo dela. Quanto menos óleo tiver, mais saudável fica. Mas cuidado no armazenamento. Se ela estiver esverdeada, não compre pois pode sofrer de intoxicação.

7 - Pelo alto teor de carboidratos, não deve ser consumida com macarrão, arroz ou pão. Pois esses mesmos carboidratos, dentro do organismo, se transforma em açúcar!

Depois desses esclarecimento, Vocês vão incluir mais batatas em suas dietas? Espero que sim! A saúde agradece!

Fonte: Wikipédia






2 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não, claro que não, as batatas não engordam. Quem come é que engorda. Estou brincando, acordei meio engraçadinho hoje rs rs. Boas dicas, gostei, gosto muito de batatas, mas sempre evitava. beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Milene
Gosto muito de batata mas estou evitando... vou fazer no fim de semana algo com elas, sem misturar como fazíamos desde pequenas...
Bjm fraterno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...