sexta-feira, 29 de maio de 2009

CAMINHADA - O QUE DEVEMOS USAR?



Dando continuidade ao post anterior em que falei dos benefícios da caminhada, gostaria de falar hoje, sobre o que usar para caminhar. E como fazer essa caminhada. Porque uma coisa é você querer emagrecer, ficar com o corpo definido e fazer bonito no verão... Outra coisa é você querer ter boa saúde, bom desempenho físico e uma boa alimentação. Tudo funciona quase que na mesma ordem... Se o seu corpo não vai bem, você também não se sente bem.
A mesma coisa é com a caminhada... Você não pode ir pegando qualquer sapato, qualquer tipo de roupa e sair caminhando por aí. Não é assim! Você tem muitas coisas em que pensar...
Em primeiro lugar o tênis. Tem que ser adequado ao seu pé. Tem que se fazer isso, na loja de material esportivo. Há variados tipos de tênis, assim como há vários tipos de pisada. E vários tipos de pés.
Tipos de pisada (neutra, pronada ou supinada)
Tipos de pé (cavo, normal ou plano).
Por isso tem que escolher aquele tênis que melhor se adequa a sua pisada para evitar lesões. O mau uso do tênis, é responsável por quatro das nove principais lesões causada pela prática incorreta de exercícios. As principais lesões são:
- fratura por estresse;
- tendinite no calcanhar e no joelho;
- bursite (inflamação nas articulações).

Agora, vamos pensar nas roupas... Quantas vezes já vimos pessoas que caminham de calça jeans apertadas, bermudas e outras roupas que não tem nada a ver com a caminhada em si e que observamos estar incomodando?
Para fazer uma boa caminhada, é preciso usar roupas confortáveis, que não apertem muito e que deixem o corpo transpirar. As ideais são shorts, bermudas largas de algodão, calças de ginástica, camisetas ou camisas e moletons (para os dias mais frios).
Use um filtro solar adequado ao seu tipo de pele.
Faça uso de um boné em caso de sol forte e/ou em caso de fotossensibilidade aos raios de sol.
Leve também uma garrafa de água fresca com você! Nunca gelada! Para não causar choque térmico em seu corpo! É preciso repor a água e os sais minerais que são perdido durante a caminhada e para se manter hidratada.
E O MAIS IMPORTANTE: ANTES DE TUDO ISSO, FAÇA UM CHECK-UP COMPLETO com seu médico, para saber se está tudo bem com você e seu corpo!
Feito isso, boa caminhada para todos!!!


Fonte: http://veja.abril.com.br/270709/p_166.shtml e
http://www.mulher.palpitedigital.com.br/caminhada-o-que-usar/

Foto: Google





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...